Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
JUNTA DO MOTOR, ME AJUDEM!!!
Roberto, nunca, jamais utilize cola na junta do cabeçote, não há cola que suporte a temperatura de operação do cabeçote, na tampa de valvulas pode usar, emabora as juntas de amianto não precisam de cola, mas se o motor não é muito novo e já está meio "batido" a cola ajuda. Eu vou mexer na minha semana que vem, vou analizar o cabeçote e camisa, se tiver tudo OK, vou mandar plainar e vou colocar junta original.
T+, Abraços...
roberto casper Escreveu:então leandro é isso mesmo. usei a junta do cabeçote de amianto, como tinha falado usei a de metal numa cbx aero e foi liga o motor e começa a vaza. eu achei aquilo 1ma M...nem sabia que a original é de metal. daí em diante sempre usei a de amianto no motor inteiro. ñ ponho 1ma gota de cola e ñ vaza nada. quando peguei a sahara tava com as juntas de metal no cabeçote e na tampa do cabeçote, vazava compressão no cabeçote (até pensei que tava rachado) e na tampa do cabeçote acontecia a mesmo coisa que tu tá dizendo da sua aí...só andava com a calça mijada de óleo! já essa questão de as de amianto ñ guenta a temperatura de trabalho do cabeçote ñ conhecia ñ. pensando por esse lado as de metal devem mesmo ser melhores...o fd é entocha o bagui d cola e depois t que mexe d novo...limpa cola d junta é um saco!! no meu (pouco) entendimento pensava que as d amianto guentavam o tranco já que são usadas em cabeçote d carros também...bom sei lá né, eu vô paga pra vê. na minha tá a de amianto e se estora por causa d quentura eu passo a usa a d metal com mta cola. hehehe
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)