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Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas
BROCHADO Escreveu:Duvidas:
1)
Notei que na bagagem inicial de você´s, a BM e a XRE levaram pneus de cravo!!! Mas e a Falcon???

Isso deve ter havido um bom motivo. Qual seria?!?!?!
2)
Na BR163, sentido Cuiabá-MT, você disse que esta em vias de ser pavimentada. Há muita movimentação e obras para isso? Ou esta tudo em estrada de chão ainda?! E pelo que notou, qual o trecho que deverá ser primeiramente pavimentado?
aBroX

As correntes para motos, eles mesmo fazem essa gambitech, colocando as correntes já gastas, que pegam nos mecânicos. Colocam 2 correntes em paralelo no chão, recortam vários pedaços pequenos e amarram com arame, interligando ás duas principais. Fica parecendo uma escada. "Vestem" no pneu traseiro e amarram as pontas das duas que ficam nas laterais do pneu. É solução caseira mesmo.

Resposta 1: Pneus.
Eu preferí levar daquí, porque telefonei para várias revendas em cidades mais próxima de Humaitá (local que abandonamos o asfalto) e todos afirmaram que eu não iria encontrar pneus com cravo, nas características das rodas da BMW. Como fui comprar em S. Paulo, na Gal Osório, o Carlinhos (XRE) comprou também para aproveitar o preço. O Aquino (Falcon) como é mais teirmoso não quis levar e no final acabou saindo melhor do que nós, porque não encontramos barro.

Resposta 2: Cuiabá/Santarém.
Existem muitas Construtoras trabalhando em todos os trechos da BR, desde a divisa do Mato Grosso (Guarantã do Norte) até o trecho em que entramos nela, a 30 km de Itaituba PA. Devido aos trechos com máquinas e pessoal jogando água em cima da terra, em que foi passado o "pé-de-carneiro", aumenta muito o perigo, principalmente para motos.
O pessoal das localidades não acredita que as obras continuem depois da eleição, pois dizem que já "viram esse filme" várias vezes, mas pessoalmente acredito que deve sair agora, porque são obras licitadas pelo PAC.
Creio que os primeiros trechos a serem asfaltados serão do Mato Grosso para cima. Com excessão a Serra do Cachimbo, devido a disputa dos estados de MT e PA, reivindicando locais diferentes para a divisa. Este trecho estava sendo trabalhado pelo Batalhão de Engenharia do Exercito, que abandonou o local, deixando a erosão tomar conta da base já construida, conforme pode ser visto nas fotos.
Essas informações, ouví do pessoal local.
Abraço.
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