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Cilindrada após a retifica - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Cilindrada após a retifica (/showthread.php?tid=1678) Páginas:
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Cilindrada após a retifica - Felipe Bento - 23-05-2008 olá pessoal... retifiquei a parte de cima da motor da minha sahara, e a pergunta é.... a sahara tem 339 cc, e a minha estava standard e agora foi pra 0.50, qual exatamente a cc q ela está agora? valeu pessoal abraços Re: Cilindrada após a retifica - Hamilton - 23-05-2008 Felipe Bento Escreveu:olá pessoal... Vamos lá... o diâmetro original era de 84 mm e hoje está com 84,5 mm. Para calcular a cilindrada (ou volume) basta multiplicar a área do pistão (Pi X r²) pelo curso do mesmo (61,3 mm). Área= 3,1415 X 42,25² => A = 5607,7738 mm² Volume = Área X curso do pistão => V= 5607,7738 X 61,3mm => V = 343756,536 mm³ ou 343 cm³. Portanto a diferença é 4 cc. Na prática a diferença é quase imperceptível. Abraços, Rá. - Paulinho (In Memorian) - 23-05-2008 Dá gosto de ver Há...4cc será imperceptível, concordo... porém o Felipe sentirá diferênça na força da sassá, uma vez que o mesmo tenha dado aquela geral tbm no comando... Há tbm é cultura...fala sééério.... Grande abraço!! - pato_donald_vini - 24-05-2008 eu tinha feito esse cálculo de cabeça, mas já que o Grande Rá botou tudo no papel, melhor ainda!!! ![]() ![]() Re: Cilindrada após a retifica - Fuinessa - 25-05-2008 Felipe Bento Escreveu:olá pessoal... Caro Felipe, seu post me deixou curioso: Se seu motor estava na medida original (standard), por que foi para 0,50 ? A próxima retífica depois do standard é 0,25 e depois a segunda é 0,50 e por aí vai... T+ Re: Cilindrada após a retifica - Felipe Bento - 25-05-2008 Citação:Caro Felipe, seu post me deixou curioso: é o seguinte... a minha foi direto pra 0.50 pq o cilindro já estava muito ovalado, a coisa tava feia!!! dai só com 0.50 iria resolver o problema. Re: Cilindrada após a retifica - Fuinessa - 25-05-2008 Felipe Bento Escreveu:é o seguinte... a minha foi direto pra 0.50 porque o cilindro já estava muito ovalado, a coisa tava feia!!! dai só com 0.50 iria resolver o problema. Foi o que imaginei, pra pular a retífica 0,25 é porque a coisa estava feia mesmo, mas agora tá zero bala neh ? Boa sorte! T+ - guifarma - 25-05-2008 Super Hamilton, dá-lhe garotinho, tu nos enche de informações. VIDA LONGA IRMÃO. :roll: ![]() ABRAÇO - Hamilton - 25-05-2008 guifarma Escreveu:dá-lhe garotinho Fala meu amigo, tudo bem? Dei risada sozinho aqui... a MUUIIITOOOO tempo ninguém me chama de garotinho, mas MUUUUUIIIITTTOOOOO mesmo. Abraços, Rá. - multi - 07-06-2008 só de curiosidade... mexendo no diametro do cilindro, mexe-se na potencia (se mexesse no curso auteraria mais o torque, creio eu), portanto: se em 339cc temos 31,5 cavalos, entao em 343cc teremos 31,87 cavalos + ou -.... irrisório |