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Cabeçote rachado! ! !
#85
Manguaça Escreveu:Faaaala Piske... eu conversei com o Júlio antes de comprar a peça, ele me ajudou um monte com as minhas dúvidas. Valeu Julião.

Acabei de pegar as peças que encomendei. Vai ficar tudo zerado, braço tensor, mola, eixo, retentor, tensor (guia), válvulas, guias de válvulas, retentores de válvulas, árvore de comando, retentores da bomba de óleo e serviço completo no cabeçote.
Estou voltando hoje para Florianópolis, ainda tenho que verificar a última coisa (mais importante), a bomba de óleo. Essa eu ainda vou precisar de ajuda para avaliar as condições.

Estou correndo com as malas aqui, mas depois mando as fotos e os preços, pra quem precisar fazer o mesmo serviço ter mais informações.

O cabeçote deve chegar na minha mão na sexta ou na segunda. To louco pra ver a motoca funcionando novamente. Big Grin

ATENÇÃO NO ORING QUE FICA ENTRE A BOMBA DE ÓLEO E A CARACAÇA DO MOTOR!

Isso serve pra vc Manguaça e os outros que vão mexer na bomba de olho.
quando fiz o comando da 91 do Pai verifique que o oring da bomba de óleo estava bastante gasto e chamei um mecanico bastante experiente com curso pela hoda no Japão e tudo mais e constatamos que o oring estava realmente gasto e que poderia ter sido ele o causador do desgaste do balancins e do restante do comando já que segundo ele as bombas de óleo da Sahara são bastate dificeis de dar defeito. Quando fui compra o maldito oring na Hoda por R$ 8,00 e coloquei na peças persebi que o oring era menor em suas espessura que o resalto da caracaça do motor, ou seja não severia de nada pois a bomba ficaria em contato direto com a carcaça, então para dirar essa grande dúvida fui em uma autorizada Honda falei com o chefe de oficina e mostrei a carcaça a bomba e o oring e perguntei se esse oring era aplicado naquele local, a resposta foi não que de forma algumas esse oring era desta peça em seguida pedia para ele pegar um oring original para comparar, e constatamos que era o mesmo. O problema agora era grande PQ dona honda tava colocando produtos errados em sacos de outras referencias, então procurei pela referencia antiga da XLX 350 e descobri que era um outro oring que estava sento aplicado juntamente com retentores de valvulas de CG. Tive que procurar um oring de viton (matrial resistente ao calor) para fazer a colocação.

Se vc quer saber se seu oring é um desses que encontramos por aqui, ai vai a foto e verifique colocando no guia da bomba de óleo e na caraça faça uma leve pressão simulando um aperto do parafuso que passa por dentro do guia se vc sentir que a bomba encostou facilmente com a carcaça significa que seu oring novo não vai vedar a bomba de oleo e com isso o óleo nnao ira subir para o comando.

Sim se vc puder verifique também os orings das conecções de dentro no motr que sai da bomba.

Valeu cara e se liga que a Dona Honda já ta caducando.

Abaixo segue foto do oring antigo com diametro de 15mm

[Imagem: DSC01900.jpg]

e a seguir o oring original que devido ao erro da honda não segue mesma medida de centro, externo e espesura possue 12mm de diametro, podemos encontrar alguma explicações como: cara ela almentou o volume devido ao calor, mas quando colocado no canto até um leigo percebe que o oring perde sua função.

Manguaça espero que esse pepino nnao aconteça com vc e que ai em sua localidade a Dona Honda esteja lúcida que por aqui já faz um bom tempo que deixou de ser confiavel.
Valeu meu, e boa sorte ai com sua Sahara

[Imagem: DSC01905-1.jpg]
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