Uruguai e Argentina - DAKAR 2009 (RELATO a partir da pág. 9) - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Uruguai e Argentina - DAKAR 2009 (RELATO a partir da pág. 9) (/showthread.php?tid=2110) |
Uruguai e Argentina - DAKAR 2009 (RELATO a partir da pág. 9) - Piske - 17-12-2008 *Link para a página 09: - - - CLIQUE AQUI - - - *Informação adicionada posteriormente. - - - - - - Bem..... Como eu havia comentado no outro tópico, farei uma viagem até a Argentina para ver a largada da competição DAKAR 2009. Minha idéia é sair de Jaraguá do Sul no dia 26 de dezembro ( 2008 ) e retornar por volta do dia 07 de janeiro ( 2009 ). Elaborei um "roteiro" que usarei como base, mas nada me impede de mudar os planos, conforme o interesse pelo local visitado e demais acontecimentos. Alguns dias não possuem a kilometragem pois no momento não tenho essa informação. Mas conforme vou conseguindo os dados, atualizo aqui no tópico. E na medida do possível vou atualizando as informações da viagem também! ! Quanto à hospedagem, minha idéia é ficar na casa de conhecidos (onde puder) e nos demais locais pegar um hotel ou camping.... Ainda estou pensando sobre a questão do camping pois não queria levar muita bagagem, e com a barraca + colchão inflável + colchonete fica muito volume.... Já consegui vários contatos com Hotéis, Albergues, Pousadas, etc. Estou analisando cada situação e decidirei sobre levar ou não equipamento de camping! Enfim..... Cada dia estou mudando um pouco o trajeto e demais informações sobre a viagem, mas a idéia principal é essa aí! ! ! Segue a prévia do roteiro: Dia: 26/12, saída de manhã (entre 8hs e 9hs) Trecho/local: Jaraguá do Sul > Porto Alegre (via BR101) Kms: 650 Dia: 27/12 Trecho/local: Porto Alegre > Pedro Osório, Chuí ou Jaguarão (BR116) Kms: 310 até Pedro Osório, 520 até Chuí ou 400 até Jaguarão Dia: 28/12 Trecho/local: Jaguarão > Trinidad (BR>UR) Kms: 484 KM Dia: 29/12 (segunda-feira) - Aniversário da Rosi Trecho/local: Trinidad (UR) Kms: 0 Dia: 30/12 (terça-feira) Trecho/local: Trinidad > Buenos Ayres (UR>AR) Kms: 159 KM Dia: 31/12 (quarta-feira) - virada de ano! Trecho/local: Buenos Ayres (AR) Kms: 0 Dia: 01/01 (quinta-feira) Trecho/local: Buenos Ayres (AR) Kms: 0 Dia: 02/01 (sexta-feira) Trecho/local: Buenos Ayres (AR) Kms: ??? Dia: 03/01 (sábado) - partida do DAKAR Trecho/local: Argentina ??? Kms: ??? Dia: 04/01 (domingo) Trecho/local: Argentina > Montevidéu ou Punta Del Este (AR>UR) Kms: 180 até Montevidéo(via colonia Sacramento) Dia: 05/01 (segunda-feira) Trecho/local: Punta Del Este > Chuí Kms: 220 (de Montevidéu a Chuí são cerca de 400km) Dia: 06/01 (terça-feira) Trecho/local: Chuí > Porto Alegre Kms: 520 Dia: 07/01 (quarta-feira) CHEGADA EM CASA! Trecho/local: Porto Alegre > Jaraguá do Sul Kms: 650 Dias de reserva.... Dia: 08/01 (quinta-feira) Dia: 09/01 (sexta-feira) Dia: 10/01 (sábado) Dia: 11/01 (domingo) É isso..... Se alguém aí puder, souber e quiser contribuir com as km que estão com ??? fique à vontade! hehehe..... Abração.... Piske - Martinez - 17-12-2008 Piske, que os Deus Motociclisticos te acompanhem e te protejam. Vá na segurança e brinde-nos depois com belos cliques e relatos de suas impressões do que encontrou pelo caminho. Bons ventos em terras gringas. Traga uma garrafa de vinho Argentino pra mim que prometo ir ai na sua casa buscá-la Martinez. - Piske - 17-12-2008 Martinez Escreveu:Piske, que os Deus Motociclisticos te acompanhem e te protejam. Beleza Martinez.... Vou com DEUS sim. Tirarei muitas fotos e vou trazer muita história na bagagem. A garrafa de vinho vou ver se consigo também! E vou cobrar a visita aqui hein! ! ! Abraço, Piske - Marião - 17-12-2008 Aí Piske, ótimo "passeio" pra vc... e pra quem for junto... e não esquece de picar de fotos... Abração! - Valdeir - 17-12-2008 Fala Piska!!! Acrescentei umas Km em vermelho no teu roteiro, fiz pelo GPS. Seguinte, dia 26 vai sair uma caravana aqui de Ctba., Umas 6, 7 motos a maioria GS 1200. Se pro acaso cruzar com eles e estiver precisando de algo ou a fim de um papo procura o "Banana",que foi um dos patrocinadores lá de Morretes, super gente boa,aliás, são todos 10. Fala que é amigo do Luis Rocha (Luizito) e do Cesar (eu) que não tem erro. Grande abraço e vão com Deus!! - fabianophoto - 17-12-2008 Bueno... Vou contar uns tostões e ver o que eu faço... ABS - Paulinho (In Memorian) - 17-12-2008 Querido amigo Piske, tenha ótimos dias de viagem sobre a proteção dos anjos e seja muito feliz... Um grande abraço! - NENEN - 17-12-2008 O côsa uma otima viagem pra vocês eu tambem pensei que ia estar nessa mais a coisa anda complicada por aqui mais o velhinho la de cima vai acompanhar vocês quem sabe na proxima eu vou . Abraço côsa. Niver da Rose!! - Lu Rizzi - 17-12-2008 Piske, Muito legal esse roteiro, presentão prá Rosi de aniversário, que os anjos acompanhem vocês. Eu, o Junior e minha filha estamos pensando em ir prá Santa Catarina na semana que voces forem fazer a confraternização. Acho que voces já terão voltado dessa viagem né? Voces têm a força, e com ela virão muitas alegrias acompanhando-os. Feliz Natal, e o melhor ano de suas vidas!! - Atropelador - 22-12-2008 Que vc faça uma ótima viagem Piske, que tudo saia melhor do que o esperado....... mau posso esperar para ler seu relato, e ver os cliques..... Grande Abraço.... |