18-09-2010, 07:03 PM
Pessoal,
estou em Iquique e nao consegui trocar ainda o óleo da moto, é um mobil 20w -50 com 2.000km agora, vi aqui no forum que o pessoal em viagem troca de 3000 em 3000km, é com qualquer óleo que vcs fazem isso?
E apareceu outro detalhe, está vazando óleo da bengala esquerda e o pneu dianteiro estava comendo numa parte de metal do suporte do paralama, o pneu é novo é só comeu o camto onde fica o pelinho. Acho que estes dois problemas apareceram quando eu peguei buracos numa praça de pedágio indo para Salta. A bengala eu notei ontem em Sao Pedro, acredito que por causa das ruas de terra forçou mais a suspensao e vazou mais, que causou um pocinha onde a moto estava parada.
O pneu nao vai estourar, nem dar problema, mas eu pensei em trocar o aro, se eu achar aqui. A bengala deve ser o retentor, até o momento está ok, fiz 500km hj e sem problemas, a suspensao nao esta dando fim de curso, penso que se nao tiverem retentor q sirva na Sahara, vou completar o óleo e continuar rodando, ai ele vai vazando.
Entao eu preciso das seguintes respostas dos senhores:
Óleo do motor segura mais 500km? está com 2000km hj
Bengala, retentor tem medida padrao, varia por cada moto, opcoes similares na Sahara, gambiarra?
Moquegua Peru, é civilizado? Eu consigo achar uma oficina lá e fazer esses reparos?
18-09-2010
Sai cedo de Sao Pedro para ir a Calama trocar o óleo e ver se consegui reparar a bengala, nada feito, o Chile está todo parado comemorando o bi-centenário da independência, e me falaram que segunda seria normal. Entao toquei para Tocopilla, as estradas que leva de Calama a Tocopilla, assim como a que leva de S.P.A a Calama, possui as mesmas paisgens e poucos carros, mas felizmente tinha mais do que no Paso de Jama. A paisagem é desertica com areia e rochas vulcanicas por toda parte, montanhas e montanhas, sem uma arvore por muitas centanas de kilometro. Assim como S.P.A, Calama é uma cidade que está no meio do deserto, lá tem poucas árvores e o clima é quente e venta pouco, um lugar onde tudo é devargar. Tocopilla é no litoral do Chile, acho que litoral norte, mas a única semelhança com o litoral Brasileiro é o oceano, em tocopilla nao tem praias com areia e morros encoberto por vegetaçao, só rochas junto ao mar, e montanhas que se sao separadas do mar por uma faixa de terra nao superior a 300m, a cidade em si aparente ser desorganiza e pobre. Abasteci e enchi os 2 galoes para seguir a Iquique, a Ruta 1 vai beirando o mar, e a paisagem de deserto e rochas vulcanicas se mantem, mas como os chilenos nao tem muita escolha, ele vao assim mesmo a praia, e comum por toda a extensao da estrada vilarejos feitos de cabanas de madeira, onde aparentemente a classe média vai. Também sao comuns carros isolados em determinadas "praisª com barracas armadas e a familia curtindo o momento, eles devem passar o feriado ali. Nessa parte do Chile parece nao chover, por isso as cabanas de madeira tem só uma telhinha sem vergonha para cobrir o teto.
Chegando em Iquique, volto a civilizacao, me agradou muito ver predios e casas e ruas asfaltadas, a orla da praia aqui existe e é muito bem cuidade, nao fui lá ainda, mas logo mais vou descer. Achei uma oficina aqui, mas está fechada, acho que vou lá bater na porta para ver se alguém atende.
abs a todos.