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Juntas de AMIANTO ou Metal ???
#14
Olá pessoal, estou com um vazamento crônico na junta do cabeçote do motor da minha sassá.
Já coloquei junta original, paralela, etc... nada resolveu.
Estou desconfiando que o cilindro está com uma taxa de compressão muito alta devido as sucessivas "plainadas" no cilindro e cabeçote.
Por essa razão venho pedir a vocês, que por ventura estejam com o motor aberto, ou saiba quem está, ou ainda saiba onde tem um aberto (oficinas, lojas, amigos, etc...) Pois já rodei por aqui e ninguém tem um motor aberto.
Que tirem dua medidas pra mim em milimetros, tem que ser bem precisas, utilizando um paquímetro de preferência, pis um milímetro faz diferênça;
Uma é a Altura do Cabeçote, medindo da base ao topo, sem considerar juntas ou qualquer outra coisa que estejam nas faces.
Outra é a medida do cilindro, da base do bloco de alumínio ao topo, NÃO considerar a parte da camisa (de aço) que fica dentro do motor.
Fiz uma ilustração pra tentar exemplificar o que estou precisando.
Isso vai me ajudar muito, pois terei como saber se um ou ambos, estão muito baixos, aumentando assim a taxa de compressão, forçando a junta e provocando vazamento.
Conto com a ajuda de vocês, na medida do possível.
Desde já obrigado.
[Imagem: medidas.jpg]
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

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Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

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