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Kit Corrente de Comando - abesnyi - 27-06-2006 Há tempo venho acompanhando as enquetes sobre o problema na corrente de comando e seus agregados. Por isso venho pedir uma ajuda de vcs. Preciso trocar todo a kit de corrente de comando, já comprei tudo na autorizada da honda(pinhão,corôa, kit tensor), pois tenho um amigo que consegue comprar com 23% de desconto, pois é "da casa", mesmo assim foi uma FACADA. Haaa....comprei a corrente da DID em outra loja mas não sei se é das boas, pois gastei R$ 110 e pelo que verifiquei não tem emenda nenhuma. A minha dúvida é, preciso trocar as guias da corrente também ??? Pois não aguento mais gastar $$$, já foi uns 500 reais de peças e ainda falta peça. Na honda me cobraram uns 110 reais para cada lado do guia. Alguém sabe se existe paralelo e se "presta" ??? Obs.: Estou dependendo disso para poder encostar a motoca a trocar tudo !!! Valeu Galera - Martinez - 27-06-2006 Olá. Bom, primeiro a gente fala corrente de comando, corrente de comando, e na verdade, o que menos dá problema é a corrente em si. O que acontece em 90% dos casos é problemas de desgaste no tensor da corrente e no eixo. Bom, caso o dono da moto deixe batendo por muito tempo, vai acabar tendo que trocar tudo, incluindo corrente e guias. Na minha opinião, pra ter que trocar tudo, a coisa vem ruím de loooooooooonga data. Seu motor já está aberto? já foi constatado visualmente que precisa trocar tudo isso? Eu troquei tensor, eixo e a mola tensora somente, gastei 200 e poucos pilas. Isso foi com pouco mais de 50 mil km. Agora está com 63 mil, e ainda nenhum sinal de desgaste. Fica a dica, começou a bater corrente de comando, corre e troque logo antes que danifique todo o resto. Quanto as peças, informe-se com seu mecânico, em uma autorizada Honda, mas particularmente, tenho uma certa relutância em colocar peças paralelas no motor, nele de paralelo só uso o filtro de óleo, nada mais. Abraços e boa sorte. Seja bem vindo ao grupo. Demorou pra se cadastrar por que? ![]() - Guest - 27-06-2006 Valeu pela dica Martinez !!! Qto as peças que comprei, foi a opnião de dois mecânicos que conheço, eles disseram pra mim que o melhor é trocar o kit completo, pois qdo uma peça gasta, o resto gasta também. Ainda não abri o motor, pois pretendo deixá-la no mecânico para avaliar os guias antes de comprar. Realmente demorei pra me cadastrar, pois já tenho a motoca há 2 anos a pra dizer a verdade ainda não ví nenhuma igual a minha por aí, pois ela é 94 de cor branca e vermelha, uma combinação de cor rara de se ver pela rua. Assim que possível estarei colocando fotos dela aqui no site para todos verem, pois todas as vezes que eu abro a foto dos eventos aqui do sita, nunca vejo uma igual a minha. E pra complementar, ela é original tanto na cor qdo nos adesivos de grafismo. Abraço - Martinez - 27-06-2006 Não é por nada não, masssssss.... acho que você está comprando peças sem necessidade. Entretanto, se tem grana amigo, soca o pau, mete tudo novo logo. Se as outras peças estiverem boas, guarde, se você tiver sorte, talvez daqui uns 100.000 km, você precise delas. ![]() ![]() ![]() Abraços. - iacimar - 27-06-2006 Aí,Abesnyi: Veja na galeria das saharas dos maníacos que o Valdeir de Curitiba tem uma moto igual à sua. www.saharamaniacos.com.br/galeria_modelos.html - CARLOS-BSB - 28-06-2006 CARÁI, VÉI!!!!!!!!! ![]() --------- Pois bem, fui fazer orçamentos por aí: numa loja os preços das peças são: - Corrente de comando 'original' (DID) = R$ 171,00 - Mão de obra = R$ 100,00 - juntas e óleo = R$ 12,00 + 12,00 -------Numa outra: - Corrente de comando 'original'(DID) = R$ 188,00 - Junta tampa válvulas = R$ 12,00 - Junta lateral esquerda = R$ 3,50 - Óleo Mobil Super 20w50 = R$ 12,00 - Mão-de-obra = R$ 70,00 PASMEM: NA AUTORIZADA HONDA AQUÍ DE BRASÍLIA 514 NORTE: ![]() - Junta Carcaça Motor-------------- R$ 15,39 - Junta Tampa Esquerda ----------- R$ 30,19 - Junta Cilindro ----------------------R$ 24,85 - Junta Cabeçote-------------------- R$ 60,50 ? :? - Junta Tampa Cabeçote------------ R$ 109,07 ? :? - Corrente Comando XLX (DID)---------- R$ 182,67 - Tensor Corrente (braço tensor)-- R$ 170,00 - Eixo (pino) Braço Tensor --------- R$ 26,11 - ?ROLAMENTO ESFERA? (02) dois ![]() ![]() - Anel Vedação "14.8x2." -----------R$ 5,56 - Mão - de - obra -------------------- R$ 250,00 - Esqueceram de colcar o ÓLEO no orçamento MILIONÁRIO!!!! ![]() ------ TOTAL--------------------- = R$ 1.279,22 E AÍ????????? VAI ENCARAR UMA 'AUTORIZADA'??? OBS.: o mecânico fez esse DIAGNÓSTICO sem abrir o motor. ----------------- VAI ENCARAR????????????????-- ![]() ![]() - Guest - 30-06-2006 Bom galera, falei com o meu mecânico ontem, na proxíma quarta-feira (05/07) vou encostar a tótótó pra trocar o kit e qdo tiver pronta eu mando notícias de como foi a operação pra vcs ok !!! - Martinez - 30-06-2006 Essa de orçamento sem abrir o motor é pior fria. Tipo de cara que não tem comprometimento. Ou, que durabilidade no conjunto (tudo novo). Quando a corrente de comando da minha moto começou a bater, fui no meu mecânico de confiança, e, pra ficar em conta, mandei ver em uma revisão geral (pra diluir o custo da mão-de-obra de abrir o motor). Ele abriu, olhou e disse, tem que trocar isso, isso e isso. Moral da história, gastei R$ 350,00 e sai com a moto novinha (revisão geral, pastilhas de freio, filtro de óleo do motor, mola tensora, eixo tensor e o bendito tensor da corrente de comando). A corrente em si é a original de fábrica, e minha moto vai pra 64 mil km. Abraços. - Ari Jr. - 01-07-2006 Tudo bem que é caro praca, mas acho que pra abrir o motor tem que ser na autorizada, até por causa da garantia. Eles não vão te empurrar peças, o que a autorizada faz é trocar todos os componetes móveis da relação primária, para garantir o serviço. Pra outros tipos de serviço menos ´críticos´ acho que podemos usar mão-de-obra alternativa, mas abrir motor, sei não, pode ser barato-caro. Abraços a todos. - Guest - 07-07-2006 Galera, ontem eu retirei a motoca do conserto, a bichona tá muito boa, ficou super silenciosa depois da troca das peças. E ainda tive uma boa notícia, apesar de ter comprado a corôa e pinhão da corrente de comando, não foi necessário a troca, pois estava tudo em perfeitas condições. Resumindo, o mecânico me devolveu as peças intactas dentro do saquinho da honda. Eu gostaria de saber se alguém tem o interesse de comprar essas peças, pois eu peguei com preço de oficina e repasso sem problemas para a turma aqui. Aí vai as especificações: Corôa comando XLX 250 350 (Sahara) 14321-KF0-000 Preço oficial: 100,20 Desconto: 23,05 Pinhão comando XLX 250 350 (Sahara) 14312-KF0-000 Preço oficial: 118,43 Desconto: 27,24 Pois se não tiver ninguém interessado em pegar as peças com esse bom desconto, eu vou lá na Honda trocar por outras coisas. |