19-09-2010, 04:07 PM
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Então Edu, o mecânico que conversei uma vez sobre óleo comentou que motos refrigeradas a ar, na estrada estão mais "tranquilas" pois conseguem ter a refrigeração na boa... o contrário acontece na cidade, onde não se desenvolve muita velocidade, se troca de marchas mais vezes e existem os semaforos, onde a moto perde a refrigeração quando espera abrir o sinal. Seguindo esse raciocínio, o que acho condizente, a troca seria ao contrário do que o mecânico falou com vc... a troca seria mais cedo para quem anda muito na cidade.
Tá bom o bate papo... assim a gente talvez chegue a uma opnião comum.
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Piske... concordo com sua colocação... é só não faltar óleo... aí trocar com 3.000km.
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eduardo cintra Escreveu:http://www.xt600.com.br/manuais/tctrocaoleo.htmlFiz a tabela... a minha marcou a troca a cada 3.300km... mais que o indicado pelo fabricante!!!
Dá uma olhadinha como as variáveis influenciam no tempo de troca.
Então Edu, o mecânico que conversei uma vez sobre óleo comentou que motos refrigeradas a ar, na estrada estão mais "tranquilas" pois conseguem ter a refrigeração na boa... o contrário acontece na cidade, onde não se desenvolve muita velocidade, se troca de marchas mais vezes e existem os semaforos, onde a moto perde a refrigeração quando espera abrir o sinal. Seguindo esse raciocínio, o que acho condizente, a troca seria ao contrário do que o mecânico falou com vc... a troca seria mais cedo para quem anda muito na cidade.
Tá bom o bate papo... assim a gente talvez chegue a uma opnião comum.
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