Rodas de liga - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Tunning (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=34) +--- Tópico: Rodas de liga (/showthread.php?tid=1307) |
Rodas de liga - Anubis - 10-12-2007 Estava pensando em trocar os aros por outros de alumínio e ai pensei: Se pudesse usar rodas de liga leve, poderia usar também pneus sem Câmara. Pensei em usar até as rodas da CB 450 mas ela usa aro 18 atrás (na frente é 19, sem problemas). Será que alguem já tentou coisa parecida? abraços - JOE - 10-12-2007 Já vi muitas saharas com rodas de Twister, inclusive, antes de comprar a minha Zara, quase fechei negócio com uma que estava assim. Agora, a adaptação não sei como faz, mas que é possível, isso sem dúvidas. abçs - Adriano - 10-12-2007 Appolinario para utilizar o aro 18, terá que aumentar a balança em 01 polegada, quando fazia trilha eu alonguei uma balaça ficou muito bom. Eu ví uma balança alongada na oficina aqui, só não sei se o mecanico a tem para vender. Se tiver interessado me avisa. - Martinez - 10-12-2007 Se for colocar a da twister, a da frente tem que botar do lado invertido, por conta do disco de freio. Abração. - Marião - 10-12-2007 Martinez Escreveu:Se for colocar a da twister, a da frente tem que botar do lado invertido,por conta do disco de freio.É isso mesmo... segue uma foto... olha bem a "mini" Sahara... tá com a roda da TW... e ficou legal... pelo menos na minha opnião... Photo by Paulinho (direitos autorais) - xuxudamalmita - 10-12-2007 Marião Escreveu:olha bem a "mini" Sahara... tá com a roda da TW... e ficou legal... pelo menos na minha opnião... Marião... de quem é esta "mini-sahara" ??? O resto dela era original ou tinha outra modificação radical? - Marião - 10-12-2007 xuxudamalmita Escreveu:Marião... de quem é esta "mini-sahara" ??? O resto dela era original ou tinha outra modificação radical?Xuxu, na verdade essa é uma Sahara rebaixada... tá tudo normal, só foi MUUUUUUUITO rebaixada. Pelo que sei, a única modificação foi as rodas... o resto é normal. A Sassá rebaixada é do Gu... que se mudou aqui pra Porto junto com o MATOBA (que é cadastrado aqui no site). O Matoba é casado com a Cris... estamos aumentando a família Maníaca aqui em Porto... hehehe... Abraçooooooooooooooooooo - Anubis - 11-12-2007 Achei bacana com as rodas da Twister, mas e a dirigibilidade? Aro 17 não é um aro muito pequeno? Mas que ficou bonita, isso ficou. Abraços - BigLouis - 11-12-2007 Até onde eu sei as rodas da Twister encaixam direitinho na Sahara... a medida do eixo é a mesma!!! Quanto a roda dianteira, se você conseguir as "canelas" da Twister também, não é necessário inverter a roda, e o ajuste do velocímetro também fica perfeito, e pelo que dizem o sistema de freio da Twister é mais eficiente que o da Sahara, assim pega a frente completa e ja era... Só que fica meio salgado!!! qualquer coisa estamos ai... Abraço - JOE - 11-12-2007 Acho que já postei isso antes, mas em todo caso, vai de novo: XLX 350 com rodas de twister, uma belezinha de motard! |