Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010
sua tenbrosa está show! parabéns.

eu ia fazer esse reforço que você postou, porém, o bau lateral já está apoiado neste ponto, eu não quero apoiar a grelha lá tb. Eu vou arriscar,, acredito que se a grelha/bageiro estragar, vai trincar primeiro, daí eu vejo o que eu faço, não vou conseguir mexer nesse negócio agora... tá muito em cima =P

vou na sorte Big Grin Big Grin Big Grin

abs
Responder
BOA VIAGEM AMIGO, SE APEGA COM SEU DEUS E ACELERA, E COMO O EDU FALOU NÃO ESQUECE DE MANDAR AS FOTOS HEHE, VAI COM DEUS.

SAÚDE E PAZ
Responder
toledo Escreveu:
Fábio Bastos Escreveu:Galera, só vi esse tópico agora...........será que esse guaxinim já viajou para o ATacama?

Ele não pode esquecer aquela ferramenta de regular a entrada de ar do carburador da Sahara, senão ele enguicará na subida dos Andes.................tenhos várias dicas, vou deixar meu email para ele ter contato comigo. <!-- e --><a href="mailto:talanog@bol.com.br">talanog@bol.com.br</a><!-- e -->

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin que ferramenta é essa??? eu estava preparado para retirar o filtro de ar! Que entrendrada é essa? se parece com o que? Big Grin Big Grin

abs

Meu amigo é uma ferramenta com uma pequena engrenagem que você precisa rodar numa das pontas e a outra encaixar no carburador da sahara, serve para abrir a entrada de ar, você tirando o filtro de ar já vai ajudar. Outra coisa é porque não estou no Brasil agora, mas se você pedir ao Justiceiro ele te manda o monte de arquivos que montei para essa viagem , consegui até mapas bem legais do Chile e Peru, já que nao tenho os dados vai o que ainda me lembro:

1) No roteiro qeu eu fiz eu iria passar por uma estrada com curvas sinistras, cuidado porque os caminhoes nao querem nem saber de motos, leve se puder outra viseira, pois as estradas de rípio voam muitas pedras, cuidado com seus olhos, eu levei um óculos desses de trilha para usar nesse trecho, nunca se sabe, outra dica, se andar muito na poeira tente fechar um dos olhos, pois se apoeira entrar na viseira você ainda terá o outro bom, dessa forma terá tempo de limpá-lo.

2) Leve soro fisiológico para ou esses líquidos para lubrificaçao nasal, pois vai precisar disso.

3)Leve alguma comida na moto que nao estrague, eu levei uma mistura que fiz de farinha láctea, nescau, leite em pó e açucar, tudo misturado numa garrafa bigcoke e quando precisava colocava água em algum posto............essa é a minha famosa GOROROBA.

4)abasteça a cada 100 km para diluir o risco da gasolina batizada.

5)leve as bandeiras dos paíeses que vai visitar além da do Brasil, use sempre a do Brasil com cada uma delas, isso é importante eeles irão saber que você respeita as cores deles sem esquecer as suas.

6)se o seu pedal de marcha nao estiver soldado, leve um exte, assim como, cameras, e os apetrechos de trocar pneus inclusive pequena bomba de encher, como meu sempre me ensionou, tenha as ferramentas sempre à mao, pois mesmo que vc nao saiba usá-las alguem que sabe irá te ajudar.

7)já sabe que deve aclimantar na subida dos Andes...........................pelo menos um dia.........cuidado...

8)As estradas das Argentinas sao muito perigosas por causa das aves de rapinas que ficam no meio das pistas, se tiver uma sirene use para que elas voem antes de vc chegar perto.

9)leve água para beber e gasolina extra para a moto, nossa moto e acredito que outras também nao tem autonomia para a travessia dos Andes, leve pelo menos 10 a 20 litros extras, leve óleo e filtros, pois trocará pelo menos umas 4 vezes durante toda a viagem. Outra coisa, o Cícero Paes me disse que os pneus ficam detonados no rípio, tente colocar pneus novos bem próximo a sua viagem.

10)Leve gps, rádio, etc...........etc.....

11)tente trocar dinheiro dos países que visitará...............troque antes de sair do Brasil, 'nao perca tempo em fazer isso lá, sei que o cambio lá é melhor, mas você ganhará mais tranquilidade. Leve dólares também.

E o mais importante, peça para que Deus te guarde, aliás todos aqui já estarão fazendo isso, pois sabemos que a viagem é bem perigosa.

Vá com Deus meu amigo estaremos aqui torcendo por você e por seu retorno.

A Parte mais importante,

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
Ótimas dicas do Fábio, que podem ser somadas à esta "lista básica", que já discutimos no seguinte tópico:

Lista de objetos para levar numa viajem (CLIUE AQUI)

AÍ tem dica de tudo e mais um pouco.... Big Grin
Dá uma olhada amigo!

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder

HORAS ANTES

São 22:16 da quinta-feira dia 09/09/2010, estou organizando os itens para a viagem, fazendo as malas, neste momento me faltam algumas coisas triviais, como por exemplo a bomba para encher o pneu da moto... rssss. Li muitas recomendações do pessoal nestes últimos dois dias, mas nesta altura já não mais tenho o tempo hábil para providenciar ou atender as dicas postadas nos fóruns. Nada que não possa passar batido, como aprender regular o carburador para superar a altitude, rssss. Isto seria muito bom mas vai ficar para próxima. Outra que não poderei validar será, testar os baús e verificar se eles trincaram alguma solda...
Olho ao redor e me impressiono com a quantidade de coisas q terei q enfiar em 3 baús, aparentemente vai caber, mas queria levar uma blusa de frio, não queria andar com a jaqueta de cordura 24h por dia, não sei se caberá e não queria lotar os baús.
Da minha lista ainda falta comprar viseira escura, bomba para o pneu, vacina para o pneu, e cadeados para os baús, acho que estes são os itens mais importantes dos que estão faltando. Amanhã tentarei resolver isso, sairei mais cedo do trabalho para resolver.
Peguei a moto no mecânico, ficou outra moto com o óleo da bengala trocado, carga no amortecedor traseiro e relação nova, da impressão de um relógio suíço, acabaram aquelas folgas todas que havia antes, a Matilde, a moto, passa a impressão que esta sedenta por estrada e não ira decepcionar, estou muito contente com ela. Mas nem tudo são flores, a porcaria da carenagem lateral direita esta solta, estourou um pino de fixação e outro eu já tinha quebrado num acidente meses atrás, vou passar durepox na carenagem, deve resolver, senão amarro com corda mesmo.

Continuarei o trabalho com a bagagem.

Abraço a todos.

Responder

Pessoal,

não vou conseguir sair amanhã. Os baus laterais não são compativeis com o bau GIVI central, o Givi faz com que os baús não abram. Então escolhi remover os baús laterais e desmontar a estrutura deles, para evitar comprometer a estrutura da moto sem necessidade, dessa forma me atrasei, e depois no arrumar da bagagem não consegui chegar numa solução, vou ter que rever alguns itens que estou levando, como por exemplo a barraca, que está atrapalhando a mala que vou levar nas costas.

Hoje eu também iria jantar com minha familia, e acabei não indo. Quero ve-los antes da viagem, então vou sair no domingo. Amanhã vou arrumar a bagagem e ver minha mãe, pai e irmã.

Nova data DOMINGO - 12/09/2010

Abs a todos!

Responder

Bagagem pronta!

Hoje revi os itens que levaria, removi um monte de ferramentas semi-redundantes, retirei 2L de óleo dos 3L que levava, descartei as caixas de remédios, e somente as caixas, uma readequação devido a perca dos baús.

Segui uma das dicas do sábio andrenader, comprei algumas redinhas e cordas e travei a mochila no lugar do garupa. Me pareceu um bom trabalho, ficou relativamente presa, não gostaria de perder a mala na estrada! 8-) 8-)

A minha habilidade para amarrar coisas é ruim, e a habilidade de dar nó é menor ainda, logo descartei de uma vez a barraca por não encaixar em lugar nenhum, esta me serviria para uma noite fria abandonado no nada, substitui por um agasalho meia boca! Dios mio! Espero não precisar!!! Confusedhock:

A carenagem que estava solta, agora está devidamente fixada, aproveitei e reforcei a bolha. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Estou levando mais da FITA PRATA, caso necessite reparar uma solda ou prender o motor no quadro, duas coisas fundamentais na mecânica conteporânea, enforca gato (ABRAÇADEIRA NYLON) e silver tape, sendo a primeira muito mais importante. 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Olha as fotos:

[Imagem: img0007e.th.jpg]
[Imagem: img0003dl.th.jpg]
[Imagem: img0008zq.th.jpg]
[Imagem: img0002km.th.jpg]

Responder
.

Boa viajem Toledo... que Papai do Céu te acompanhe sempre!!!

Esperamos as fotos e descrição da viajem....

Abraçooooooooooo

.
[Imagem: RSyQlcl.jpg] .....[Imagem: GKQ6w7Y.jpeg]..... [Imagem: f80ZTIH.jpeg]
Responder
É, parece que a grande hora está chegando, então, Boa Viagem!

Só espero que vc tenha escolhido os ítens a descartar com sabedoria e que nada disso lhe faça falta na viagem. Por outro lado, talvez fossem mesmo dispensáveis e vc estivesse carregando muito peso morto.

Boa sorte e não deixe de nos informar e mandar fotos da viagem.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder

Saindo em 30 minutos - 05:00H

Abs a todos

Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 39 Visitante(s)