Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Passeios num fim-de-semana com uma YBR
Big Grin

Peguei a YBR do Jotace e fui para o SDU,com ele,na quinta feira.

No sábado,com um dia lindo no Rio de Janeiro,fui para a serra de Petrópolis curtir a Natureza e as curvas da estrada,aproveitando para comprar biscoitinhos no Alemão e balas de coco em Itaipava.Além disso,toda moto que compro levo para fotografar num trecho da BR040 que acho lindo,onde há uma formação rochosa que chamo de "Bocão".

A moto próximo ao Bocão:

[Imagem: DSCF4578.jpg]
[Imagem: DSCF4580.jpg]
[Imagem: DSCF4582.jpg]

Montanhistas fazendo rapel na encosta logo adiante.Reparem que estão descalços.Dois esperam embaixo no fim da corda enquanto outros dois vão descendo.

[Imagem: DSCF4591.jpg]
[Imagem: DSCF4596.jpg]
[Imagem: DSCF4595.jpg]

No dia seguinte,domingo,novo dia lindo,e maisvontade de ver belezas.Então parti para Teresópolis,para percorrer a estrada que a liga a Itaipava,gostosa e de visuais lindíssimos,em recuperação após as chuvas desastrosas de janeiro(Passa pelo Caleme,bairro muito afetado pela enxurrada,e podem-se ver as cicatrizes nas encostas da montanha(não fotografei,estavam na sombra).

Na subida para Teresópolis,o Dedo de Deus,visto sob outra perspectiva,de um mirante.

[Imagem: DSCF4598.jpg]

No alto da serra,lugar chamado de Soberbo,a foto com a Dondoca e parte do visual:

[Imagem: DSCF4605.jpg]
[Imagem: DSCF4604.jpg]

Mais adiante,na BR116,perto da Granja Comary,o visual completo do Dedo de Deus,e os outros picos da Serra dos Órgãos.

[Imagem: DSCF4607.jpg]

O Morrão(não sei o nome,na periferia de Teresópolis:

[Imagem: DSCF4608.jpg]

Bebedouro no meio da Serra,já na Teresópolis-Itaipava.BR495:

[Imagem: DSCF4609.jpg]

Visual de um viaduto,na curva da estrada.Já parei aí para apreciar e fotografar muitas vezes.Vê-se a núvem de poluição sobre os morros de Friburgo,os Tres Picos e Caledônia

[Imagem: DSCF4611.jpg]
[Imagem: DSCF4612.jpg]

Interrupção já na vertente de Itaipava,por obras e pare-e-siga porque a estrada caiu.
[Imagem: DSCF4613.jpg]

O sol vai se pondo e vou acompanhando:

[Imagem: DSCF4617.jpg]
[Imagem: DSCF4615.jpg]
[Imagem: DSCF4618.jpg]
[Imagem: DSCF4619.jpg]
[Imagem: DSCF4620.jpg]
[Imagem: DSCF4623.jpg]
[Imagem: DSCF4629.jpg]
[Imagem: DSCF4628.jpg]
E,por fim:
[Imagem: DSCF4631.jpg]

Um lindo dia e um por-de-sol mais lindo ainda.

Desci a serra,já de Petrópolis,no escuro.

Foram 170km no sábado e 230 no domingo,400km de muito prazer.
Em um finde,já andei mais com a Dondoca do que a Jana com sua Kansas Big Grin Big Grin Big Grin
E havia muitas motos passeando na estrada...
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
.

Show de fotos Iaci...

É isso aí, tem que colocar a motoca na estrada... e olha que já tá rodando bastante com a Y...

Bjão minha amiga... já tô com saudades!!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Beleza de aventura.

Estou realmente curioso: A YBR aguentou? Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder
Muito show... as fotos e o passeio...
É muito bom ter amigos que compartilha com a gente, momentos como estes vivido por você; e que lugares lindos...
parabéns pelas fotos... e muito obrigado por mostrar para nos, mais um pedacinho deste seu mundo encantado...
Abração e tudibom Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
Big Grin

Jotacê:

A motinha é ótima,está ficando menos amarrada,mas a velocidade legal de cruzeiro é de 90km/h.Acima disso,ela vai,mas custa a desenvolver.Domingo já estava melhor.
Só tenho que acertar o farol,que está iluminando a faixa central da pista.Fez,forçando um pouco,na volta,37,4km/l.Vai fazer mais,quando soltar.

Minha outra YBR era soltinha,porque pegava estrada direto,para trabalhar depois de Angra,a 192km do Rio.Fazia tudo,ida e volta,com 1 tanque.Usava ela para tudo,só viajava com o carro se estivesse chovendo.E,mesmo assim,ela ia na garupa(era uma Pickup Corsa).

É muito bom colocar os dois pés chapados no chão. Wink Dá outra segurança. Smile Smile

Qualquer dia destes,levo a Jana comigo,de Kansas,para passear em Petrópolis.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
Parabéns Iaci !!!!

Lindo passeio, lindas fotos !! Fiquei com uma invejinha boa...rsrsrs
É muito bom sair assim, vento na cara, rodando, apreciando cada pedacinho da estrada...
Valeu pelo relato!! Big Grin
Grande bjo!
Wink
Responder
Bjssssssssssssssssssssss Iaci...vencedora!!! Wink
Responder
Q. MARAVILHA DE PASSEIO, MUITO BOM Big Grin Big Grin Big Grin
AMIZADE ACIMA DE TUDO
Responder
Lindas Fotos Iaci!
AMIGOS SÃO IRMÃOS QUE A GENTE ESCOLHE!
Responder
Boas Iaci,

nada como um final de semana pra cutir em baixa velocidade...

Agora que estou de motoneta, percebi que esta é uma forma de treinar minha paciência e tb uma forma de poder aumentar a visão periférica durante as viagens...

TOPAS UMA VIAGEM A BAIXA VELOCIDADE? ESTOU DENTRO.....
aBRoX a todos

Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
[Imagem: olha%20EU.JPG]
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)