19-08-2010, 02:48 PM
Martinez Escreveu:.............
...... Me diga, de Humaitá, seguindo pela BR 174, ela vai até praticamente dentro de Manaus. Porque não quizeram chegar até lá, e mais uma pergunta, se informou sobre as condições deste trecho?
Não fomos para Manaus, porque daí não atravessaríamos a Rod. Transamazonica BR 230, que para nós era a "Joia da Coroa", motivo da viagem.
Além do citado acima, a rodovia Humaitá/Manaus BR 319, praticamente acabou. Ela tinha trechos asfaltados e pelo que nos disseram, acabou. No tempo da chuva, não passa nada - Informações do pessoal da região. Já esta BR 174, que você cita, cruzamos por balsa no Rio Aripuanã, e sinceramente!...Ela não existe. Só no papel.
Coloquei o link; mas gostaria de ter colocado da forma que você fez, com a visão diretamente do mapa. Não sei se é igual as fotos, tendo que colocar primeiro no Photobucket e depois colocar o link aquí. Mas isso fica para depois.
Caico1983 Escreveu:Parabéns pela viagem Nelsão!
Agradeço a rota postada, serve como base para outros maníacos com interesse de empreender aventura semelhante, como eu!
Agora te pergunto, será que a V-Strom aguenta o tranco, ou é melhor ir com o Saharão de trilha?
Abraço,
Caíco
Caíco.
Eu é que agradeço sua postagem.
A Transamazônica é uma estrada de terra comum. No tempo seco, ela é bem conservada e com o pouco movimento - daria para ir de V-Strom. Mas a saída pela Cuiabá/Santarem, 840 km de terra até Mato Grosso, com muito movimento de caminhões é que é o problema, pois tem muitos buracos e costelas-de-vaca; então a carenagem sofre bastante, como aconteceu com a BMW. Esse trecho eu não faria novamente. Estávamos programando para o ano que vêm, irmos a Alter do Chão PA, (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=FIbHZAqmRa0&feature=related">http://www.youtube.com/watch?v=FIbHZAqm ... re=related</a><!-- m --> ), perto de Santarem, mas, se não houver outro trajeto, vamos postergar para quando asfaltarem esse trecho. Só quem já passou por lá, sabe o que é dor nos rins. rsrsrs
Abraço.