Postagens: 287
Tópicos: 23
Juntou-se: May 2008
Reputação:
0
O tanque da minha sassa estava parado a muito tempo por q usava um de xlx, ai ele enferrujou todo por dentro, se colocar gazolina com ele enferrujado tem risco de sujar o carburador.
alguém sabe me informar se tem algum produto ou macete para limpar o tanque?????
abraços!!!
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Quer pagar ou quer fazer você mesmo?
Se for fazer, vai ai o que eu fiz quando desenvolvemos o meu tanque de 22 litros:
Pegue o tanque, coloque 4 litros de água e adicione cuidadosamente, bem devagarinho
250 mL de ácido sulfurico. Pode ser também ácido clorídrico. Agite constantemente
por durante 30 minutos, sem parar.
Retire e dê uma lavada com água. Coloque 1 litro de ácido muriático, compra-se em casas de tinta.
Ácido muriático tem 34% de ácido clorídrico, 7% de ácido sulfúrico e 10% de amidas.
Agite sem parar por mais 45 minutos. Lave copiosamente.
Assim que começar a aplicar o ácido muriático, prepare a solução para neutralizar o ácido.
Coloque 500 gramas de soda cáustica em cáspas em 2 litros de água e agite até dissolver.
Após os 45 minutos com ácido muriático, lave copiosamente.
Coloque agora a soda e agite ininterruptamente por 20 minutos.
Lave copiosamente. Lave 7 vezes com água limpa e 3 vezes com água deionizada, caso tenha.
Uma vez devidamente lavado, seque imediatamente com secador de cabelo.
Seque até ter certeza de que não tem água dentro.
Chegou a hora de aplicar o epox, a resina que vai evitar o ataque da gasolina.
Esta resina chama-se tankifin, compramos em Curitiba. Deve ser preparada
pelo menos 3 horas antes do uso, e nos primeiros 20 minutos que você mistura ela tem que ficar
sob constante agitação.
Vede o fundo novamente, coloque a resina dentro do tanque, feche a boca
e fique ininterruptamente virando o tanque de um lado para o outro durante 1 hora,
para que a resina vá para todos os lugares do tanque.
Passada 1 hora, abra o fundo, retire o excesso de resina e passe a virar o
tanque de posição a cada 10 minutos durante 3 horas, pois a resina continua
se movimentando. Espere 72 horas para colocar gasolina dentro.
Bom serviço
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
E haja paciência!!! KKKK
Pô Alan, creio que se está enferrujado, é melhor comprar outro, hein... Mas se for seguir as dicas do Martines, boa sorte!
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Por R$ 40,00 ou R$ 50,00 há quem faça.
O cara já tem a máquina que fica girando o tanque em todas as posições.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Reputação:
0
sobre mexer e comprar acido e soda caustica isso, é molesa por q trabalho com produtos quimicos  , mas só a rezina q acha q vou ter q procurar, mais fora isso, eu mesmo vou tentar fazer aqui mesmo, não deve ser um bicho de sete cabeças :twisted:
mas joe sobre comprar outro tanque seria, desperdicio por q já tenho dois, ficar com mais um ia ser bobeira e outra coisa o preço dos tanques estão meio caros :evil:
até mais e obrigado!!!!
Postagens: 791
Tópicos: 16
Juntou-se: Jul 2008
Reputação:
1
alan dias chaves Escreveu:mas joe sobre comprar outro tanque seria, desperdicio por que já tenho dois, ficar com mais um ia ser bobeira e outra coisa o preço dos tanques estão meio caros :evil:
até mais e obrigado!!!!
Alan
la na osorio vc compra um na base de troca , e ai vc nao tem tanto trabalho , tenho uns telefones em casa , assim que chegar la te mando ai vc cota ....]
ps : estou no trabalho...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro
Reputação:
0
vi aqui em uma loja, o cara me cobrou 145,00 a base de troca isso q meu tanque nem está amassado :evil: achei caro, e fora q eu iria ter o trabalho de pintar de preto, es od ois q eu tenho aqui como o de sahara e xlx eles já estão, preto mas se vc puder passar o telefona eu fico grato!!!
abraão
Postagens: 791
Tópicos: 16
Juntou-se: Jul 2008
Reputação:
1
alan dias chaves Escreveu:vi aqui em uma loja, o cara me cobrou 145,00 a base de troca isso que meu tanque nem está amassado :evil: achei caro, e fora que eu iria ter o trabalho de pintar de preto, es od ois que eu tenho aqui como o de sahara e xlx eles já estão, preto mas se você puder passar o telefona eu fico grato!!!
abraão
Entao desculpe a demora ai segue todos os contatos da loja , no caso fiz cotação da carenagem completa todos a base de troca , eles tem todas as cores de sahara
Alceu Motocicletas
11- 3222-5217
11- 3221-5774
11- 3222- 0001
Rua dos Guianases 360
<!-- e --><a href="mailto:alceumotos@terra.com.br">alceumotos@terra.com.br</a><!-- e -->
Carenagem completa 590,00 a base de troca
Serjao Moto Pecas
11 - 3338-2780
11- 3224- 9804
Rua Guianazes 361
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.serjaomotope">www.serjaomotope</a><!-- w -->ças.com.br
<!-- e --><a href="mailto:vendas@serjaomotospecas.com.br">vendas@serjaomotospecas.com.br</a><!-- e -->
Carenagem Completa 550,00 base de troca
Center Motos
11 - 3224 8855
Rua general osorio 394/398
<!-- e --><a href="mailto:centermotossp@zipmail.com.br">centermotossp@zipmail.com.br</a><!-- e -->
Carenagem completa 500,00 a base de troca
sao este ai que tenho espero que ajude ...
qualquer coisa estamos ai ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro
Bah Martinez, haja braço pra sacudir um tanque por tanto tempo!  hock:
Fiz mais ou menos isso num tanque de DT que estou preparando pra trilha, porém reduzi o tempo do ácido para 10 minutos, pois nas ferrugens maiores corre o risco de furar o tanque, foi o que aconteceu no meu. Aí depois tem que colocar um caminhão de estanho para tapar os microfuros.
A propósito usei 200gr de bicarbonato de sódio diluidos em cinco litros d'água para neutralizar o ácido muriático(só usei esse).
Detalhe, luvas de borracha, mascara e óculos são imprescindíveis para fazer esse procedimento.
Abraços
Postagens: 639
Tópicos: 10
Juntou-se: Apr 2006
Reputação:
0
Estado: Goiás
CARACAS, ENTAO NÃO ADIANTA TER UM TANQUE DE RESERVA? SE VAI ENFERRUJAR  hock: COMO FAZER PARA GUARDAR? EU TENHO UM PARA QUANDO VENHA A PRECISAR, MAS AGORA FIQUEI COM RECEIO DA FERRUGEM :?
COMO FAZER PARA ESTOCAR O TANQUE?
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
|