12-07-2006, 11:04 PM
Caro Carlos, sem querer te desanimar, trocar a corrente sem trocar o tensor é mancada, pelo seguinte, às vezes a corrente ate está boa mas o tensor já foi pro saco, sacou. É ele que `deixa`a corrente no lugar e não há regulagem no tensor (ele é auto-regulável) ou seja depois que perde sua ´tensão´ tem que por um novo, caso contrário a corrente nova vai pro saco e tem que gastar tudo outra vez.
Gastei $284 em peças e 250$ mão-de-obra. Meu mecânico fez a troca da corrente, tensor, eixo do tensor, retentores e da engrenagem e junta do tacômetro, mais aperto geral na moto. A moto tá o bicho, toda durinha. Fique atento pois se pintar qualquer barulho na tua moto tem que trocar na hora o tensor, pra tentar aproveitar a corrente. Ah, ele disse que a corrente de comando MORSE é melhor que a DID. Paguei 78$ na corrente, a DID tava 90$. O tensor (completo, com o eixo, mola, retentores) custou 172$, tudo original Honda, comprado no Maia, aqui no Rio. O mecânico foi o Reinaldo, da MotoMania. Fera o cara, indicação do Moacyr, do Tapajós e do Luis. Todos Maníacos. Abração.
Gastei $284 em peças e 250$ mão-de-obra. Meu mecânico fez a troca da corrente, tensor, eixo do tensor, retentores e da engrenagem e junta do tacômetro, mais aperto geral na moto. A moto tá o bicho, toda durinha. Fique atento pois se pintar qualquer barulho na tua moto tem que trocar na hora o tensor, pra tentar aproveitar a corrente. Ah, ele disse que a corrente de comando MORSE é melhor que a DID. Paguei 78$ na corrente, a DID tava 90$. O tensor (completo, com o eixo, mola, retentores) custou 172$, tudo original Honda, comprado no Maia, aqui no Rio. O mecânico foi o Reinaldo, da MotoMania. Fera o cara, indicação do Moacyr, do Tapajós e do Luis. Todos Maníacos. Abração.