27-05-2009, 10:03 AM
pois é... lá no tornadeiros, tá um debate danado por causa das caracteristicas dessa moto, que ninguem sabe se são veridicas.
criticam muito o farol fixo, mais talvez por nao terem andado e se acostumado com uma moto assim. lembro quando comprei a 1ª sah, que estranhei o farol, mas depois acostumei e só achei ruim em curvas muito fechadas e escuras (serra das araras).
outra critica é sobre os 26cv que estao atribuindo à moto, um ganho muito pequeno (3cv) para uma moto com 50cc a mais e injetada.
as carenagens tb são alvo de criticas, já que a galera curte o estilo off-road, mesmo nao usando a moto em trilhas (entre falcon e tornado, comprei a tornado justamente por ser mais "off").
em contrapartida, a honda oferece a CRF, um motão mais leve e já pronta pras brincadeiras de fds, não é preciso emplacar, tirar espelhos, setas... dá pra aceitar a nova torn mais "urbana" e/ou "estradeira" (será?), afinal, quem faz trilha com a moto de ir trabalhar, pode acabar a pé numa segunda-feira.
eu mesmo, nem penso em comprar uma, teria que vender sah e torn, juntar um dindin (que nao tenho) e ficar com uma moto só, pra ir trabalhar (114 km/dia) e viajar quando puder, forçará muito a tadinha...
mas, se fosse uma xt 600 (ou transalp) e uma bros...
aliás, o que entra no lugar da falcon? hein? hein?
criticam muito o farol fixo, mais talvez por nao terem andado e se acostumado com uma moto assim. lembro quando comprei a 1ª sah, que estranhei o farol, mas depois acostumei e só achei ruim em curvas muito fechadas e escuras (serra das araras).
outra critica é sobre os 26cv que estao atribuindo à moto, um ganho muito pequeno (3cv) para uma moto com 50cc a mais e injetada.
as carenagens tb são alvo de criticas, já que a galera curte o estilo off-road, mesmo nao usando a moto em trilhas (entre falcon e tornado, comprei a tornado justamente por ser mais "off").
em contrapartida, a honda oferece a CRF, um motão mais leve e já pronta pras brincadeiras de fds, não é preciso emplacar, tirar espelhos, setas... dá pra aceitar a nova torn mais "urbana" e/ou "estradeira" (será?), afinal, quem faz trilha com a moto de ir trabalhar, pode acabar a pé numa segunda-feira.
eu mesmo, nem penso em comprar uma, teria que vender sah e torn, juntar um dindin (que nao tenho) e ficar com uma moto só, pra ir trabalhar (114 km/dia) e viajar quando puder, forçará muito a tadinha...
mas, se fosse uma xt 600 (ou transalp) e uma bros...
aliás, o que entra no lugar da falcon? hein? hein?