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Cilindrada após a retifica - Versão para Impressão

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Cilindrada após a retifica - Felipe Bento - 23-05-2008

olá pessoal...

retifiquei a parte de cima da motor da minha sahara, e a pergunta é.... a sahara tem 339 cc, e a minha estava standard e agora foi pra 0.50, qual exatamente a cc q ela está agora?

valeu pessoal abraços


Re: Cilindrada após a retifica - Hamilton - 23-05-2008

Felipe Bento Escreveu:olá pessoal...

retifiquei a parte de cima da motor da minha sahara, e a pergunta é.... a sahara tem 339 cc, e a minha estava standard e agora foi pra 0.50, qual exatamente a cc que ela está agora?

valeu pessoal abraços

Vamos lá... o diâmetro original era de 84 mm e hoje está com 84,5 mm.

Para calcular a cilindrada (ou volume) basta multiplicar a área do pistão (Pi X r²) pelo curso do mesmo (61,3 mm).

Área= 3,1415 X 42,25² => A = 5607,7738 mm²
Volume = Área X curso do pistão => V= 5607,7738 X 61,3mm => V = 343756,536 mm³ ou 343 cm³.

Portanto a diferença é 4 cc. Na prática a diferença é quase imperceptível.

Abraços,
Rá.


- Paulinho (In Memorian) - 23-05-2008

Dá gosto de ver Há...4cc será imperceptível, concordo...
porém o Felipe sentirá diferênça na força da sassá, uma vez
que o mesmo tenha dado aquela geral tbm no comando...
Há tbm é cultura...fala sééério....

Grande abraço!!



- pato_donald_vini - 24-05-2008

eu tinha feito esse cálculo de cabeça, mas já que o Grande Rá botou tudo no papel, melhor ainda!!! Big Grin Big Grin :roll:


Re: Cilindrada após a retifica - Fuinessa - 25-05-2008

Felipe Bento Escreveu:olá pessoal...

retifiquei a parte de cima da motor da minha sahara, e a pergunta é.... a sahara tem 339 cc, e a minha estava standard e agora foi pra 0.50, qual exatamente a cc que ela está agora?

valeu pessoal abraços

Caro Felipe, seu post me deixou curioso:
Se seu motor estava na medida original (standard), por que foi para 0,50 ? A próxima retífica depois do standard é 0,25 e depois a segunda é 0,50 e por aí vai...
T+


Re: Cilindrada após a retifica - Felipe Bento - 25-05-2008

Citação:Caro Felipe, seu post me deixou curioso:
Se seu motor estava na medida original (standard), por que foi para 0,50 ? A próxima retífica depois do standard é 0,25 e depois a segunda é 0,50 e por aí vai...
T+



é o seguinte... a minha foi direto pra 0.50 pq o cilindro já estava muito ovalado, a coisa tava feia!!! dai só com 0.50 iria resolver o problema.


Re: Cilindrada após a retifica - Fuinessa - 25-05-2008

Felipe Bento Escreveu:é o seguinte... a minha foi direto pra 0.50 porque o cilindro já estava muito ovalado, a coisa tava feia!!! dai só com 0.50 iria resolver o problema.

Foi o que imaginei, pra pular a retífica 0,25 é porque a coisa estava feia mesmo, mas agora tá zero bala neh ?
Boa sorte!
T+


- guifarma - 25-05-2008

Super Hamilton,

dá-lhe garotinho, tu nos enche de informações. VIDA LONGA IRMÃO. :roll: Wink

ABRAÇO


- Hamilton - 25-05-2008

guifarma Escreveu:dá-lhe garotinho

Fala meu amigo, tudo bem?

Dei risada sozinho aqui... a MUUIIITOOOO tempo ninguém me chama de garotinho, mas MUUUUUIIIITTTOOOOO mesmo.

Abraços,
Rá.


- multi - 07-06-2008

só de curiosidade...

mexendo no diametro do cilindro, mexe-se na potencia (se mexesse no curso auteraria mais o torque, creio eu), portanto:

se em 339cc temos 31,5 cavalos, entao em 343cc teremos 31,87 cavalos + ou -.... irrisório