Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabeçote rachado! ! !
#71
Olha só o estrago...

[Imagem: P2010098.jpg]

[Imagem: P2010108.jpg]

Duas trincas no mesmo lugar.
Também estou achando que está carbonizando muito. Eu abri esse cabeçote faz um ano, rodei uns 10 mil no máximo. Não tem muito carvão para 10 mil km?
Responder
#72
MANGUAÇA!!!

Quando fechei o meu motor depois do Iron butt, usei junta valflex.
Com 3 mil km começou a perder pressão e tive que abrir pra
botar juntas originais. Fiquei igual vc, assustado com a carbonização.
Mas, esse preto ai é meio que normal e estabiliza com o tempo.

Sobre a rachadura, também normal pra sahara, o meu rachou ai,
igualzinho, o do Piske, e se a gente abrir outros motores,
possivelmente vamos encontrar a tal rachadura.

Manda fazer uma solda e bola pra frente.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#73
Opa, vou aguardar o Piske para fazer o serviço no mesmo lugar.

Bonito avatar hein. Big Grin
Responder
#74
Manguaça Escreveu:Opa, vou aguardar o Piske para fazer o serviço no mesmo lugar.

Bonito avatar hein. Big Grin

Então meu amigo Manguaça....

Gastei um TOTAL de R$380,00 para todo o serviço!

A solda foi um pouco mais barato, mas esse valor aí já é com a mão de obra para desmontar e montar o motor...!

Fala com o Valdeir de Ctba que ele te indica o mecânico!
É amigo dele, lá de Curitiba mesmo.

Eu achei um serviço muito bem feito viu!

Se precisar uma mão para levar o cabeçote para Ctba, dá um berro aí...

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#75
So para constar o meu tb ta rachado , nao chega a sair oleo mas esta rachado ....

entao vou rodando ate quando der...

minha sahara e uma 97 e esta com 70 Mil Km ....e o antigono dono era um lixo ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#76
Como em outros tópicos comentei, minha moto já está um bom tempo no mecânico, e tive alguns gastos exorbitantes devido à quebra de um balancim, inclusive o último que descobriu nesse último fim de semana, a tampa do cabeçote estava com uma trinca de mais ou menos 5 mm, resultado, levo novamente ao mecânico para fazer a solda, só espero que fique bom pego ela amanhã e vou testar ... melhor forma de testar .. vamos rodar Big Grin
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#77
Fala galera....
Acabei de falar com o Edson de Curitiba que está fazendo o cabeçote.
Além da solda + válvulas + sede... preciso trocar o eixo de comando. Alguém tem alguma idéia de onde encontrar esse eixo em bom estado? Ele disse que dá pra mandar refazer, mas não senti muita firmeza nessa opção, disse que seria em ultimo caso se não achasse outro.

Chegou a hora de parar um pouco pra avaliar a situação, porque ta ficando muito caro... Sad Se alguém tiver alguma idéia manda aí. Vou dar uma pesquisada em São Paulo nesse final de semana.

Abração a todos
Responder
#78
Manguaça, quando quebrou meu balancim, tive que trocar diversas peças, inclusive a árvore de comando, que acredito que seja o mesmo que eixo, tive algumas opções por paralelo, ou retífica nele, porém conversando com diversos amigos e mecânicos, todos me disseram pra trocar por um novo original, dói pra caramba no bolso, foi a peça mais cara de todo meu conserto do motor, porém trata-se de uma peça fundamental no motor, e que sofre muito atrito, então acho que vale a pena desembolsar os R$ 720,41 (ao menos esse preço que paguei na minha) pela segurança que uma peça dessa te proporciona.[/list]
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#79
Pois é, to pensando aqui, já gastei tanto dinheiro na moto ao longo de 4 anos que dava quase para comprar duas... As vezes da vontade partir para outra. :? afinal já se foram 118 000 km

Eu cotei a arvore de comando original por 550,00.
Alias, vou deixar o telefone da loja aqui. 0xx12 3913-5175 é a Lufa Motos em São José dos Campos. Estou conseguindo bons preços lá, e o atendimento é 100%. Procurem pelo Cidinho, inclusive ele tem uma sahara motard e é saharamaníaco.
Responder
#80
Poxa valeu manguaça ... quem diria R$ 170,00 de diferença só na árvore de comando imagina quanto será que dava a diferença de todas as peças que troquei .... fiquei até triste com isso Cry mas fiquei feliz em saber que tem uma loja aqui próximo onde encontro peças mais baratas Big Grin valeu pela dica.

E não desiste da Sahara não ... só se for por um v-strom ou similares né rsrs

abç
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 51 Visitante(s)