Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabeçote rachado! ! !
Manguaça Escreveu:Fala pessoal, .......

Bom, a motoca parece que ficou beleza. Só não consegui ainda acertar a mistura depois que fiz o filtro de ar usando o elemento do Fiesta, está muito rica. Ainda não tive nem um tempinho pra mandar ver na estrada e testar realmente. Andei somente 180 km na cidade, mas já percebi que o vazamento no cabeçote foi embora. .......

Muito obrigado mais uma vez a todos que participaram dessa minha última aventura mexânica. Um grande abraço ao Valdeir, Piske, Sérgio, Fuinessa, Julio e todos os outros que me ajudaram. Valeu pessoal. Big Grin

Valeu Manguaça.....

O importante é que parou o vazamento! ! !

Veja agora se consegue regular direitinho a motoca prá poder rodar novamente com a galera!

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
Aí Manguaça valeu cara se precisar de algo basta pedir e boa sorte com sua Sasa.





Manguaça Escreveu:Fala pessoal, desculpem por deixar o post em aberto aqui sem notícias. Estou de mudança e resolvendo um monte de problemas, mas agora está quase terminando. Consegui instalar a internet aqui em casa somente hoje.

Bom, a motoca parece que ficou beleza. Só não consegui ainda acertar a mistura depois que fiz o filtro de ar usando o elemento do Fiesta, está muito rica. Ainda não tive nem um tempinho pra mandar ver na estrada e testar realmente. Andei somente 180 km na cidade, mas já percebi que o vazamento no cabeçote foi embora. O batitinho de válvulas continua, devem ser os calos nos balancins que vocês mencionaram, mas não estou querendo enforcar demais e vou deixar assim mesmo por enquanto.
Assim que pegar uma estradinha eu retorno contando como foi.

Muito obrigado mais uma vez a todos que participaram dessa minha última aventura mexânica. Um grande abraço ao Valdeir, Piske, Sérgio, Fuinessa, Julio e todos os outros que me ajudaram. Valeu pessoal. Big Grin
Responder
Pessoal to precisando de uma ajuda, o bloco do cabeçote rachou novamente, porém desta vez, foi um rasgo de aproximadamente 1,5 cm próximo a sede da vela, aqui onde moro, o mecânico não achou ninguem que fizesse a solda, pois disseram que alí seria um ponto frágil e abriria o trinco de novo se soldasse.

1º. opção (a melhor) - O mecânico tem uma xlx 250 com o motor fundido, e o bloco do cabeçote está perfeita, aparentemente, as duas são iguais, inclusive todos os parafusos e demais componentes, porém o mecânico disse que talvez não serviria, pois disseram à ele que são diferentes, como ele vai me dar a tampa e mão de obra pra arrumar esse problema (já gastei muito por lá rsrs), ele me pediu pra confirmar se servia pois realmente disse que pode ser ""companheiros dele"" que são sabichões que na verdade não sabem direito igual ele e querem dizer que são bons, assim ele iria arrancar do motor parado e colocar no meu, só que não poderia fazer isso sem que ficasse perfeito, e como será totalmente gratuíto, ele não pode ficar testando de graça isso, e me pediu pra verificar se alguem tem certeza se serve ou não, pra ele fazer de uma só vez, alguem tem conhecimento se o da XLX 250 serve na Sahara?

2ª. opção (fazer o que né) - Alguem conhece um lugar que faça uma solda deste tipo de problema?

3ª. opção (Espero não chegar aqui) - Se precisar, alguem sabe quem tem uma boa pra vender?
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
Seguem algumas fotos:

[Imagem: PICT1074-1.jpg]

[Imagem: PICT1075-1.jpg]

[Imagem: PICT1077-1.jpg]

[Imagem: PICT1079-1.jpg]
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
William SS Escreveu:Pessoal to precisando de uma ajuda, ..............................., alguem tem conhecimento se o da XLX 250 serve na Sahara?

Willian o cabeçote da XLX250 não serve na Sahara/XLX350, pois não resitiria a força gerada pelo motor 350cc.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
.

William, fiquei com dor no coração de ver essas fotos!!!

Espero que consiga resolver esse problema logo!!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
Adriano Escreveu:Willian o cabeçote da XLX250 não serve na Sahara/XLX350, pois não resitiria a força gerada pelo motor 350cc.

Poxa que pena, até me desanimou, vamos ver se o pessoal daqui conhece alguem que faça a solda, senão é comprar outro. Obrigado
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
Marião Escreveu:.

William, fiquei com dor no coração de ver essas fotos!!!

Espero que consiga resolver esse problema logo!!!

.

Realmente na hora que o mecânico me mostrou me deu uma dor no coração também, e acho que terei outra dor maior quando mandar arrumar.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
William SS Escreveu:
Adriano Escreveu:Willian o cabeçote da XLX250 não serve na Sahara/XLX350, pois não resitiria a força gerada pelo motor 350cc.

Poxa que pena, até me desanimou, vamos ver se o pessoal daqui conhece alguem que faça a solda, senão é comprar outro. Obrigado

Prezado William...

Quem eu conheço é o cara que fez a solda no cabeçote da minha moto, em Curitiba-PR!
Daqui de Jaraguá são cerca de 200km até Curitiba, mas valeu a pena levar até lá para fazer o serviço...!
O cara mexe com cabeçotes/motores de veículos de competição...
O serviço ficou show e até agora está tudo em ordem... e olhe que eu já andei bastante com a moto depois disso....... :roll:

Se precisar, dá um berro aí...

Abraços e boa sorte,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
Adriano Escreveu:
William SS Escreveu:Pessoal to precisando de uma ajuda, ..............................., alguem tem conhecimento se o da XLX 250 serve na Sahara?

Willian o cabeçote da XLX250 não serve na Sahara/XLX350, pois não resitiria a força gerada pelo motor 350cc.
Não é questão de força, os cabeçotes são iguais salvo por um detalhe, o diâmetro da câmara.
A medida câmara de compressão acompanha o diâmetro do cilindro que na 250 é 72mm e na Sahara/XLX 84mm, só por isso.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda XRE300
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)