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JUNTA DO MOTOR, ME AJUDEM!!!
#21
JOSÉ RICARDO COSTA Escreveu:Amigos,

Acho que poucos me conhecem ou lembram de mim mas a minha motoca é bem conhecida do grupo !!!

Siiiiiiim estamos falando da Sassá que era do Ivan, de Pouso Alegre - MG, e que agora me pertence (aquela com carenagem de contact preto!)

Pois é, já rodei 12000 KM depois que a motoca chegou e até agora ela só me trouxe alegrias. Agora, como toda moto 1991, ela está precisando de manutenção.

Há umas duas semanas começou a jogar óleo fora pela junta do cabeçote, não pela junta da tampa, mais pela junta do cabeçote que fica bem no meio do motor. No começo era só um sujinho de óleo agora começou a respingar na calça e no resto do motor.

Não conheço nenhuma oficina de confiança para realizar o serviço ... todos os lugares aonde eu levei a moto disseram que se eu desmontar a moto para trocar a junta o cilindro sai da posição e eu vou ter que fazer máquina ... to achando o papo meio exagerado. A moto não queima óleo, não faz barulhos estranhos, não apresenta perda de desempenho, muito pelo contrário tem uma saúde melhor até que a minha (rssrsrs) !!!

Tô precisando de indicação de alguém que seja sério e que não vá fazer serviços desnecessários na minha moto ... pior, que diga que fez sem ter feito só para me arrancar uma grana.

Vou realmente ter que fazer motor só por causa de uma junta ??? alguém pode me dar uma ajuda ???

Grato
Paulinho Escreveu:Papo furado amigo...a Valflex fornece junta de cabeçote avulsa, comando e tampa...
Apenas tirar a tampa, comando, não desencaixar o pistão da camisa,
tão pouco os anéis, limpesa da base, junta nova e remontar novamente...
Facim facim... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Faz motor não...

Abraço!!
joaogabriel Escreveu:
JOSÉ RICARDO COSTA Escreveu:.... os lugares aonde eu levei a moto disseram que se eu desmontar a moto para trocar a junta o cilindro sai da posição e eu vou ter que fazer máquina ... to achando o papo meio exagerado..
Grato

se for a junta entre o cilindro e o cabeçote, é só trocar a bendita, conferir a folga das válvulas e fechar tudo. se você for trocar também a junta que fica entre o bloco do motor e o cilindro, você vai ter que trocar pelo menos os anéis, isso porque o anél vai tendo um desgaste que ñ é uniforme, se você montar o motor e usar os mesmos anéis eles jamais ficarão na mesma posição em que estava antes, com isso pode ser que em alguma parte ocorra um pequena fuga de óleo pelos anéis e ela comece a fumar, mesmo que antes o motor estivess 100%. *em 99% dos casos as motos fumam
Desio Escreveu:Procure usar a cola de silicone de alta temperatura a cola para motor diesel e barata mas e uma porcaria (experiencia propria)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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