27-07-2008, 11:44 PM
OLHA, ATÉ ONDE EU SEI A JUNTA DE METAL DA QUAL VCS FALAM É DE ALUMÍNIO. ELA É A ORIGINAL DA SAHARA. SUA FUNÇÃO É A DE, QUANDO APERTADA, SE MOLDAR DE FORMA A PREENCHER AS RUGOSIDADES (IMPERCEPTÍVEIS A OLHO NÚ) DO MOTOR. ACONTECE QUE POR VEZES O MOTOR ACABA EMPENANDO, O QUE FAZ COM QUE AS JUNTAS NÃO MAIS DEÉM CONTA DO RECADO. EXISTE INCLUSIVE UMA RÉGUA QUE É USADA PARA AVALIAR O QUANTO AS PARTES DO MOTOR QUE SE ENCAIXAM ESTÃO EMPENADAS, E ASSIM SABER SE É OU NÃO POSSÍVEL CONTINUAR UTILIZANDO ELAS.
SEGUNDO UMA UM CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS, O EMPENAMENTO É "EM GERAL ASSOCIADO A UM APERTO INDEVIDO EM MONTAGEM ANTERIOR O QUE, COM O AUMENTO DA TEMPERATURA E DA DILATAÇÃO DO MATERIAL [ DO MOTOR], APRESENTA EMPENAMENTO E DEFORMAÇÃO JUSTAMENTE ONDE PARAFUSOPS ESTÃO MENOS APERTADOS OU FRUOUXOS". LÁ ELES INSTRUEM A NÃO JUNTAS SOBREPOSTAS.
DÚVIDA: LENDO O MESMO CURSO DE MECâNICA, LÁ DIZEM QUE NAS TAMPAS DE CABEÇOTE DA XLX E XLS NÃO SE USAM JUNTAS, MAS SIM SILICONE (LOCTITE 5699) ALGUÉM SABE SE PROCEDE A INFORMAÇÃO E SE HÁ MALEFÍCIOS EM SE USAR JUNTAS.?
SEGUNDO UMA UM CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS, O EMPENAMENTO É "EM GERAL ASSOCIADO A UM APERTO INDEVIDO EM MONTAGEM ANTERIOR O QUE, COM O AUMENTO DA TEMPERATURA E DA DILATAÇÃO DO MATERIAL [ DO MOTOR], APRESENTA EMPENAMENTO E DEFORMAÇÃO JUSTAMENTE ONDE PARAFUSOPS ESTÃO MENOS APERTADOS OU FRUOUXOS". LÁ ELES INSTRUEM A NÃO JUNTAS SOBREPOSTAS.
DÚVIDA: LENDO O MESMO CURSO DE MECâNICA, LÁ DIZEM QUE NAS TAMPAS DE CABEÇOTE DA XLX E XLS NÃO SE USAM JUNTAS, MAS SIM SILICONE (LOCTITE 5699) ALGUÉM SABE SE PROCEDE A INFORMAÇÃO E SE HÁ MALEFÍCIOS EM SE USAR JUNTAS.?