![]() |
Juntas de AMIANTO ou Metal ??? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Juntas de AMIANTO ou Metal ??? (/showthread.php?tid=1791) Páginas:
1
2
|
Juntas de AMIANTO ou Metal ??? - corinthiano - 15-07-2008 Aí galera... acho que quase todos que foram pra Praia Grande ou estiveram no Rio viram a situação da minha sahara, jorrando óleo por tudo que é buraco.... levei ela no mecânico agora a tarde.... ele me falou que o problema eram as juntas que tinham sido colocadas de AMIANTO.... e que eram muito ruins.... me aconselhou a colocar de metal, aço eu acho... aliás, já mandei ele colocar, só queria ver com o pessoal que entende mais se a informação procede, pois ela nunca tinha vasado nada, somente quando cheguei no rio que começou com os vazamentos... abraços - Lanterna Verde - 15-07-2008 Quando abri o motor sa minha Sahara coloquei junta de amianto e vazou. Coloquei a de metal, e ate agora não vazou nadinha. - Felipe Bento - 15-07-2008 Minha sahara tb está com junta de alumínio na tampa do cabeçote, mas a bendita nunca pára de vazar... já mandei trocar essa junta umas 3 vezes e nada ![]() O mecânico me disse q todas saharas vazam na parte de cima do motor. Mas o certo é não vazar né.... tem algo q se possa fazer pra esse vazamento parar? Algum segredo sei lá. Valeuuu - Fuinessa - 16-07-2008 corinthiano Escreveu:...levei ela no mecânico agora a tarde.... ele me falou que o problema eram as juntas que tinham sido colocadas de AMIANTO.... e que eram muito ruins....Cara, vc se refere a qual junta ? A da tampa do cabeçote ? Ou a do cabeçote mesmo ? A minha experiência é a seguinte: Quando fiz o motor da minha no ano passado, eu coloquei a junta de cabeçote original, aquela de três lâminas de aço, pouco tempo depois começou a surgir um pequeno merejamento de óleo, mas assim ficou até cerca de um mês atrás, quando resolvi trocar a engrenagem da quinta, tive que abrir tudo de novo, dessa vez coloquei a junta de amianto, aquela que vem no kit. Resultado, andei um bocado aqui na cidade e não apareceu um cisco sequer de óleo, fui pro arraiá e até SP, quando olhei o motor estava tudo OK. Mas ao chegar na praia grande, minha bota tava toda respingada de óleo, fui lá ver e tava passando óleo pela junta, ou seja, nenhuma das duas resolveu e olha que fiz tudo como manda o figurino, superfície limpa e plana, aperto correto com torquímetro, etc... e não adiantou. Dos dois mecânicos que me foram indicados aqui em Ribas, nenhum sabe dar uma solução, só sabem dizer: "isso é normal da Sahara" Normal o kct, vejo um monte de Saharas que rodam pra caramba e não vaza nadinha. Uma coisa é fato, se for colocar a de aço, tem que ser original, impreterivelmente, pois as paralelas de aço, não valem uma pinga. Felipe Bento Escreveu:Minha sahara também está com junta de alumínio na tampa do cabeçote, mas a bendita nunca pára de vazar... já mandei trocar essa junta umas 3 vezes e nada Que mecânico do baralho esse heim ? Todas uma virgula, a minha não passa nem perto de merejar óleo e a solução é muito simples, é só utilizar uma cola do tipo selante semi-liquido, depois que ela seca, vira uma borracha e é resistente a altas temperaturas. - Al Faia - 27-07-2008 OLHA, ATÉ ONDE EU SEI A JUNTA DE METAL DA QUAL VCS FALAM É DE ALUMÍNIO. ELA É A ORIGINAL DA SAHARA. SUA FUNÇÃO É A DE, QUANDO APERTADA, SE MOLDAR DE FORMA A PREENCHER AS RUGOSIDADES (IMPERCEPTÍVEIS A OLHO NÚ) DO MOTOR. ACONTECE QUE POR VEZES O MOTOR ACABA EMPENANDO, O QUE FAZ COM QUE AS JUNTAS NÃO MAIS DEÉM CONTA DO RECADO. EXISTE INCLUSIVE UMA RÉGUA QUE É USADA PARA AVALIAR O QUANTO AS PARTES DO MOTOR QUE SE ENCAIXAM ESTÃO EMPENADAS, E ASSIM SABER SE É OU NÃO POSSÍVEL CONTINUAR UTILIZANDO ELAS. SEGUNDO UMA UM CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS, O EMPENAMENTO É "EM GERAL ASSOCIADO A UM APERTO INDEVIDO EM MONTAGEM ANTERIOR O QUE, COM O AUMENTO DA TEMPERATURA E DA DILATAÇÃO DO MATERIAL [ DO MOTOR], APRESENTA EMPENAMENTO E DEFORMAÇÃO JUSTAMENTE ONDE PARAFUSOPS ESTÃO MENOS APERTADOS OU FRUOUXOS". LÁ ELES INSTRUEM A NÃO JUNTAS SOBREPOSTAS. DÚVIDA: LENDO O MESMO CURSO DE MECâNICA, LÁ DIZEM QUE NAS TAMPAS DE CABEÇOTE DA XLX E XLS NÃO SE USAM JUNTAS, MAS SIM SILICONE (LOCTITE 5699) ALGUÉM SABE SE PROCEDE A INFORMAÇÃO E SE HÁ MALEFÍCIOS EM SE USAR JUNTAS.? - Fuinessa - 27-07-2008 Al Faia Escreveu:DÚVIDA: LENDO O MESMO CURSO DE MECâNICA, LÁ DIZEM QUE NAS TAMPAS DE CABEÇOTE DA XLX E XLS NÃO SE USAM JUNTAS, MAS SIM SILICONE (LOCTITE 5699) ALGUÉM SABE SE PROCEDE A INFORMAÇÃO E SE HÁ MALEFÍCIOS EM SE USAR JUNTAS.? Certamente essa informação não procede. Abraços... - Felipe Bento - 28-07-2008 A minha está com junta de metal e com cola na tampa do cabeçote, mas mesmo assim ela ainda vaza um pouco ![]() - Fuinessa - 28-07-2008 Felipe Bento Escreveu:A minha está com junta de metal e com cola na tampa do cabeçote, mas mesmo assim ela ainda vaza um pouco Felipe, vaza na tampa ou em baixo do cabeçote ? - corinthiano - 29-07-2008 é galera, como abri o tópico sobre a duvida das juntas, tinha trocado por de aluminio, agora mesmo assim, a birosca vazou novamente.... que chit... bom, estou agora querendo comprar outra motoquinha so pra quebrar um galho por enquanto, pra poder parar a minha sassa e fazer o motor inteiro... fazer o que né.... abraços - Fuinessa - 29-07-2008 corinthiano Escreveu:e fazer o motor inteiro... Faz muito bem.... |