Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
JUNTA DO MOTOR, ME AJUDEM!!!
Olá Amigos Saharentos de Plantão...

Gostaria de poder ajudar com minha recente experiencia envolvendo esses casos relatados a cima pelos amigos fuinessa e Danton...

Pois eu q sou bem conhecedor dakele velho ditado q "O barato sai caro"
Sei muito bem na pratica q tambem não existe a necessidade de "gastos" desnecessarios... como o amigo Dalton diz acima.

Eu a pouco tempo atraz (cerca de 1 mês) vinha sofrendo (e muito) com problemas de "junta" e outras cositas...

Minha Moto após a retífica vinha apresentando problemas de vazamento pela Junta do Cabeçote (fica entre o cilindro e a tampa das valvulas).
E verificamos q a Junta utilizada havia partido resultando o vazamento...

A Junta utilizada na montagem anterior era do Jogo de Juntas da VALFLEX (cerca de R$20,00 o jogo) aki do RJ q eh a junta mais utilizada por quase todas as oficinas daki...
Soh q essa junta "paralela" eh de Amianto, diferente da original q eh de Metal em 3 laminas (custou R$56,00 na Honda) e acabou partindo ou por exesso de calor ou por ser de um material muito macio não suportando o aperto e peso do motor...

Então portanto para o cabeçote somente a Junta Original...
Jah pro Cilindro e Tampa de Valvulas (q eh de aluminio) servem as juntas do Kit VALFLEX...
Basta q utilize uma fina camada de veda junta na do cilindro e de silicone na tampa das Valvulas...

E para a troca do Retentor do Tacometro não eh necessaria a abertura da tampa... (claro q em qualquer oficina q for vão dizer q eh...)
Mas como foi realtado aki por outros amigos em outro tópico, basta colocar o retentor novo por cima do antigo (dah espaço certinho) e proto... fica zero! (eu fiz na minha e funciona mesmo!)

E assim Dalton vc economiza 104,00 da junta e 80,00 de mão de obra....

Abç a Todos e espero ter ajudado!
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)