Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010
toledo Escreveu:fala nelson...

como você vai fazer para chegar em San Pedro?

eu tenho uma dúvida.

De susques a San Pedro do Atacama, vou pela Ruta 52 e depois entro no chile pela ruta 27 e depois pego a Ruta 23? Isso é possível?

O google maps não aceita que eu vá pelo caminho acima!

Beleza Toledo.

Não sei te dizer, ainda nem pesquisei as Rutas que vou pegar, mas acho que não tem muito erro, todo mundo vai por aí, de Susques em diante é só seguir a Rodovia Principal que se chega em San Pedro de Atacama.

De qualquer forma, desta vez vou viajar com GPS, comprei um Garmim 60 CX e chega semana que vem (ainda vou ter que aprender como funciona).

Abraços.

PS: Não acredite totalmente do Google Maps, procure também outras fontes de informação.
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
Moçada, claro que planejamento é sinônimo de segurança, evitar situações desagradáveis como por exemplo ficar sem onde pernoitar, pane seca, etc... mas andar de moto também é sinônimo de liberdade, imprevistos, surpresas... pra mim, um planejamento minucioso tira a graça de andar de moto. Até porque, que eu me lembre, em todas as minhas longas viagens de moto, todos os roteiros que planejei, nunca os segui à risca... sempre se acha algo fora do planejado que rouba a cena e lá se vi o tal do planejamento pras cucuias.

Dos meus mais de 7 anos rodando de moto, e meus quase 200 mil km, aprendi que se planeja a linha mestre e quantos dias serão necessários. Para cada 10 dias de estrada, acrescente mais dois, e deixa o pau quebrar... Big Grin

...mas uns gostam da banana outros da casca né??? Esse é o meu jeito de viajar de moto.
Abração.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Creio que, com certeza Toledo, por experiência, andar com o banco original por 10000km em 20 dias é pedir para provocar uma "úlcera de pressão" na buzanfa.(isso que andei só 2000km diretos)
Se não puder comprar um banco erê no momento (eu também não tenho) , creio que a idéia do Jotace é muito mais interessante, mais barata e mais rápida.
Invente, tente, remende com seu tapeceiro mas deixe seu banco muito mais macio e confortável para esta viagem senãoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O pelego você pode perder na estrada e não é uma boa opção.Mais uma bugiganga para você carregar desnessariamente. leve só o essencial, muitas coisas você consegue na estrada.

(Trava do pinhão e chaves, não esqueça e peça para seu mecânico lhe mostrar como se troca para você não ficar na estrada pensando na morte da bezerra com um monte de chave na mão).
Abraços e ótima viagem.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

opa, acho q vou puxar um crediario para comprar esse banco ere..... agradeco pelas palvras de incentivo, foram esclarecedoras.

trava de pinhao... eu ia trocar a minha relacao hoje... mas nao tenho essa peca ? ou chave?

vlw pela ajuda
Responder
quem pesquisa acha. Vi a trava do pinhao num topico aqui do clube... vou procurar na loja e andar com umas reservas inclusive. Vlw
Responder
Olá Toledo,olha eu já fiz varias viagens longas,entre uma delas,essa parecida com a sua ,do qual rodei 14.000kms sem furar um pneu,sorte talvez, pois furei até perto da minha casa uma vez, mas vamos ao que interessa.... vou dar minha opinião....quando eu fui em 1999, fui com minha sahara 97,que ja tava com alguns mil kms, com pneus originais pirelli,com aquele banco que sofri muito,recomendo um ere ou então faça como eu fiz em outra viagem, fui num estofador e pedi para colocar uma espuma com densidade boa e com um formato mais ou menos da buzanfa,e depois outra capa por cima,fico uns 30,00 +-, e sugiro usar alforges pela distancia que vc vai percorrer,mas se a sustentação dos baús for bem feita, tudo bem,porque eu te digo o que eu mais sofri em viagens:
1.- Banco ruim,cara é tudo de ruim mesmo,arrebenta com a coluna,sugiro um protetor de coluna,para vc sofrer bem pouco.
2.-não levar muita coisa,roupa,etc,pois no primeiros kms é tudo 10, mas depois de uns mil,vc tem vontade de jogar tudo fora...
3.-Um baú bom Givi vai bem,mas tem uns baratinhos por ai que...nem te conto, e que de preferencia vc parafuse ele por dentro no bagageiro,te falo isso que com o passar do tempo aquela trava nao vai aguentar e vc vai ver voar teu baú, já vi e ja aconteceu comigo, mesmo
sendo um givi italiano, e coloque uma grelha em cima dele, com o passar do tempo vc vai ver com é util,para aquelas trocas rapidas de roupa e tal.
4-a dor nas costas...resolvi com mochila de 60 litros entre eu e o bau....CARA....parecia que estava em um sofá.
5-esticador de corrente bom,pois andei kmssss sem mecher em nada,e ainda inventei um lubrificador automatico, ficou show...
6-Organização nas coisas,se não vc só vai se estressar...reservei um lado do alforge,só para peças e coisas desse tipo,cameras,tapa furo,trava de pinhao que desgasta muito e vc pode ver seu pinhao voar etc..
7-tive que pagar propina,documentação,vacina,seguro contra terceiros lá por 30dd

e por ai vai qualquer coisa me mande uma mp ou me add no msn....o mais importante é vc organizar tudo para que vc se preocupe somente com a viagem,que aproveite o maximo para não se stressar,pois a ideia dessa aventura é tirar o stress e não ganhar mais né? abçsss do Jacaré.
[Imagem: ScannedImage-3-2.jpg][Imagem: ScannedImage-10-1.jpg]
[Imagem: ScannedImage-52-1-1.jpg][Imagem: ANDES4-1.jpg]
Responder
Jacaré!!

comprei para o banco um pelego de carneiro, não to com $$$ para o Erê. Porém li na net que a aduana do Chile pode embassar e não deixar entrar no país por causa do controle de doenças e etc. Vou arriscar, na pior das hipoteses lá no chile compro pelego de lhama ou algo do tipo.

De equipamentos eu estou com:

Jaqueta Cordura,
Calça Cordura,
Luva Couro Impermeável
Bota cano alto Impermeável
Perneira de abs
Protetor de Coluna
Balaclava
Capacete

Os baus estão para chegar essa semana, vou montar na moto e ver como fica, se achar q ficou fraco ou perigoso, vou pensar em como reforçar eles, juntamente com o reforço da grelha original da moto. O bau givi que tenho é o mais vagabund, vou atravessar ele travar no bagageiro. Boa dica essa da grelha por cima, vamos ver.
A mala de 60 litros eu vou levar se os baús não ficarem a contento, e quiça eu compre os alforges de nylon.

Esticador de corrente, ou tensionador, já está na moto, e o lubrificador está na lista de pêndencias.

Organização é foda, faltam alguns poucos dias e ainda não tomei vacina e não tenho a carteira de vacinação internacional, é necessário?

E a carteira internacional de habilitação?
Responder
Sim Toledo.

A carteira de vacinação é impressindível.

Vc pode fazê-la no Hospital das Clínicas, sai na hora (mas vc deve fazê-la pelo menos dez dias antes de viajar).

A carteira internacional de habilitação acho desnecessário, fiz a minha em 2008 e não foi necessária, levei-a no ano passado (mesmo vencida) e não foi pedida em lugar algum.

Abraços.
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
fala Nelson,

vou ver essa vacina na segunda dia 23/08 sem falta, tem que agendar hora no hospital das clinicas?

A viagem esta programada para dia 11/09 - data sinista nao? vou ateh ver a numerologia desta data...

bom, coloquei algumas duvidas neste topico aqui oh -> <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=7869&p=184619#p184619">viewtopic.php?f=6&t=7869&p=184619#p184619</a><!-- l --> , opinioes sao muito bem vindas.

abs
Responder
Pessoal,

qual o tamanho original do gicle da sahara? qual seria bom para altas altitudes? tem como eu empobrecer a mistura sem ter que trocar o gicle???

abs a todos
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 29 Visitante(s)