Felipe Bento
Unregistered
olá pessoal...
retifiquei a parte de cima da motor da minha sahara, e a pergunta é.... a sahara tem 339 cc, e a minha estava standard e agora foi pra 0.50, qual exatamente a cc q ela está agora?
valeu pessoal abraços
Postagens: 1,508
Tópicos: 19
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
0
Felipe Bento Escreveu:olá pessoal...
retifiquei a parte de cima da motor da minha sahara, e a pergunta é.... a sahara tem 339 cc, e a minha estava standard e agora foi pra 0.50, qual exatamente a cc que ela está agora?
valeu pessoal abraços
Vamos lá... o diâmetro original era de 84 mm e hoje está com 84,5 mm.
Para calcular a cilindrada (ou volume) basta multiplicar a área do pistão (Pi X r²) pelo curso do mesmo (61,3 mm).
Área= 3,1415 X 42,25² => A = 5607,7738 mm²
Volume = Área X curso do pistão => V= 5607,7738 X 61,3mm => V = 343756,536 mm³ ou 343 cm³.
Portanto a diferença é 4 cc. Na prática a diferença é quase imperceptível.
Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Dá gosto de ver Há...4cc será imperceptível, concordo...
porém o Felipe sentirá diferênça na força da sassá, uma vez
que o mesmo tenha dado aquela geral tbm no comando...
Há tbm é cultura...fala sééério....
Grande abraço!!
Postagens: 189
Tópicos: 5
Juntou-se: Nov 2007
Reputação:
0
eu tinha feito esse cálculo de cabeça, mas já que o Grande Rá botou tudo no papel, melhor ainda!!!  :roll:
Postagens: 1,283
Tópicos: 22
Juntou-se: Sep 2007
Reputação:
1
Estado: TOCANTINS
Felipe Bento Escreveu:olá pessoal...
retifiquei a parte de cima da motor da minha sahara, e a pergunta é.... a sahara tem 339 cc, e a minha estava standard e agora foi pra 0.50, qual exatamente a cc que ela está agora?
valeu pessoal abraços
Caro Felipe, seu post me deixou curioso:
Se seu motor estava na medida original (standard), por que foi para 0,50 ? A próxima retífica depois do standard é 0,25 e depois a segunda é 0,50 e por aí vai...
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
Felipe Bento
Unregistered
Citação:Caro Felipe, seu post me deixou curioso:
Se seu motor estava na medida original (standard), por que foi para 0,50 ? A próxima retífica depois do standard é 0,25 e depois a segunda é 0,50 e por aí vai...
T+
é o seguinte... a minha foi direto pra 0.50 pq o cilindro já estava muito ovalado, a coisa tava feia!!! dai só com 0.50 iria resolver o problema.
Postagens: 1,283
Tópicos: 22
Juntou-se: Sep 2007
Reputação:
1
Estado: TOCANTINS
Felipe Bento Escreveu:é o seguinte... a minha foi direto pra 0.50 porque o cilindro já estava muito ovalado, a coisa tava feia!!! dai só com 0.50 iria resolver o problema.
Foi o que imaginei, pra pular a retífica 0,25 é porque a coisa estava feia mesmo, mas agora tá zero bala neh ?
Boa sorte!
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
Postagens: 177
Tópicos: 10
Juntou-se: May 2008
Reputação:
0
Super Hamilton,
dá-lhe garotinho, tu nos enche de informações. VIDA LONGA IRMÃO. :roll:
ABRAÇO
Postagens: 1,508
Tópicos: 19
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
0
guifarma Escreveu:dá-lhe garotinho
Fala meu amigo, tudo bem?
Dei risada sozinho aqui... a MUUIIITOOOO tempo ninguém me chama de garotinho, mas MUUUUUIIIITTTOOOOO mesmo.
Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
só de curiosidade...
mexendo no diametro do cilindro, mexe-se na potencia (se mexesse no curso auteraria mais o torque, creio eu), portanto:
se em 339cc temos 31,5 cavalos, entao em 343cc teremos 31,87 cavalos + ou -.... irrisório
|