Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabeçote rachado! ! !
#81
jfrids Escreveu:So para constar o meu também ta rachado , não chega a sair oleo mas esta rachado ....

entao vou rodando ate quando der...

minha sahara e uma 97 e esta com 70 Mil Km ....e o antigono dono era um lixo ...

Eu tambem ando com o cabeçote rachado :? fui tirar um vazamento e o meca me deu a noticia. Mas, mesmo assim, fui a Blumenau em Janeiro. Um usado custa 300 mais ou menos. Me diz Manguaça, vale a pena soldar por 300 reais? Alguem já soube de alguem que andou com o cabeçote trincado até partir de vez? Minha sassá é 97 com 150.000 kms rodados.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#82
Continuando a novela.... Big Grin
A retífica do cabeçote vai ficar em 450,00, incluindo troca de válvulas, vedador, guia.
Mas vou precisar de um eixo de comando novo, o meu já era. Encontrei por R$550,00 original novo. Também tem a opção de retificar o meu e fazer o tratamento novamente, fica em R$145,00, mas não deve ser a mesma coisa do original né... alguém já fez?
Encontrei o da Falcon usado por R$150,00 em bom estado. Mas comprar peça sem saber de onde veio não rola pra mim.
Tem também o eixo de comando paralelo por R$90,00, mas não dá pra montar o descompressor.

Vou resolver então se fico com o original ou faço a retífica.
Preciso tambem verificar o estado da bomba de óleo, porque fazer tudo isso no cabeçote e perder em pouco tempo não da.
Responder
#83
Manguaça Escreveu:Continuando a novela.... Big Grin
A retífica do cabeçote vai ficar em 450,00, incluindo troca de válvulas, vedador, guia.
Mas vou precisar de um eixo de comando novo, o meu já era. Encontrei por R$550,00 original novo. Também tem a opção de retificar o meu e fazer o tratamento novamente, fica em R$145,00, mas não deve ser a mesma coisa do original né... alguém já fez?
Encontrei o da Falcon usado por R$150,00 em bom estado. Mas comprar peça sem saber de onde veio não rola pra mim.
Tem também o eixo de comando paralelo por R$90,00, mas não dá pra montar o descompressor.

Vou resolver então se fico com o original ou faço a retífica.
Preciso tambem verificar o estado da bomba de óleo, porque fazer tudo isso no cabeçote e perder em pouco tempo não da.


Se não me engano o Júlio, de Guaíba tem um comando de válvulas para vender....!

Dá uma falada com ele!

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#84
Faaaala Piske... eu conversei com o Júlio antes de comprar a peça, ele me ajudou um monte com as minhas dúvidas. Valeu Julião.

Acabei de pegar as peças que encomendei. Vai ficar tudo zerado, braço tensor, mola, eixo, retentor, tensor (guia), válvulas, guias de válvulas, retentores de válvulas, árvore de comando, retentores da bomba de óleo e serviço completo no cabeçote.
Estou voltando hoje para Florianópolis, ainda tenho que verificar a última coisa (mais importante), a bomba de óleo. Essa eu ainda vou precisar de ajuda para avaliar as condições.

Estou correndo com as malas aqui, mas depois mando as fotos e os preços, pra quem precisar fazer o mesmo serviço ter mais informações.

O cabeçote deve chegar na minha mão na sexta ou na segunda. To louco pra ver a motoca funcionando novamente. Big Grin
Responder
#85
Manguaça Escreveu:Faaaala Piske... eu conversei com o Júlio antes de comprar a peça, ele me ajudou um monte com as minhas dúvidas. Valeu Julião.

Acabei de pegar as peças que encomendei. Vai ficar tudo zerado, braço tensor, mola, eixo, retentor, tensor (guia), válvulas, guias de válvulas, retentores de válvulas, árvore de comando, retentores da bomba de óleo e serviço completo no cabeçote.
Estou voltando hoje para Florianópolis, ainda tenho que verificar a última coisa (mais importante), a bomba de óleo. Essa eu ainda vou precisar de ajuda para avaliar as condições.

Estou correndo com as malas aqui, mas depois mando as fotos e os preços, pra quem precisar fazer o mesmo serviço ter mais informações.

O cabeçote deve chegar na minha mão na sexta ou na segunda. To louco pra ver a motoca funcionando novamente. Big Grin

ATENÇÃO NO ORING QUE FICA ENTRE A BOMBA DE ÓLEO E A CARACAÇA DO MOTOR!

Isso serve pra vc Manguaça e os outros que vão mexer na bomba de olho.
quando fiz o comando da 91 do Pai verifique que o oring da bomba de óleo estava bastante gasto e chamei um mecanico bastante experiente com curso pela hoda no Japão e tudo mais e constatamos que o oring estava realmente gasto e que poderia ter sido ele o causador do desgaste do balancins e do restante do comando já que segundo ele as bombas de óleo da Sahara são bastate dificeis de dar defeito. Quando fui compra o maldito oring na Hoda por R$ 8,00 e coloquei na peças persebi que o oring era menor em suas espessura que o resalto da caracaça do motor, ou seja não severia de nada pois a bomba ficaria em contato direto com a carcaça, então para dirar essa grande dúvida fui em uma autorizada Honda falei com o chefe de oficina e mostrei a carcaça a bomba e o oring e perguntei se esse oring era aplicado naquele local, a resposta foi não que de forma algumas esse oring era desta peça em seguida pedia para ele pegar um oring original para comparar, e constatamos que era o mesmo. O problema agora era grande PQ dona honda tava colocando produtos errados em sacos de outras referencias, então procurei pela referencia antiga da XLX 350 e descobri que era um outro oring que estava sento aplicado juntamente com retentores de valvulas de CG. Tive que procurar um oring de viton (matrial resistente ao calor) para fazer a colocação.

Se vc quer saber se seu oring é um desses que encontramos por aqui, ai vai a foto e verifique colocando no guia da bomba de óleo e na caraça faça uma leve pressão simulando um aperto do parafuso que passa por dentro do guia se vc sentir que a bomba encostou facilmente com a carcaça significa que seu oring novo não vai vedar a bomba de oleo e com isso o óleo nnao ira subir para o comando.

Sim se vc puder verifique também os orings das conecções de dentro no motr que sai da bomba.

Valeu cara e se liga que a Dona Honda já ta caducando.

Abaixo segue foto do oring antigo com diametro de 15mm

[Imagem: DSC01900.jpg]

e a seguir o oring original que devido ao erro da honda não segue mesma medida de centro, externo e espesura possue 12mm de diametro, podemos encontrar alguma explicações como: cara ela almentou o volume devido ao calor, mas quando colocado no canto até um leigo percebe que o oring perde sua função.

Manguaça espero que esse pepino nnao aconteça com vc e que ai em sua localidade a Dona Honda esteja lúcida que por aqui já faz um bom tempo que deixou de ser confiavel.
Valeu meu, e boa sorte ai com sua Sahara

[Imagem: DSC01905-1.jpg]
Responder
#86
Sérgio, também tive problema na vedação deste oring, e meu mecânico também não achou na medida certa, mesmo pedindo o original na honda continuou a vazar óleo, então ele fez uma gambit e colocou dois anéis um menor e outro maior ... daí parou o problema do vazamento ... mas foi pura gambit .. honda tá ficando louca mesmo rsrs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#87
William SS Escreveu:Sérgio, também tive problema na vedação deste oring, e meu mecânico também não achou na medida certa, mesmo pedindo o original na honda continuou a vazar óleo, então ele fez uma gambit e colocou dois anéis um menor e outro maior ... daí parou o problema do vazamento ... mas foi pura gambit .. honda tá ficando louca mesmo rsrs

Acho que "louca" não seria o termo certo.....

"Imcompetente" cabe mais ao caso!!!

E isso é algo normal hoje em dia......!!!

Confusedhock: :? Confusedhock: :? Confusedhock: :?

absurdo.......


Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#88
Piske Escreveu:
William SS Escreveu:Sérgio, também tive problema na vedação deste oring, e meu mecânico também não achou na medida certa, mesmo pedindo o original na honda continuou a vazar óleo, então ele fez uma gambit e colocou dois anéis um menor e outro maior ... daí parou o problema do vazamento ... mas foi pura gambit .. honda tá ficando louca mesmo rsrs

Acho que "louca" não seria o termo certo.....

"Imcompetente" cabe mais ao caso!!!

E isso é algo normal hoje em dia......!!!

Confusedhock: :? Confusedhock: :? Confusedhock: :?

absurdo.......


Psk

Procon neles piske!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#89
Puta merda Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Eu troquei esse oring quando tentei tirar o vazamento da junta do cabeçote, isso a uns 7 mil km atrás. Estava até discutindo aqui com o pessoal, está nesse link <!-- m --><a class="postlink" href="http://saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3657&postdays=0&postorder=asc&start=0">http://saharamaniacos.com.br/phpBB2/vie ... sc&start=0</a><!-- m -->

Talvez tenha detonado a árvore de comando por causa desse oring. Confusedhock: Confusedhock: Se não fosse sua mensagem eu iria montar de novo com o mesmo oring. Confusedhock:

Estou usando o mesmo da segunda foto que você postou. Tem aprox 13mm de externo, 10 mm interno e 2 mm de expessura.

Vou la pegar a carcaça da embreagem para fazer o teste. Se estiver errado mesmo a Honda me deve no mínimo uma árvore de comando.
Responder
#90
Peguei a carcaça da embreagem e o pino guia.
Cara, o rebaixo na carcaça onde fica o oring é de aprox. 1mm e o oring tem uns 2mm de espessura. Além disso ele entra justo no pino guia.
Pelo meu entendimento ele vai vedar sim. Vai deformar 1mm da espessura quando montado. O diametro externo do oring é menor que do rebaixo, porque ele vai comprimir na espessura e expandir no diâmetro.
Será que estou falando besteira?

Sergio, é nítido aqui que o oring montado no pino guia montado na tampa fica mais alto que o rebaixo.

A foto é de celular, uma porcaria, mas acho que da pra entender a medida que estou falando.
[Imagem: 090227_155258.jpg]

[Imagem: 090227_155315.jpg]

Que acha Sergio, na minha opnião vai vedar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 38 Visitante(s)