Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010

Agradeco a ajuda de todos voces, com base no que disseram vou voltar pela bolívia. Quando eu chegar em Santa Cruz eu vejo o que faco, vou sair daqui no sabado para chegar em Santa Cruz ainda na semana, assim terei a opcao do trem.

22-09-2010

Continuo estacionado em Cuzco, acordei as 08:00 e fui desfrutar do café da manha no hotel, assim sai na rua para ver como estava a movimentacao dos populares perto das 08:30. Os protestos estavam piores que ontem, muito mais gente, como nao havia possibilidade de sair com a moto naquele momento, voltei ao quarto e dormi.

Acordei as 10:00 decidido a passar pelos PAROS, já que vi algumas motos de locais o fazendo, bem verdade que as vezes nao deixavam e até atiravam pedras. Pois bem, ordenei as recepicionistas que abrissem as portas do hall do hotel, pois eu sairia com a moto, tentaram alertar mas eu nao dei ouvidos. Sai com a moto e parei na escadas da calcada que levam a rua, neste hora um policial se aproximou e disse:

- O senhor nao pode sair com a moto, tem manifestacao, aquele bolinho nao vai te deixar passar.
- Eu nao posso mais esperar vou assim mesmo.
- Eles podem até te agredir!
- Tá bom!
- É por sua conta e risco
- Sim senhor.

E ai eu parti com a Matilde pelas ruas tomadas por populares do paro e nao. Fui andando e desviado das pedras que espalharam pela rua, e evitando os aglomerados de manifestantes, mas num determinado momento o CHOQUE local me obrigou a ir numa outra direcao, já que na que eu seguia o tempo estava fechado e comecando a azedar, pois bem desci a rua indicada pelo choque e parei num posto para perguntar como chegar na rua que eu queria. O caminho era continuar descendo a rua, mas assim q comecei a descer formou-se outro PARO a 30m na minha frente e um deles com o microfone pedindo para voltar, desligar a moto, e participar do paro, voltei ao posto e observei. Durante os 5min que observei uns outros locais de moto tentaram passar e foram repelidos pelos manifestantes.

Vi outros motoqueiro passando por outro lado da avenida. Liguei a moto e fui na direcao, logo em seguida outro PARO, meia volta na moto, encontrei um policial de moto, ele muito educado parou e eu perguntei como chegar na rua tal, ele questionou o motivo, eu respondi que precisava arrumar a moto, ele entao disse que me levaria a um amigo dele que ficava logo ali depois do paro, disse que era para eu o seguir. Assim fui indo escoltado pelo policia, e os manifestantes, intimidados pela presenca do braco armado do estado, nao ousaram agredir com pedras.

Cheguei na oficina e logo o proprietario da oficina comecou a trabalhar na moto, trocou o oleo, desmontou a suspensao, trocou o rententor, conforme o indicado por vcs do clube XT600, trocou uma pastilha do velocimetro e moto as 14:00 estava pronta, tudo por 200 soles, confesso que nao sei o valor exato em reais, mas é menos que 200 reais.

Voltei ao hotel, o paro já havia cessado e só restavam as pedras no caminho, e organizei o passeio em machu pitcchu para amanha e sexta feira ao custo de 130 doletas, 2d e 1n com hospedagem incluso.

Abs a todos.

Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 23 Visitante(s)