Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
JUNTA DO MOTOR, ME AJUDEM!!!
Caro, roberto casper, saudações Big Grin.
Voce usou a junta de amianto só na tampa de valvulas, ou no cabeçote também ? Entenda que junta do cabeçote é aquela entre o cilindro e o cabeçote. Existem dois modelos para essa junta: 1ª a de três lâminas de metal que é a original, 2ª a de amianto com o anel de aço no cilindro. A de metal tende a ser melhor devido a temperatura, porém a superfície do bloco da camisa e a base do cabeçote, têm que estar 100% planas, do contrário vai perder o serviço. Já a junta de amianto com anel de aço, por ser "macia" se ajusta melhor na hora do aperto do cabeçote. Como já relatei acima, na minha XLX250 usei dua vezes a de metal e me ferrei as duas vezes, foi quanto o cara da retífica me indicou a de amianto, coloquei ela e problema resolvido, não queimou mais junta, vendi a moto e não fiquei sabendo de problemas. a que está na minha é de amianto nocabeçote e de alumínio na tampa, no cabeçote parece estar normal, agora na tampa vaza um bocado de óleo, o suficiente para sujar todas minhas meis de óleo, respinga nas meias, nos calçados e o pior quando to de bermuda ainda queima a perna quando espirra. Agora é o seguinte, a junta da tampa do cabeçote vaza até a morte mas não estoura, agora a do cabeçote mesmo, essa sim, estoura, arranca pedaços e faz um barulho insuportável, (isso aconteceu comigo na avenida beira-mar na praia Grande, a 420Km de casa), levei em um mecânico porco do car@@#$0, quase não cheguei em casa, a 50Km de casa a junta começou espedaçar denovo, depois na minha oficininha fui mexer pra ver como tava e vi que tinha dois prisioneiros espanados, o FDP montou o motor com duas rosacas espanadas ou ele mesmo espanou-as e sabendo que eu tinha mais de 400Km pela frente, tomara que tenha ido pro inferno aquele desgraçado. Mas é passado. Aguardo seu comentário Roberto.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)