Postagens: 124
Tópicos: 25
Juntou-se: Apr 2007
Reputação:
0
Estava pensando em trocar os aros por outros de alumínio e ai pensei: Se pudesse usar rodas de liga leve, poderia usar também pneus sem Câmara. Pensei em usar até as rodas da CB 450 mas ela usa aro 18 atrás (na frente é 19, sem problemas). Será que alguem já tentou coisa parecida?
abraços
Já vi muitas saharas com rodas de Twister, inclusive, antes de comprar a minha Zara, quase fechei negócio com uma que estava assim. Agora, a adaptação não sei como faz, mas que é possível, isso sem dúvidas.
abçs
Postagens: 3,366
Tópicos: 106
Juntou-se: May 2006
Reputação:
2
Estado: Minas Gerais
Appolinario para utilizar o aro 18, terá que aumentar a balança em 01 polegada, quando fazia trilha eu alonguei uma balaça ficou muito bom. Eu ví uma balança alongada na oficina aqui, só não sei se o mecanico a tem para vender. Se tiver interessado me avisa.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Se for colocar a da twister, a da frente tem que botar do lado invertido,
por conta do disco de freio.
Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Postagens: 124
Tópicos: 25
Juntou-se: Apr 2007
Reputação:
0
Achei bacana com as rodas da Twister, mas e a dirigibilidade? Aro 17 não é um aro muito pequeno?
Mas que ficou bonita, isso ficou.
Abraços
Postagens: 473
Tópicos: 14
Juntou-se: Nov 2006
Reputação:
0
Até onde eu sei as rodas da Twister encaixam direitinho na Sahara... a medida do eixo é a mesma!!!
Quanto a roda dianteira, se você conseguir as "canelas" da Twister também, não é necessário inverter a roda, e o ajuste do velocímetro também fica perfeito, e pelo que dizem o sistema de freio da Twister é mais eficiente que o da Sahara, assim pega a frente completa e ja era...
Só que fica meio salgado!!!
qualquer coisa estamos ai...
Abraço
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
![[Imagem: bannerox6.jpg]](http://img513.imageshack.us/img513/678/bannerox6.jpg)
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"