TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 (/showthread.php?tid=3036) |
TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - toledo - 13-07-2010 Pessoal, estou organizando minha viagem a Machu Picchu, vou com uma Sahara, o tópico eu coloquei no XT600, o forum é aberto e não requer cadastro para leitura, o link é: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?p=827909#827909">http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 909#827909</a><!-- m --> Só não dupliquei o conteúdo do texto que postei no XT600. Mas também estarei acompanhando este tópico do Saharamaniacos, e postando os relatos e fotos da viagem aqui. Se puderem me ajudar com dicas sobre a mecânica da moto, coisas que seriam interessante verificar e trocar antes de partir. Abraços a todos! Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Martinez - 14-07-2010 Boa sorte, ir para Machu Pichu é o sonho da grande maioria, inclusive o meu. Abração Martinez Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Jotace (IN MEMORIAN) - 14-07-2010 toledo Escreveu:Pessoal, Li a sua postagem e não vejo motivos para não reproduzir por aqui. Acredito que você encontrará dicas preciosas por aqui, basta garimpar: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewforum.php?f=23">viewforum.php?f=23</a><!-- l --> Uma coisa me chamou a atenção, você disse estar fabricando baús. Como serão fixados? Não forçarão o quadro da sahara? hock: Aliás, bagageiro + quadro = tendão de aquiles da sahara. :twisted: Eu ficaria com alforjes, pois se apoiam no banco. Aliás, esse é um item que não pode faltar: BANCO ESPECIAL, tipo Erê ou outro do gênero. Mesmo levando pouco peso no bauleto, seria interessante providenciar um reforço para o bagageiro. Xuxexo na empreitada! Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Nelson MG - 14-07-2010 Toledo. Minha "dica" é que leve poucas coisas - somente o indispensável - para não sobrecarregar a Sahara que é tão carenada como a BMW. Na minha recente viagem á Amazonia, sofrí muito com o excesso de peso. Mesmo que no asfalto só pegamos estradas sem buracos, os consertos feitos (os tais tapa-buracos com montes de asfalto), fizeram muitos estragos na carenagem de minha moto; mais que nas estradas de terra, e arrependí do punhado de besteiras que levei e nem usei. Por incrível que pareça, tive mais problemas de parafusos desapertados nas rodovias asfaltadas do que nas de terra, devido as pancadas nestes tapa-buracos executados com pás. Não esqueça de colocar "vacinas" nos pneus, pois são de grande valia e não faça como "alguns" amigos daquí que compram um tubo e dividem nos dois pneus. Coloque um tubo em cada pneu que em caso de furo, você não se arrependerá do pequeno gasto a mais. No mais boa viagem Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - toledo - 14-07-2010 Jotace Escreveu:Li a sua postagem e não vejo motivos para não reproduzir por aqui. Vou garimpar, pode deixar. É os baus serão fixados no quadro da sahara... e não tem mais como voltar atrás estão encomendados. Na grelha eu vou fazer um reforço, semelhante ao que usa na falcon que é fabricado pela givi, ligando a extremidade da grelha no pedal do garupa. Espero que o quadro não trinque com os baus laterais, vou acompanhando isso durante a viagem, se trincar vou ter que soldar. Desde que a moto não desmonte em movimento, ok. Erê é um sonho, não vai ter grana desta vez, a bunda vai ter que calejar, vou tentar o pelego para ver se diminui o incomodo. Valeu Jotace. Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - toledo - 14-07-2010 Nelson MG Escreveu:Toledo. Fala Nelson, vou seguir essa dica sim, pouco peso sempre, a carenagem acho q vai dar trabalho sim, na sahara já é solta por natureza, com trepidação então. Parafusos desapertados são uma preocupação, vou ficar atento. Vacina, obrigado pela dica, não vou ser mesquinho, rssss. Valeu Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - Jotace (IN MEMORIAN) - 14-07-2010 Com cerca de 30,00 você consegue aliviar a buzanfa. Compra 20cm de espuma D45 ou 42, não me lembro bem, uma latinha de cola de contato, um pedaço de courvin e mãos à obra. Não é difícil. Só recomendo levar em um capoteiro, pra grampear o courvin, de forma "profissional". Sobre o seu bauleto, só não daria tempo de trocar se você já estivesse viajando. O reforço do bagageiro temos feito por aqui também. Não sabia que era vendido para a falcon. O primeiro reforço que tomei conhecimento foi feito pelo Padreco, há muito tempo ausente do fórum. Depois vi o do Hialon, feito em tubo de alumínio, posteriormente Cabeça, Martins, e outros. Aqui no RJ dá pra fazer por 40,00, com material. É isso. Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - toledo - 15-07-2010 Pelo que eu entendi, colarei por cima do banco original, e depois faço a tapeçaria. Não fica estranho esse banco não? hock: O bau eu encomendei com uma pessoa que, pelo que eu sei, é um amante de motos como nós e não uma empresa, então algum dos lados teria que arcar com o prejuizo do cancelamento. Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - nelsonbad32 - 22-07-2010 De olho no tópico, por aqui também. Não deixe de postar relatos durante a viagem, em Outubro vou para o Atacama e qualquer dica será muito bem vinda. Concordo com o Xará sobre a vacina Motovisor, não viaje sem ela. Re: TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010 - toledo - 22-07-2010 fala nelson... como vc vai fazer para chegar em San Pedro? eu tenho uma dúvida. De susques a San Pedro do Atacama, vou pela Ruta 52 e depois entro no chile pela ruta 27 e depois pego a Ruta 23? Isso é possível? O google maps não aceita que eu vá pelo caminho acima! |