25-09-2010, 07:54 PM
23-09-2010 e 24-09-2010
Bom, acordei cedo para caramba na quinta-feira, a van passou no hotel as 05:00 da manha, é acho que foi isso, em direçao a Machu Picchu \
![Big Grin Big Grin](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/biggrin.png)
![Big Grin Big Grin](http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/images/smilies/biggrin.png)
Depois de 1h esperando, liberam o trafego, e seguimos, qual a surpresa quando constatamos que a estrada, na verdade era de terra e as curvas continuavam, só que agora sem o Guard-Rail e quase uma única pista. O motorista que já nao vinha devagar continuo na mesma velocidade e ainda fazendo ultrapassagens quando dava, dai os argentinos discutiram com o motorista para ir mais devagar, esse meio contrariado deu uma melhorada, mas logo depois comecou a serra, dessa vez na estrada de terra, cheia de pedras, rios, e do lado um grande penhasco. E assim foi durante umas 3h ou 4h, tenho q admitir que o motorista era bom, com certeza fazia o caminho varias vezes no mes, nao derrapou em nenhuma curva, mas ao lado de um barranco de incontável metros, nao há como nao ficar tenso. Antes de chegar em aguas calientes paramos em Santa Rita, acho, bem proximo a aguas calientes, juntou eu, os argentinos e mais dois brasileiros de Rio Claro, irmaos, e comecamos a beber cuzquenhas, foram muitas cuzquenhas, dai voltamos para Van e as curvas mortais, estavam engracadicimas.
No trem para aguas calientes, mais cerveja!!! Chegamos em Agua Calientes e mais cerveja, depois fomos durmir, o bom de dormir bebado foi que nao ouvi os argentinos roncarem, PT.
Acordamos a duras penas as 04:00 para ir a Machu Picchu, mais 30 min de onbibus, dessa vez mehor que o motorista da van.
M.P. é bem legal, é impressionante, pena que estava muito cheio, dizem que vao limitar a visitacao diária, acho uma boa proposta. Fiquei em M.P até as 11:00 e deci de onibus para A.C. O trem para van partiria as 13:20, cheguei em A.C. almocei e fui ver a passagem de trem para nao ter que voltar com o loco do motorista da van, mas nao teve jeito, o trem sai tarde e custava 60 doletas, vamos com o loco mesmo. Eu estava com sono da pingaiada do dia anterior e de acordar cedo, entao voltei dormindo e nao vi muita coisa.
Cheguei no hotel as 22:00, sai para comer, e voltei cedo para dormir.
25-09-2010
Dia de começar a voltar, para mim é sempre díficil finalizar coisas, e a volta da viagem e terminar algo, entao enrolei e enrolei, é algum tipo de bloquio mental. Consegui levantar e arrumei as coisas, fiz o check-out e ainda tive que pagar metade da porta de vidro que quebrei no primeiro dia, é nao contei, eu sei. Depois de andar 12h de moto, o hotel ainda queria que eu enchergasse uma porta de vidro, sem macaneta e sem sinalizacao, com a parte de fora escura e dentro claro... rssss... fui de cabeca, tudo a baixo! A brincadeira ficou em 400 soles, dividi meio a meio com o hotel, para nao ter dor de cabeca.
IMPORTANTE - NAO RECOMENDO O HOTEL EL ROSARIO PARA NINGUEM, ISSO NAO É JEITO DE TRATAR UM CLIENTE.
Bom, sai as 10:00 e toquei para puno, o caminho é bom , só a 60km de Juliaca que os asfalto fica cheio de remendos. Numa das cidades que cruzei, um cachorro resolveu atravessar a rua, mas ninguém quis parar para ele passar, a carreta que veio na mao contraria, nem reduzio, a van que ia um pouco a minha frente acelerou um pouco mais, e entao o bixinho assustado sem saber se ia ou se vinha foi atropelado pelo caminhao. O peruano é assim, burro, é a palavra que melhor resume esse povo, pelo menos do interior, a ausencia do estado favorece isso, e o povo é vítima, depois o cachorro, esse se juntou a infinitos que se ve morto na estrada. Mas por algum motivo nao atropelam vacas ou llamas, de certo sagrados para eles também, será?
Esse foi o terceiro atropelamento que precenciei por essas terras, na ida para cuzco uma van pegou um cachorro, nem sequer tentou parar ou mudar de pista, o coitado saiu rolando pela pista e se levantou com o que sobrou de força arrastando as patas traseiras, para salvar sua vida. O outro foi cuzco, o semafaro abriu, verde é verde aqui, foi mae e criança voando para o lado contrário, sorte que havia polícia na esquina, senao acho q a taxista brigaria com os dois. E aqui as coisas sao assim, o transito baguncado, cada um faz o que bem entende, mas a populacao é até que gentil e simpática, os policias sao muito bem treinados e atendem bem ao turista.
Cheguei em Puno e única vontade que tenho é de chegar no Brasil, tenho a esperança de km melhores na Bolívia. Nao vou visitar as ilhas flutuantes do lago titicaca, estou cansado de mizéria e desgraça. Quero voltar e ficar um tempo recluso no estado de Sao Paulo, lá as coisas sao melhores, nem parece terceiro mundo.
Amanha toco para Cochabamba.
Abs a todos