Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabeçote rachado! ! !
Manguaça Escreveu:Será que eu posso fazer isso com as válvulas montadas?

Não faça isso!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda XRE300
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
Nem com querosene eu posso lavar com os retentores de válvula montados?
Lí no manual que é preciso substituir os retentores de válvula quando forem desmontados. Tentei remover os retentores e está difícil, parece que não vou conseguir sem danifica-los. Estou com medo também de lavar com as guias de válvula montadas, vai que fica um grãozinho alí e come a haste da válvula rapidinho.
Responder
Manguaça Escreveu:Nem com querosene eu posso lavar com os retentores de válvula montados?
Lí no manual que é preciso substituir os retentores de válvula quando forem desmontados. Tentei remover os retentores e está difícil, parece que não vou conseguir sem danifica-los. Estou com medo também de lavar com as guias de válvula montadas, vai que fica um grãozinho alí e come a haste da válvula rapidinho.

Ô Manguaça, liga lá pro Edson e esclarece isso logo, se quiser posso falar com ele.

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
Grande Valdeir, obrigado cara. Pode deixar que ligo. Tentei a pouco mas ele deu uma saída, vou tentar novamente.
Valeu
Responder
Pessoal, acabei de falar com o Edson que fez trabalho no cabeçote.
Ele me esclareceu bastante coisa, eu estava viajando totalmente.
Ele me disse que foi feita a lavagem completa duas vezes, e que eles fazem um banho quimico e depois lubrificam com uma mistura de óleo com querosene. Explicou que se não fizer esse processo e o cliente demorar para montar oxida o cabeçote. Explicou que é normal o papel ficar escuro quando passa nos dutos de admissão.
Eu queria pesquisar mais antes de falar com ele para ter argumentos, mas foi besteira. Me atendeu muito bem e explicou tudo certinho.

Queria pedir desculpas a todos vocês do motogrupo e principalmente ao Valdeir. Acho que ficou meio chato esse meu post. Deveria ter conversado primeiro com o mecânico.
Valdeir, mil desculpas cara, lhe agradeço muito por toda a força que você deu para que ocorresse tudo bem. Espero que não fique chateado comigo com a minha pisada de bola. Continuo lhe devendo uma caixa de geladas.

Obrigado a todos, ajudaram bastante. Sempre aprendo muito com vocês.


:oops:
Responder
Acabei de terminar de montar a moto... finalmente. Big Grin
Um probleminha que apresentou foi um vazamento de ar na saida de escapamento, mas depois eu dou uma verificade nisso.
Somente funcionei a moto um pouco na marcha lenta. Estou com medo de ter feito alguma besteira na montagem e não estar subindo óleo, já que troquei a bomba de óleo.

Existe algum teste que pode ser feito para ter certeza que o óleo esta subindo direito? Fiquei com medo de andar e detonar tudo Confusedhock:.
Responder
Manguaça Escreveu:Acabei de terminar de montar a moto... finalmente. Big Grin
Um probleminha que apresentou foi um vazamento de ar na saida de escapamento, mas depois eu dou uma verificade nisso.
Somente funcionei a moto um pouco na marcha lenta. Estou com medo de ter feito alguma besteira na montagem e não estar subindo óleo, já que troquei a bomba de óleo.

Existe algum teste que pode ser feito para ter certeza que o óleo esta subindo direito? Fiquei com medo de andar e detonar tudo Confusedhock:.

Manguaça tive essa dúvida tbm, mas para termos a certeza retire uma das quatro tampinhas de regulagem de valvulas e coloque a moto para funcionar, em seguida coloque a mão e acelere um pouco, se sua mão ficar com pequenas goticulas de óleo mas após a acelerada almentar ao ponto de molhar a mão significa que esta tudo ok, caso contrario procure um mecanico, pois existe alguns detalhes que podem prejudicar a lubrificação do comando como a posição dos rolamentos do comando e aquele oringue da bomba de óleo que te falei.

Valeu cara e boa sorte com sua motoca!
Responder
Opa, vou fazer esse teste novamente hoje. Eu fiz isso somente em marcha lenta, e realmente borrifa umas gotinhas de óleo na mão, mas como achei que deveria jorrar mais óleo por ali eu já desliguei.

Quanto ao oring que você me falou eu esqueci de contar o resultado do teste. Retirei a bomba de óleo e pressionei contra a carcaça, ela apresentou bastante resistência para conseguir encostar, tive que fazer força.
Responder
Manguaça Escreveu:Opa, vou fazer esse teste novamente hoje. Eu fiz isso somente em marcha lenta, e realmente borrifa umas gotinhas de óleo na mão, mas como achei que deveria jorrar mais óleo por ali eu já desliguei.

Quanto ao oring que você me falou eu esqueci de contar o resultado do teste. Retirei a bomba de óleo e pressionei contra a carcaça, ela apresentou bastante resistência para conseguir encostar, tive que fazer força.

Sim não esquece dos rolamentos que ficam no eixo ou arvore do comando se vc perceber eles são blindados somente de um dos lados, se não me engano e tem possições. verifique no manual

Valeu!
Responder
Fala pessoal, desculpem por deixar o post em aberto aqui sem notícias. Estou de mudança e resolvendo um monte de problemas, mas agora está quase terminando. Consegui instalar a internet aqui em casa somente hoje.

Bom, a motoca parece que ficou beleza. Só não consegui ainda acertar a mistura depois que fiz o filtro de ar usando o elemento do Fiesta, está muito rica. Ainda não tive nem um tempinho pra mandar ver na estrada e testar realmente. Andei somente 180 km na cidade, mas já percebi que o vazamento no cabeçote foi embora. O batitinho de válvulas continua, devem ser os calos nos balancins que vocês mencionaram, mas não estou querendo enforcar demais e vou deixar assim mesmo por enquanto.
Assim que pegar uma estradinha eu retorno contando como foi.

Muito obrigado mais uma vez a todos que participaram dessa minha última aventura mexânica. Um grande abraço ao Valdeir, Piske, Sérgio, Fuinessa, Julio e todos os outros que me ajudaram. Valeu pessoal. Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)