21-07-2010, 05:24 PM
Mais estrada e moto.
![[Imagem: DSC02280.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02280.jpg)
![[Imagem: DSC02281.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02281.jpg)
![[Imagem: DSC02282.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02282.jpg)
![[Imagem: DSC02293.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02293.jpg)
![[Imagem: DSC02284.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02284.jpg)
![[Imagem: DSC02285.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02285.jpg)
![[Imagem: DSC02287.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02287.jpg)
![[Imagem: DSC02290.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02290.jpg)
Chegamos a Jacareacanga, Pará.
![[Imagem: DSC02295.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02295.jpg)
![[Imagem: DSC02294.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02294.jpg)
Jacareacanga é uma pequena cidade, com recursos escassos, mas tem uma Base da FAB.
Fomos tomar banho de rio.
![[Imagem: DSC02296.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02296.jpg)
![[Imagem: DSC02298.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02298.jpg)
![[Imagem: DSC02299.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02299.jpg)
E depois umas cervejas neste barzinho bem próximo do Igarapé.
Por descuido, não tirei foto do bar, somente do teto de palha.
![[Imagem: DSC02301.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02301.jpg)
A maioria dos postos de combustível na região norte é deste jeito.
![[Imagem: DSC02302.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02302.jpg)
No posto estava abastecendo uma caminhonete D.20, modificada para transporte de passageiros e cargas.
![[Imagem: DSC02303.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02303.jpg)
Com relação a estes veículos e necessário fazer um explicação a parte.
Eles transportam tudo o que o passageiro quer levar. A carroceria é de madeira com tábuas fazendo às vezes do banco, como os famosos paus-de-arara.
São conhecidos com “deista” e trafegam pela transamazônica a uma velocidade incrível. Todos que passaram pela gente ou encontramos, estavam a mais de 110 km/hs. Disseram que foi tentado trocar por Vans, mas os índios não aceitaram porque tinham medo de ficarem trancados. É comum os casos de acidentes muito graves, em que morrem todos, devido a alta velocidade utilizadas. Tive o desprazer de encontrar uma destas caminhonetes no alto de um morro e quase batemos de frente, porque alem de tudo, andam no centro da pista, devido ao abaulamento do terreno.
Palhoça esquecida no meio do mato.
![[Imagem: DSC02304.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02304.jpg)
Uma ponte antiga, ao lado da nova.
![[Imagem: DSC02305.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02305.jpg)
Conforme relatei anteriormente, a floresta do lado do estado do Amazonas é plana, e como a enxergávamos do solo, a impressão é de uma mata comum como temos por aqui também; mas no estado do Pará, com suas subidas, dá para ver a grandiosidade dela.
![[Imagem: DSC02306.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02306.jpg)
Carlinhos querendo tomar banho de roupa e tudo. Não deu coragem.
![[Imagem: DSC02309.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02309.jpg)
Único abastecimento fora de um posto de combustível.
Currutela de apoio a Garimpeiro, chamado Sol Nascente. Gasolina de tambor a R$5,00 o litro.
![[Imagem: DSC02280.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02280.jpg)
![[Imagem: DSC02281.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02281.jpg)
![[Imagem: DSC02282.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02282.jpg)
![[Imagem: DSC02293.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02293.jpg)
![[Imagem: DSC02284.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02284.jpg)
![[Imagem: DSC02285.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02285.jpg)
![[Imagem: DSC02287.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02287.jpg)
![[Imagem: DSC02290.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02290.jpg)
Chegamos a Jacareacanga, Pará.
![[Imagem: DSC02295.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02295.jpg)
![[Imagem: DSC02294.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02294.jpg)
Jacareacanga é uma pequena cidade, com recursos escassos, mas tem uma Base da FAB.
Fomos tomar banho de rio.
![[Imagem: DSC02296.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02296.jpg)
![[Imagem: DSC02298.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02298.jpg)
![[Imagem: DSC02299.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02299.jpg)
E depois umas cervejas neste barzinho bem próximo do Igarapé.
Por descuido, não tirei foto do bar, somente do teto de palha.
![[Imagem: DSC02301.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02301.jpg)
A maioria dos postos de combustível na região norte é deste jeito.
![[Imagem: DSC02302.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02302.jpg)
No posto estava abastecendo uma caminhonete D.20, modificada para transporte de passageiros e cargas.
![[Imagem: DSC02303.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02303.jpg)
Com relação a estes veículos e necessário fazer um explicação a parte.
Eles transportam tudo o que o passageiro quer levar. A carroceria é de madeira com tábuas fazendo às vezes do banco, como os famosos paus-de-arara.
São conhecidos com “deista” e trafegam pela transamazônica a uma velocidade incrível. Todos que passaram pela gente ou encontramos, estavam a mais de 110 km/hs. Disseram que foi tentado trocar por Vans, mas os índios não aceitaram porque tinham medo de ficarem trancados. É comum os casos de acidentes muito graves, em que morrem todos, devido a alta velocidade utilizadas. Tive o desprazer de encontrar uma destas caminhonetes no alto de um morro e quase batemos de frente, porque alem de tudo, andam no centro da pista, devido ao abaulamento do terreno.
Palhoça esquecida no meio do mato.
![[Imagem: DSC02304.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02304.jpg)
Uma ponte antiga, ao lado da nova.
![[Imagem: DSC02305.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02305.jpg)
Conforme relatei anteriormente, a floresta do lado do estado do Amazonas é plana, e como a enxergávamos do solo, a impressão é de uma mata comum como temos por aqui também; mas no estado do Pará, com suas subidas, dá para ver a grandiosidade dela.
![[Imagem: DSC02306.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02306.jpg)
Carlinhos querendo tomar banho de roupa e tudo. Não deu coragem.
![[Imagem: DSC02309.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02309.jpg)
Único abastecimento fora de um posto de combustível.
Currutela de apoio a Garimpeiro, chamado Sol Nascente. Gasolina de tambor a R$5,00 o litro.
![[Imagem: DSC02310.jpg]](http://i161.photobucket.com/albums/t234/nuschmidt/Transamazonia/DSC02310.jpg)