09-08-2011, 03:27 PM
Peguei a YBR do Jotace e fui para o SDU,com ele,na quinta feira.
No sábado,com um dia lindo no Rio de Janeiro,fui para a serra de Petrópolis curtir a Natureza e as curvas da estrada,aproveitando para comprar biscoitinhos no Alemão e balas de coco em Itaipava.Além disso,toda moto que compro levo para fotografar num trecho da BR040 que acho lindo,onde há uma formação rochosa que chamo de "Bocão".
A moto próximo ao Bocão:
Montanhistas fazendo rapel na encosta logo adiante.Reparem que estão descalços.Dois esperam embaixo no fim da corda enquanto outros dois vão descendo.
No dia seguinte,domingo,novo dia lindo,e maisvontade de ver belezas.Então parti para Teresópolis,para percorrer a estrada que a liga a Itaipava,gostosa e de visuais lindíssimos,em recuperação após as chuvas desastrosas de janeiro(Passa pelo Caleme,bairro muito afetado pela enxurrada,e podem-se ver as cicatrizes nas encostas da montanha(não fotografei,estavam na sombra).
Na subida para Teresópolis,o Dedo de Deus,visto sob outra perspectiva,de um mirante.
No alto da serra,lugar chamado de Soberbo,a foto com a Dondoca e parte do visual:
Mais adiante,na BR116,perto da Granja Comary,o visual completo do Dedo de Deus,e os outros picos da Serra dos Órgãos.
O Morrão(não sei o nome,na periferia de Teresópolis:
Bebedouro no meio da Serra,já na Teresópolis-Itaipava.BR495:
Visual de um viaduto,na curva da estrada.Já parei aí para apreciar e fotografar muitas vezes.Vê-se a núvem de poluição sobre os morros de Friburgo,os Tres Picos e Caledônia
Interrupção já na vertente de Itaipava,por obras e pare-e-siga porque a estrada caiu.
O sol vai se pondo e vou acompanhando:
E,por fim:
Um lindo dia e um por-de-sol mais lindo ainda.
Desci a serra,já de Petrópolis,no escuro.
Foram 170km no sábado e 230 no domingo,400km de muito prazer.
Em um finde,já andei mais com a Dondoca do que a Jana com sua Kansas
E havia muitas motos passeando na estrada...
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.