Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas
Nelson MG Escreveu:
Martinez Escreveu:Nersim, se não for pedir demais, tem como colocar umas figuras com a rota detalhada pelo google maps??? Isso ajudaria muito próximos aventureiros com o mesmo objetivo que o seu, como eu por exemplo... Big Grin
thanks

Eu não sei como fazer, mas vou pedir ajuda e tentarei colocar...

Abra o google:
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.google.com.br">www.google.com.br</a><!-- w -->

Clique em "mapas"
Clique em "como chegar"
No campo "A" coloque a cidade onde começou a viagem.
Clique em "adicionar destino" para abrir mais opções e ir adicionando cidades.
Faça isso quantas vezes desejar. Acho que ele aceita até 50 cidades.
No final, lique em link para obter o endereço da rota, ou em enviar, para enviar via e-mail.

Pode também roubar a tela com um Print sc e colocar uma figura aqui, como eu sempre faço,

Espero ter ajudado.
Abração
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Velinho.......(carinhosamente, vc sabe disso)

Vc é mais um de meus heróis!!!! Parabéns do fundo do coração por esta sua EXPEDIÇÃO TRANSAMAZÔNICA e não viagem!!!!!

São lugares por onde ainda quero passar, e por isso não consegui parar de ler seu relato. Mesmo já sendo 4:56h da manhã de segunda-feira.

Não deixe de complementar este tópico... Deve haver muitas historias e fatos que ocorreram durante esta expedição....Ficaremos feliz em ler e compartilhar o momento.

abração meu querido e tenho certeza que fez uma bela aventura!

Quero conversar pessoalmente contigo para pegar dicas, pois esta em meus planos uma viagem dessa!!!!

abraço novamente!
aBRoX a todos

Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
[Imagem: olha%20EU.JPG]
Responder
Martinez Escreveu:.......
.............
........
....
Espero ter ajudado.
Abração
Martinez

Martinez.
Vou seguir a "receita" é colocarei os mapas. Se houver alguma dúvida, te mando uma mp.
Acho legal quando você e o Marião, colocam os mapas com anotações, tipo seta, circulos e etc. Quero aprender a fazer isso também.

Abraço.

BROCHADO Escreveu:...............
..................

você é mais um de meus heróis!!!! ..............
....................
São lugares por onde ainda quero passar, e por isso não consegui parar de ler seu relato. Mesmo já sendo 4:56h da manhã de segunda-feira.

Não deixe de complementar este tópico... Deve haver muitas historias e fatos que ocorreram durante esta expedição....Ficaremos feliz em ler e compartilhar o momento.
................
........
Quero conversar pessoalmente contigo para pegar dicas, pois esta em meus planos uma viagem dessa!!!!

abraço novamente!

Brox.

Obrigado pelo elogio, mas não "MEREÇO". Gostei! Fale mais!! rsrsrsrsrs

Acho que é uma viagem que todos, que pudessem, deveriam fazer; porque aquela região está mudando rapidamente e perdendo muitos de seus encantos. Não entro na discussão, se essa mudança ocasionada pelo progresso é boa ou ruim, mas existe a perda de parte da natureza em razão disto.

Quanto a complementar o relato, vou fazer sim, pois sempre lembro de algo que gostaria de partilhar com os amigos. Por exemplo: lembrei de um detalhe sobre pneus. O pessoal que utiliza motos para atravessar as estradas de terra, não têm o costume de trocar pneus para andar no barro, mas sim fazem uma sistema de corrente, bem tosca, utilizando correntes velhas da tramissão, amarrando com arame mesmo. Dizem que fica mais barato e mais leve para transportar.
Responder
Nelson MG Escreveu:O pessoal que utiliza motos para atravessar as estradas de terra, não têm o costume de trocar pneus para andar no barro, mas sim fazem uma sistema de corrente, bem tosca, utilizando correntes velhas da tramissão, amarrando com arame mesmo. Dizem que fica mais barato e mais leve para transportar.

Isso eu já tinha ouvido falar tb, sobre correntes para pneus! Mas não sabia que para motos tb!!!!!!

Duvidas:

1)
Notei que na bagagem inicial de vc´s, a BM e a XRE levaram pneus de cravo!!! Mas e a Falcon???

Isso deve ter havido um bom motivo. Qual seria?!?!?!

2)
Na BR163, sentido Cuiabá-MT, vc disse que esta em vias de ser pavimentada. Há muita movimentação e obras para isso? Ou esta tudo em estrada de chão ainda?! E pelo que notou, qual o trecho que deverá ser primeiramente pavimentado?

aBroX
aBRoX a todos

Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
[Imagem: olha%20EU.JPG]
Responder
BROCHADO Escreveu:Duvidas:
1)
Notei que na bagagem inicial de você´s, a BM e a XRE levaram pneus de cravo!!! Mas e a Falcon???

Isso deve ter havido um bom motivo. Qual seria?!?!?!
2)
Na BR163, sentido Cuiabá-MT, você disse que esta em vias de ser pavimentada. Há muita movimentação e obras para isso? Ou esta tudo em estrada de chão ainda?! E pelo que notou, qual o trecho que deverá ser primeiramente pavimentado?
aBroX

As correntes para motos, eles mesmo fazem essa gambitech, colocando as correntes já gastas, que pegam nos mecânicos. Colocam 2 correntes em paralelo no chão, recortam vários pedaços pequenos e amarram com arame, interligando ás duas principais. Fica parecendo uma escada. "Vestem" no pneu traseiro e amarram as pontas das duas que ficam nas laterais do pneu. É solução caseira mesmo.

Resposta 1: Pneus.
Eu preferí levar daquí, porque telefonei para várias revendas em cidades mais próxima de Humaitá (local que abandonamos o asfalto) e todos afirmaram que eu não iria encontrar pneus com cravo, nas características das rodas da BMW. Como fui comprar em S. Paulo, na Gal Osório, o Carlinhos (XRE) comprou também para aproveitar o preço. O Aquino (Falcon) como é mais teirmoso não quis levar e no final acabou saindo melhor do que nós, porque não encontramos barro.

Resposta 2: Cuiabá/Santarém.
Existem muitas Construtoras trabalhando em todos os trechos da BR, desde a divisa do Mato Grosso (Guarantã do Norte) até o trecho em que entramos nela, a 30 km de Itaituba PA. Devido aos trechos com máquinas e pessoal jogando água em cima da terra, em que foi passado o "pé-de-carneiro", aumenta muito o perigo, principalmente para motos.
O pessoal das localidades não acredita que as obras continuem depois da eleição, pois dizem que já "viram esse filme" várias vezes, mas pessoalmente acredito que deve sair agora, porque são obras licitadas pelo PAC.
Creio que os primeiros trechos a serem asfaltados serão do Mato Grosso para cima. Com excessão a Serra do Cachimbo, devido a disputa dos estados de MT e PA, reivindicando locais diferentes para a divisa. Este trecho estava sendo trabalhado pelo Batalhão de Engenharia do Exercito, que abandonou o local, deixando a erosão tomar conta da base já construida, conforme pode ser visto nas fotos.
Essas informações, ouví do pessoal local.
Abraço.
Responder
Nelson MG Escreveu:Martinez.
Vou seguir a "receita" é colocarei os mapas. Se houver alguma dúvida, te mando uma mp.
Acho legal quando você e o Marião, colocam os mapas com anotações, tipo seta, circulos e etc. Quero aprender a fazer isso também..

Adicionar círculos, setas ou outra indicação pode ser feito no próprio paint do windows, ou no power point do pacote office. Mas no caso de simplesmente fazer rotas no google, basta colocar os nomes das cidades. No exemplo abaixo, eu comecei com San Francisco (A), mandei adicionar e coloquei a cidade de O bispo como sendo a próxima cidade (B), coloquei Vale da Morte como "C" e assim por adiante...

[Imagem: rota.jpg]

Onde tem essas bolinhas brancas sobre a rota, são pontos onde ao clicar sobre elas, pode-se modificar a rota sem ter que digitar o nome da cidade. Isso é interessante quando tem duas rodovias muito próximas e o google faz a rota por uma, mas você gostaria que fosse pela outra.
Responder
Link da nossa rota.
Não conseguí fazer aparecer diretamente o mapa.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Pouso+Alegre+-+Minas+Gerais&daddr=Mogi+Gua%C3%A7u+-+S%C3%A3o+Paulo+to:Ribeir%C3%A3o+Preto+-+S%C3%A3o+Paulo+to:Uberl%C3%A2ndia+-+Minas+Gerais+to:Ituiutaba+-+Minas+Gerais+to:Centralina+-+Minas+Gerais+to:Itumbiara+-+Goi%C3%A1s+to:Rio+Verde+-+Goi%C3%A1s+to:Mineiros+-+Goi%C3%A1s+to:Cuiab%C3%A1+-+Mato+Grosso+to:Pontes+E+Lacerda+-+Mato+Grosso+to:Ji+Paran%C3%A1+-+Rond%C3%B4nia+to:P%C3%B4rto+Velho+-+Rond%C3%B4nia+to:Humait%C3%A1+-+Amazonas+to:-7.623887,-59.677734+to:Jacareacanga+-+Par%C3%A1+to:Itaituba+-+Par%C3%A1+to:Trair%C3%A3o+-+Par%C3%A1+to:Novo+Progresso+-+Par%C3%A1+to:Guarant%C3%A3+do+Norte+-+Mato+Grosso+to:Sorriso+-+Mato+Grosso+to:Cuiab%C3%A1+-+Mato+Grosso&geocode=FQK8rP4dSR1D_SlXbg9rHsfLlDFS140NfxXsvQ%3BFeKlqv4dDckz_Sl3egwZA0XIlDFQWlA-m-URBA%3BFa_evP4dJlAm_SkT7hFiM7m5lDH2qJwLgEpBIA%3BFbdv3_4d0JMf_Slda42rs0WklDGFH5zeOGZdlA%3BFdyc3v4dqT4N_SlZFqHMATCilDHuSMqprbnsHw%3BFYRU5P4dJV0R_SnxDdjegWShlDE1DCAvFjocHQ%3BFZLo5v4d3gcR_SmVOTiJZA2hlDE1bQYE-fjToA%3BFbFv8P4d1lP3_ClHMpjBb9thkzGHhSlYMDCsIA%3BFWTF8_4dSkTe_CnV9SAhES1jkzGxdlkBGG2Fgw%3BFbv6Ef8dUg-o_CmhxMnggZWdkzGuGvZOz-D8pQ%3BFeqKF_8dxa12_ClH5CX12O6WkzHc9W0KLq6dsw%3BFcX4Wf8dmddO_CkbyWmCvYTJkzGwtC4cwkH--Q%3BFR9Oev8d-O4w_ClHjKikjDItkjFgByPWDpWAQw%3BFQp3jf8dHEg-_ClnZGqD79kwkjGHb8cwyC9itg%3B%3BFXRLof8dJquN_CnXg1Fk2PFakjGlXicsQCFYKQ%3BFbTbvv8dU6qp_CnN7FbO9qRZkjG6bLLh38vmMg%3BFZAiuv8dOX6q_CkTM38anbtfkjGjTUnbBFJKJA%3BFUz7kv8dWP2y_CnLRF9zz4T4kjGbgwQT0gSxUg%3BFZStav8duiu6_Cn5qRezj9AAkzG0q1JHBmQ-xg%3BFbReQP8drt6t_CkfV6h0NaSgkzGViBzJGBIqEg%3BFbv6Ef8dUg-o_CmhxMnggZWdkzGuGvZOz-D8pQ&hl=pt-BR&mra=dme&mrcr=13,14&mrsp=14&sz=5&sll=-13.313845,-54.95591&sspn=20.844013,28.081055&ie=UTF8&ll=-13.581921,-53.085937&spn=20.822196,28.081055&t=h&z=5">http://maps.google.com.br/maps?f=d&sour ... 55&t=h&z=5</a><!-- m -->
Responder
Nersin, muito obrigado pela rota, agora deu pra entender melhor o caminho da aventura. Me diga, de Humaitá, seguindo pela BR 174, ela vai até praticamente dentro de Manaus. Porque não quizeram chegar até lá, e mais uma pergunta, se informou sobre as condições deste trecho?
Responder
Parabéns pela viagem Nelsão!

Agradeço a rota postada, serve como base para outros maníacos com interesse de empreender aventura semelhante, como eu!

Agora te pergunto, será que a V-Strom aguenta o tranco, ou é melhor ir com o Saharão de trilha?

Abraço,

Caíco
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
Martinez Escreveu:.............
...... Me diga, de Humaitá, seguindo pela BR 174, ela vai até praticamente dentro de Manaus. Porque não quizeram chegar até lá, e mais uma pergunta, se informou sobre as condições deste trecho?

Não fomos para Manaus, porque daí não atravessaríamos a Rod. Transamazonica BR 230, que para nós era a "Joia da Coroa", motivo da viagem.
Além do citado acima, a rodovia Humaitá/Manaus BR 319, praticamente acabou. Ela tinha trechos asfaltados e pelo que nos disseram, acabou. No tempo da chuva, não passa nada - Informações do pessoal da região. Já esta BR 174, que você cita, cruzamos por balsa no Rio Aripuanã, e sinceramente!...Ela não existe. Só no papel.
Coloquei o link; mas gostaria de ter colocado da forma que você fez, com a visão diretamente do mapa. Não sei se é igual as fotos, tendo que colocar primeiro no Photobucket e depois colocar o link aquí. Mas isso fica para depois.

Caico1983 Escreveu:Parabéns pela viagem Nelsão!

Agradeço a rota postada, serve como base para outros maníacos com interesse de empreender aventura semelhante, como eu!

Agora te pergunto, será que a V-Strom aguenta o tranco, ou é melhor ir com o Saharão de trilha?

Abraço,

Caíco

Caíco.

Eu é que agradeço sua postagem.

A Transamazônica é uma estrada de terra comum. No tempo seco, ela é bem conservada e com o pouco movimento - daria para ir de V-Strom. Mas a saída pela Cuiabá/Santarem, 840 km de terra até Mato Grosso, com muito movimento de caminhões é que é o problema, pois tem muitos buracos e costelas-de-vaca; então a carenagem sofre bastante, como aconteceu com a BMW. Esse trecho eu não faria novamente. Estávamos programando para o ano que vêm, irmos a Alter do Chão PA, (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=FIbHZAqmRa0&feature=related">http://www.youtube.com/watch?v=FIbHZAqm ... re=related</a><!-- m --> ), perto de Santarem, mas, se não houver outro trajeto, vamos postergar para quando asfaltarem esse trecho. Só quem já passou por lá, sabe o que é dor nos rins. rsrsrs

Abraço.
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)