19-04-2008, 07:20 AM
Uso do Cavalete Central
As motocicletas com motor em linha, que possuem os cilindros dispostos um ao lado do
outro, devem ficar estacionadas no descanso central.
A justificativa para esta dica é bem simples: trata-se de uma medida para manter a
equalização dos carburadores.
Quando a moto está apoiada no descanso lateral, por gravidade, os carburadores ficam
com níveis variados de combustível, facilitando a perda da equalização, responsável
pelo funcionamento equilibrado de todos os cilindros.
Caso o equipamento ficar parado por muito tempo, mais de três dias por exemplo, opte
pelo uso do cavalete central.
Nos casos dos modelos esportivos, que não possuem este dispositivo, o aconselhável é
a aquisição de um cavalete que suspenda a roda traseira, como fazem as equipes de
competição.
Fonte: site do MC Giramundo e Moto.com.br
As motocicletas com motor em linha, que possuem os cilindros dispostos um ao lado do
outro, devem ficar estacionadas no descanso central.
A justificativa para esta dica é bem simples: trata-se de uma medida para manter a
equalização dos carburadores.
Quando a moto está apoiada no descanso lateral, por gravidade, os carburadores ficam
com níveis variados de combustível, facilitando a perda da equalização, responsável
pelo funcionamento equilibrado de todos os cilindros.
Caso o equipamento ficar parado por muito tempo, mais de três dias por exemplo, opte
pelo uso do cavalete central.
Nos casos dos modelos esportivos, que não possuem este dispositivo, o aconselhável é
a aquisição de um cavalete que suspenda a roda traseira, como fazem as equipes de
competição.
Fonte: site do MC Giramundo e Moto.com.br
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.