Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kit Corrente de Comando
phbraga Escreveu:Xuxudamalmita,

Pra você que tá em Curitiba, eu consegui comprar a corrente da DID na Motocicle, na Joao Negrão, paguei 105,00, o cara comprou de lote da fábrica e tá com preço bom, o meu mecânico falou que o tal caracol dá pra consertar e me pediu pra comprar só a mola que eu achei na consessionária que tem na Kennedy bem pertinho do Extra ($ 15,00), outro lugar que tem tudo que eu já precisei é no Borguezani no Pinheirinho, antes do viaduto da BR, onde eu comprei as juntas inclusive (9,00 não compre de amianto, prefira de aço).
Eu fui na Cabral (concessionária) e custa $ 127,00 pra trocar a corrente, mas os caras não querem fazer por ser Sahara, e se tiver que trocar mais coisa não tem peça pronta entrega então a coitadinha pode ficar parada.
Tô com as peças todas aqui e tô pensando em me aventurar a trocar eu mesmo, não entendo muito mas sou curioso, se der chabu eu levo ela empurrando até o mecânico e peço pra ele consertar, o problema é que eu não sei nem onde abrir pra começar.
Acabei de trocar o disco e as pastilhas, porque tava fazendo barulho e só depois que eu tirei a roda é que eu vi que o disco tava bom, tava só com parafuso solto.
Abraço, eu sou novo por aqui mas tô sabendo de alguma coisa no dia 14/07 falei com o Elvis e ele falou que tá vindo pra Curita quem sabe ele tráz pra mim um esticador de corrente.

Pô, descobri que além de ser de Curitiba, ter Sahara vc também é curioso como eu....rsrsrs Big Grin Big Grin Big Grin .
Brother, eu precisei tirar o comando da minha, consequentemente a corrente, e não é muito difícil de mexer não, apesar de não ser mecânico proficional eu consegui e ficou perfeito, procure aqui no SaharaManiacos o manual de manutenção da Sahara, se é que vc já não tem, lá tem dicas muito boas, e dá pra ver exatamente como desmontar e principalmente por onde começar, se você não achar me procura que passo por email...
Eu so acho que vai ter dificuldade apenas para retirar o pinhão da corrente, pois para isso é necessário retirar a embreabem, (tem uma porção de molas lá e eu não mexi). É bom também ter boas ferramentas para não espanar parafusos, tipo chave de biela 8mm... e na hora de montar não aperte muito os parafusos da tampa do motor pois espanam com facilidade.
Se for fazer o trampo boa sorte.
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitante(s)