Passeios num fim-de-semana com uma YBR - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Passeios num fim-de-semana com uma YBR (/showthread.php?tid=3611) |
Passeios num fim-de-semana com uma YBR - iacimar - 09-08-2011 Peguei a YBR do Jotace e fui para o SDU,com ele,na quinta feira. No sábado,com um dia lindo no Rio de Janeiro,fui para a serra de Petrópolis curtir a Natureza e as curvas da estrada,aproveitando para comprar biscoitinhos no Alemão e balas de coco em Itaipava.Além disso,toda moto que compro levo para fotografar num trecho da BR040 que acho lindo,onde há uma formação rochosa que chamo de "Bocão". A moto próximo ao Bocão: Montanhistas fazendo rapel na encosta logo adiante.Reparem que estão descalços.Dois esperam embaixo no fim da corda enquanto outros dois vão descendo. No dia seguinte,domingo,novo dia lindo,e maisvontade de ver belezas.Então parti para Teresópolis,para percorrer a estrada que a liga a Itaipava,gostosa e de visuais lindíssimos,em recuperação após as chuvas desastrosas de janeiro(Passa pelo Caleme,bairro muito afetado pela enxurrada,e podem-se ver as cicatrizes nas encostas da montanha(não fotografei,estavam na sombra). Na subida para Teresópolis,o Dedo de Deus,visto sob outra perspectiva,de um mirante. No alto da serra,lugar chamado de Soberbo,a foto com a Dondoca e parte do visual: Mais adiante,na BR116,perto da Granja Comary,o visual completo do Dedo de Deus,e os outros picos da Serra dos Órgãos. O Morrão(não sei o nome,na periferia de Teresópolis: Bebedouro no meio da Serra,já na Teresópolis-Itaipava.BR495: Visual de um viaduto,na curva da estrada.Já parei aí para apreciar e fotografar muitas vezes.Vê-se a núvem de poluição sobre os morros de Friburgo,os Tres Picos e Caledônia Interrupção já na vertente de Itaipava,por obras e pare-e-siga porque a estrada caiu. O sol vai se pondo e vou acompanhando: E,por fim: Um lindo dia e um por-de-sol mais lindo ainda. Desci a serra,já de Petrópolis,no escuro. Foram 170km no sábado e 230 no domingo,400km de muito prazer. Em um finde,já andei mais com a Dondoca do que a Jana com sua Kansas E havia muitas motos passeando na estrada... Re: Passeios num fim-de-semana com uma YBR - Marião - 09-08-2011 . Show de fotos Iaci... É isso aí, tem que colocar a motoca na estrada... e olha que já tá rodando bastante com a Y... Bjão minha amiga... já tô com saudades!!! . Re: Passeios num fim-de-semana com uma YBR - Jotace (IN MEMORIAN) - 09-08-2011 Beleza de aventura. Estou realmente curioso: A YBR aguentou? Re: Passeios num fim-de-semana com uma YBR - Anizio Vilela - 09-08-2011 Muito show... as fotos e o passeio... É muito bom ter amigos que compartilha com a gente, momentos como estes vivido por você; e que lugares lindos... parabéns pelas fotos... e muito obrigado por mostrar para nos, mais um pedacinho deste seu mundo encantado... Abração e tudibom Re: Passeios num fim-de-semana com uma YBR - iacimar - 09-08-2011 Jotacê: A motinha é ótima,está ficando menos amarrada,mas a velocidade legal de cruzeiro é de 90km/h.Acima disso,ela vai,mas custa a desenvolver.Domingo já estava melhor. Só tenho que acertar o farol,que está iluminando a faixa central da pista.Fez,forçando um pouco,na volta,37,4km/l.Vai fazer mais,quando soltar. Minha outra YBR era soltinha,porque pegava estrada direto,para trabalhar depois de Angra,a 192km do Rio.Fazia tudo,ida e volta,com 1 tanque.Usava ela para tudo,só viajava com o carro se estivesse chovendo.E,mesmo assim,ela ia na garupa(era uma Pickup Corsa). É muito bom colocar os dois pés chapados no chão. Dá outra segurança. Qualquer dia destes,levo a Jana comigo,de Kansas,para passear em Petrópolis. Re: Passeios num fim-de-semana com uma YBR - Sibelle - 09-08-2011 Parabéns Iaci !!!! Lindo passeio, lindas fotos !! Fiquei com uma invejinha boa...rsrsrs É muito bom sair assim, vento na cara, rodando, apreciando cada pedacinho da estrada... Valeu pelo relato!! Grande bjo! Re: Passeios num fim-de-semana com uma YBR - Paulinho (In Memorian) - 09-08-2011 Bjssssssssssssssssssssss Iaci...vencedora!!! Re: Passeios num fim-de-semana com uma YBR - jormajk - 09-08-2011 Q. MARAVILHA DE PASSEIO, MUITO BOM Re: Passeios num fim-de-semana com uma YBR - lancelot® - 09-08-2011 Lindas Fotos Iaci! Re: Passeios num fim-de-semana com uma YBR - BROCHADO - 10-08-2011 Boas Iaci, nada como um final de semana pra cutir em baixa velocidade... Agora que estou de motoneta, percebi que esta é uma forma de treinar minha paciência e tb uma forma de poder aumentar a visão periférica durante as viagens... TOPAS UMA VIAGEM A BAIXA VELOCIDADE? ESTOU DENTRO..... |