13-09-2010, 09:51 PM
12-09-2010
Arrumei as malas na moto as 04:30 da matina, as 5:10 já estava na estrada. Todo o percuroso foi bom, pena que nao consegui chegar em Dionisio Cerqueira, faltaram 70km e acabei por dormir em Marmeleira. A cidade é mais ou menos, nao tinha muita coisa para escolher, pelo menos o hotel era barato, 38 moedas. Nesse dia nenhuma surpresa na estrada, nem chuva, nem muito calor. Amanha vou levantar cedo e tocar para a Argentina.
A moto se comportou bem até aqui, sem novidades, velocidade de cruzeiro do dia 110 - 120km/h, o pilto também nao sofreu muito dores localizadas nas regioes de sempre.
13-09-2010
O dia nao comeca como o previsto, soh consigo acordar as 06:00, fui cuidar da moto as 6:30, verifiquei o oleo eeeeee, havia 800ml de oleo menos no motor... so marcava o final da agulha do medidor, lembro que o companheiro Cicero Paes ficou na argentina com a shara por que o oleo baixou e ele nao viu. Agora é um ponto de atencao meu também. Completei o oleo e lubrifiquei a corrente, bora para a fronteira, cheguei as 08:30, fiz os tramites, e passei para o outro lado sem pegar nenhum papel da moto em nenhum dos lados, espero que nao precise de nada disso na proxima fronteira. Perguntei ao Capitao Juan Rodriguez se precisa de algum papel e ele disse nao... vejamos...
A estradas os primeiros 300 km de argentina foram muito bons, mas pouco antes de chegar em Posadas comecou a chuva, munido das jaqueta, luva, calca e bota IPERMEAVEIS. segui o enterro sem parar para botar capa de chuva, depois de 20km de posadas, comecou um temporal, a impermeabilidade foi cedendo, cedendo, ateh que ensopou tudo, eu andei mais 40km assim, esperando encontrar um posto para entao colocar a capa de chuva, mas jah nao mais aguentava o fim e encontrei uma budega no meio do nada e lah parei. Tomei um cha quente, comi ovo com pao, torci a camise e vesti a jaqueta da capa de chuva. Segui com chuva ateh pouco antes de corrientes. Durante esses 300k muito vento lateral, tambem nao eram patagonicos, mas exigia esforco constante e quando cruzava caminhao, vinha aquela ja na cara, delicia, numa dessas um hermano que vinha na mao oposta, atras de um caminhao, nao me viu atraves da nuvem de agua levantada pelo caminhao e me fez reduzir e quase encostar a moto no mato, mas no fim ele recuou e desistiu de ultrapassar.
Consegui chegar no destino hoje e compensar o atraso de ontem, cheguei aqui no final da tarde, ainda deu para parar numa oficina e trocar a agua, digo, oleo.
Abs a todos
**** sem fotos, internet horrível, computar do sofrível e hotel escolhido lastimável!!!