09-09-2010, 05:53 AM
toledo Escreveu:Fábio Bastos Escreveu:Galera, só vi esse tópico agora...........será que esse guaxinim já viajou para o ATacama?
Ele não pode esquecer aquela ferramenta de regular a entrada de ar do carburador da Sahara, senão ele enguicará na subida dos Andes.................tenhos várias dicas, vou deixar meu email para ele ter contato comigo. <!-- e --><a href="mailto:talanog@bol.com.br">talanog@bol.com.br</a><!-- e -->
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
que ferramenta é essa??? eu estava preparado para retirar o filtro de ar! Que entrendrada é essa? se parece com o que?
![]()
![]()
abs
Meu amigo é uma ferramenta com uma pequena engrenagem que você precisa rodar numa das pontas e a outra encaixar no carburador da sahara, serve para abrir a entrada de ar, você tirando o filtro de ar já vai ajudar. Outra coisa é porque não estou no Brasil agora, mas se você pedir ao Justiceiro ele te manda o monte de arquivos que montei para essa viagem , consegui até mapas bem legais do Chile e Peru, já que nao tenho os dados vai o que ainda me lembro:
1) No roteiro qeu eu fiz eu iria passar por uma estrada com curvas sinistras, cuidado porque os caminhoes nao querem nem saber de motos, leve se puder outra viseira, pois as estradas de rípio voam muitas pedras, cuidado com seus olhos, eu levei um óculos desses de trilha para usar nesse trecho, nunca se sabe, outra dica, se andar muito na poeira tente fechar um dos olhos, pois se apoeira entrar na viseira você ainda terá o outro bom, dessa forma terá tempo de limpá-lo.
2) Leve soro fisiológico para ou esses líquidos para lubrificaçao nasal, pois vai precisar disso.
3)Leve alguma comida na moto que nao estrague, eu levei uma mistura que fiz de farinha láctea, nescau, leite em pó e açucar, tudo misturado numa garrafa bigcoke e quando precisava colocava água em algum posto............essa é a minha famosa GOROROBA.
4)abasteça a cada 100 km para diluir o risco da gasolina batizada.
5)leve as bandeiras dos paíeses que vai visitar além da do Brasil, use sempre a do Brasil com cada uma delas, isso é importante eeles irão saber que você respeita as cores deles sem esquecer as suas.
6)se o seu pedal de marcha nao estiver soldado, leve um exte, assim como, cameras, e os apetrechos de trocar pneus inclusive pequena bomba de encher, como meu sempre me ensionou, tenha as ferramentas sempre à mao, pois mesmo que vc nao saiba usá-las alguem que sabe irá te ajudar.
7)já sabe que deve aclimantar na subida dos Andes...........................pelo menos um dia.........cuidado...
8)As estradas das Argentinas sao muito perigosas por causa das aves de rapinas que ficam no meio das pistas, se tiver uma sirene use para que elas voem antes de vc chegar perto.
9)leve água para beber e gasolina extra para a moto, nossa moto e acredito que outras também nao tem autonomia para a travessia dos Andes, leve pelo menos 10 a 20 litros extras, leve óleo e filtros, pois trocará pelo menos umas 4 vezes durante toda a viagem. Outra coisa, o Cícero Paes me disse que os pneus ficam detonados no rípio, tente colocar pneus novos bem próximo a sua viagem.
10)Leve gps, rádio, etc...........etc.....
11)tente trocar dinheiro dos países que visitará...............troque antes de sair do Brasil, 'nao perca tempo em fazer isso lá, sei que o cambio lá é melhor, mas você ganhará mais tranquilidade. Leve dólares também.
E o mais importante, peça para que Deus te guarde, aliás todos aqui já estarão fazendo isso, pois sabemos que a viagem é bem perigosa.
Vá com Deus meu amigo estaremos aqui torcendo por você e por seu retorno.
A Parte mais importante,
1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............