06-09-2013, 03:39 PM
nossa, pode ser tanta coisa...
falsa entrada de ar
embreagem patinando
valvulas enforcadas/folgadas
valvulas empenadas
valvulas não vedando com as sedes
motor fora de ponto
filtro de ar sujo
bobina de ignição "cansada"
algum curto/fuga na bobina ou cabo da vela
aneis do pistão gastos
pistão furado
conferir os coletores, trocando as juntas e procurando furos
conferir o conjunto bobina/vela quanto ao seu perfeito funcionamento.
conferir embreagem e molas se houver a possibilidade de estarem cansados/gastos.
fazer uma revisão no ponto do motor, conferencia das folgas das valvulas e teste de compressão, nessa ordem.
se acusar algum problema, aí tem que tirar o cabeçote e inspecionar as valvulas e suas sedes (a troca dos retentores de valvulas é obrigatória e só aceite retentores originais)
se continuar ruim, aí é hora de trocar os aneis e pistão, retificar camisa
falsa entrada de ar
embreagem patinando
valvulas enforcadas/folgadas
valvulas empenadas
valvulas não vedando com as sedes
motor fora de ponto
filtro de ar sujo
bobina de ignição "cansada"
algum curto/fuga na bobina ou cabo da vela
aneis do pistão gastos
pistão furado
conferir os coletores, trocando as juntas e procurando furos
conferir o conjunto bobina/vela quanto ao seu perfeito funcionamento.
conferir embreagem e molas se houver a possibilidade de estarem cansados/gastos.
fazer uma revisão no ponto do motor, conferencia das folgas das valvulas e teste de compressão, nessa ordem.
se acusar algum problema, aí tem que tirar o cabeçote e inspecionar as valvulas e suas sedes (a troca dos retentores de valvulas é obrigatória e só aceite retentores originais)
se continuar ruim, aí é hora de trocar os aneis e pistão, retificar camisa