30-01-2009, 08:54 AM
É...........
Tem que ser assim... aos pouquinhos mesmo.... hehehe.....
Aí dá tempo prá galera degustar com tranquilidade e ler tudo com calma...!
Enfim.....
Vamos ao segundo dia:
27 de dezembro de 2008
Como já disse, neste dia seguimos de Guaíba até o Chuí.
Foi um trajeto um pouco mais curto, com cerca de 500km de estrada!
A viagem seguiu tranquila mas na região de Rio Grande e Pelotas tinha MUITO VENTO...
Mas era muito mesmo! ! !
POr diversas vezes a dianteira da moto quis leantar, literalmente.
Teve um momento que fomos parar na pista contrária devido a uma forte
pancada de vento que veio do lado direito...
Coisa assustadora mesmo.
Eram rajadas fortes... e o problema é que não eram contínuas... :o
Mas passamos por isso sem maiores problemas.
A velocidade média é que baixou... mas foi...
Saindo da casa do Henrique, ele no levou até a rodovia, onde seguimos viagem...
BR116 Sul.......
Ótima estrada... muito tranquila, boa estrutura... e o melhor:
Moto não paga pedágio! ! !
"É nóis"
"A propaganda é a alma do negócio"
Desta frase, tirei a seguinte:
"De que valem as estradas se a moto não for uma Sahara!"
Depois de uns 200km..... primeira parada (neste dia) para verificar o óleo.
Detalhe do assento Ere, emprestado pelo Henrique.
Segue a estrada (BR116)
Próximo a Pelotas
Agora poderíamos ter optado seguir a Jaguarão e atravessar a fronteira por ali ou então ir ao Chuí...
Nossa idéia inicial (antes de sair de viagem) era ir por Jaguarão mas,
considerando que a froteiro do Chuí é uma fronteira mais "turística", e as estradas são mais
movimentadas, facilitando um possível socorro, decidimos seguir via Chuí mesmo!
A distância seria praticamente a mesma, independente do trajeto a seguir.
Neste trecho é necessário tomar muito cuidado! ! !
Aqui é importante abastecer a moto pois nos próximos 100km não
encontra-se nenhum posto de combustíveis!
E o detalhe é que não existe mais uma placa na beira da estrada informando tal situação,
o que acaba causando diversos problemas para os viajantes.
No posto que tem em seguida, após os 100km, o frentista nos informou que
é comum aparecerem pessoas socorrendo desavisados que ficaram sem
combustível neste trecho.
E isso acontece diariamente, mais de uma vez ao dia! ! ! !
:o :o :o :o :o :o :o
Então, quem for por estas bandas, cuidado!
Mantenha a moto abastecida sempre que possível! ! !
Daqui prá frente muita reta...... reserva do Banhado do Taim... e mais...
continua..........
Piske
Tem que ser assim... aos pouquinhos mesmo.... hehehe.....
Aí dá tempo prá galera degustar com tranquilidade e ler tudo com calma...!
Enfim.....
Vamos ao segundo dia:
27 de dezembro de 2008
Como já disse, neste dia seguimos de Guaíba até o Chuí.
Foi um trajeto um pouco mais curto, com cerca de 500km de estrada!
A viagem seguiu tranquila mas na região de Rio Grande e Pelotas tinha MUITO VENTO...
Mas era muito mesmo! ! !
POr diversas vezes a dianteira da moto quis leantar, literalmente.
Teve um momento que fomos parar na pista contrária devido a uma forte
pancada de vento que veio do lado direito...
Coisa assustadora mesmo.
Eram rajadas fortes... e o problema é que não eram contínuas... :o
Mas passamos por isso sem maiores problemas.
A velocidade média é que baixou... mas foi...
Saindo da casa do Henrique, ele no levou até a rodovia, onde seguimos viagem...
BR116 Sul.......
Ótima estrada... muito tranquila, boa estrutura... e o melhor:
Moto não paga pedágio! ! !
"É nóis"
"A propaganda é a alma do negócio"
Desta frase, tirei a seguinte:
"De que valem as estradas se a moto não for uma Sahara!"
Depois de uns 200km..... primeira parada (neste dia) para verificar o óleo.
Detalhe do assento Ere, emprestado pelo Henrique.
Segue a estrada (BR116)
Próximo a Pelotas
Agora poderíamos ter optado seguir a Jaguarão e atravessar a fronteira por ali ou então ir ao Chuí...
Nossa idéia inicial (antes de sair de viagem) era ir por Jaguarão mas,
considerando que a froteiro do Chuí é uma fronteira mais "turística", e as estradas são mais
movimentadas, facilitando um possível socorro, decidimos seguir via Chuí mesmo!
A distância seria praticamente a mesma, independente do trajeto a seguir.
Neste trecho é necessário tomar muito cuidado! ! !
Aqui é importante abastecer a moto pois nos próximos 100km não
encontra-se nenhum posto de combustíveis!
E o detalhe é que não existe mais uma placa na beira da estrada informando tal situação,
o que acaba causando diversos problemas para os viajantes.
No posto que tem em seguida, após os 100km, o frentista nos informou que
é comum aparecerem pessoas socorrendo desavisados que ficaram sem
combustível neste trecho.
E isso acontece diariamente, mais de uma vez ao dia! ! ! !
:o :o :o :o :o :o :o
Então, quem for por estas bandas, cuidado!
Mantenha a moto abastecida sempre que possível! ! !
Daqui prá frente muita reta...... reserva do Banhado do Taim... e mais...
continua..........
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
XMax 250 2021; Biz 100 2004