Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabeçote rachado! ! !
#91
Manguaça Escreveu:Peguei a carcaça da embreagem e o pino guia.
Cara, o rebaixo na carcaça onde fica o oring é de aprox. 1mm e o oring tem uns 2mm de espessura. Além disso ele entra justo no pino guia.
Pelo meu entendimento ele vai vedar sim. Vai deformar 1mm da espessura quando montado. O diametro externo do oring é menor que do rebaixo, porque ele vai comprimir na espessura e expandir no diâmetro.
Será que estou falando besteira?

Sergio, é nítido aqui que o oring montado no pino guia montado na tampa fica mais alto que o rebaixo.

A foto é de celular, uma porcaria, mas acho que da pra entender a medida que estou falando.
[Imagem: 090227_155258.jpg]

[Imagem: 090227_155315.jpg]

Que acha Sergio, na minha opnião vai vedar.

Cara vc pode fazer um teste bem simples, coloque o oring com o guia e depois ponha a bomba de óleo, em seguida precione com a mão mesmo, se vc perceber que a bomba encosta com facilidade pode ser que o oring não vede, mas acho melhor vc mostrar a um mecanico esse oring sem ele saber que é o original, fiz isso com 3 mecanicos da autorizadas em ambos acreditaram que o mesmo não era aplicado na bomba de óleo e nesnhum deles me deu garantia caso fossem montar.
Segundo Eliezer um dos mecânico mas requisitados aqui no estado onde fez seu curso pela Hoda japan e Kawasaki disse que era melhor não arriscar. Veja com um mecanico ai o que ele diz, eu coloque um oring um pouco mais largo.

Afinal uma peça que custou R$ 8.00 pode ter sido responsavél pela perda do meu comando postado em outro tópico.

Valeu Manguaça se tiver mais dúvida é só fala cara.
Responder
#92
Valeu Sergio, vou fazer o teste. Só não fiz ainda porque não retirei a bomba de óleo, farei isso amanha.
Muito obrigado pela ajuda. Vou dar uma pesquisada nas oficinas também, isso é muito sério! Confusedhock:

Um abraço e muito obrigado.
Responder
#93
Pessoal, to com mais uma dúvida aqui.
Eu recebi o cabeçote ontem, mas não estava conseguindo instalar os parafusos que fixam o coletor de admissão. Descobri que os 3 furos dos parafusos estavam cheios de areia. Conclui que o cabeçote foi jateado com areia.
Aí vem a dúvida. Será que eu não corro o risco de acontecer o mesmo que ocorreu com o Martinez, detonar com o motor?
Vou ligar amanha para o mecânico para perguntar como é feito o processo e se tem algum risco, mas queria saber a opnião de vocês também.
Responder
#94
Manguaça Escreveu:Pessoal, to com mais uma dúvida aqui.
Eu recebi o cabeçote ontem, mas não estava conseguindo instalar os parafusos que fixam o coletor de admissão. Descobri que os 3 furos dos parafusos estavam cheios de areia. Conclui que o cabeçote foi jateado com areia.
Aí vem a dúvida. Será que eu não corro o risco de acontecer o mesmo que ocorreu com o Martinez, detonar com o motor?
Vou ligar amanha para o mecânico para perguntar como é feito o processo e se tem algum risco, mas queria saber a opnião de vocês também.


Cara....

É areia mesmo????? :roll:


Pelo que sei hoje em dia não é mais permitido jateamento com areia...!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.zirtec.com.br/areia/leis.htm">http://www.zirtec.com.br/areia/leis.htm</a><!-- m -->

Mas mesmo assim, há empresas que o fazem....

Vej o que foi feito realment no cabeçote da sua moto e cuidado com a montagem agora!!!

Boa sorte aí!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#95
Ainda não liguei para o mecânico pois quero me informar melhor sobre o assunto primeiro.
Piske, eu não posso afirmar que seja areia, mas parecia, metal não é. Pode ser esfera de vidro também. Tive que passar o macho varias vezes para conseguir retirar todos os grãos que estavam nos 3 furos, saiu bastante viu.
Estou muito preocupado e com medo de montar. Será que pode ocorrer o mesmo que ocorre se jatear com granalhas de aço? Engravar no motor e soltar aos pouco quando estiver em funcionamento.
Talvez seja normal esse tipo de jateamento no cabeçote, mas como eu sou leigo no assunto, melhor pesquisar mais.
Vou mandar as fotos para vocês tentarem identificar.


[Imagem: P2190213.jpg]

[Imagem: P2190217.jpg]

Passando cotonete nos dutos de admissão:
[Imagem: P2190218.jpg][/img]
Responder
#96
Você tem que lavar muito bem, (várias vezes) com gosolina ou tinner, não conheço jeito melhor, lava depois jateie com agua e avalie, se não ficou bom leve novamente (com gasolina nova, nunca reutilize) e avalie e por fim de um jato de AR comprimido, não tem erro.
Meu motor quando fiz parcial, foi jateado todas as partes (todas msm), fiz dessa forma e não sobrou nada de areia. Esta fucnionando como um relógio...Mais de 10.000KM depois!
Se quiser ver as fotos, estão aqui.
Galeria da Reforma!
Boa sorte.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda XRE300
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#97
Manguaça Escreveu:Pessoal, to com mais uma dúvida aqui.
Eu recebi o cabeçote ontem, mas não estava conseguindo instalar os parafusos que fixam o coletor de admissão. Descobri que os 3 furos dos parafusos estavam cheios de areia. Conclui que o cabeçote foi jateado com areia.
Aí vem a dúvida. Será que eu não corro o risco de acontecer o mesmo que ocorreu com o Martinez, detonar com o motor?
Vou ligar amanha para o mecânico para perguntar como é feito o processo e se tem algum risco, mas queria saber a opnião de vocês também.

Manguaça cara agora vc terá que ter muitas paciencia, acho melhor vc deixar megulhado durante um dia dentro de um balde com gasolina para ter certeza, depois verificar buraco por buraco dos parafusos.

Valeu
Responder
#98
Muito obrigado pelas dicas amigos. Será que eu posso fazer isso com as válvulas montadas?
Responder
#99
Manguaça Escreveu:Muito obrigado pelas dicas amigos. Será que eu posso fazer isso com as válvulas montadas?

Cara pra ser sincero não posso lhe dar um certeza devido aos retentores de válvula, mas acho que pelo menos vc pode favar com gasolina!
Responder
Muito obrigado mesmo amigos. Acho que estava me preocupando sem necessidade. Dei um pesquisada por aqui nas retíficas também e esse jateameto é normal. Vou seguir as dicas de vocês e dar várias lavadas caprichadas.
Estou mudando de AP, estudando e trabalhando... vai demorar um pouquinho pra terminar de montar Smile mas depois eu posto os resultados.

Um grande abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 48 Visitante(s)