Moto falhando e muito estranho! - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Moto falhando e muito estranho! (/showthread.php?tid=4406) |
Moto falhando e muito estranho! - Henrique RS - 06-09-2013 Daí Maníacos engenheiros de plantão! Pessoal..... minha sassá está muito estranha! Ela falha na lenta e chega até a apagar, e quando passo dos 110 km parece que ela afoga. Perde rendimento e quanto mais acelero mais ela diminui a velocidade. Mandei a uma oficina (pessoal que prepara motores para competição) para limpar carburador e dar uma regulada no mesmo. Peguei ela hoje e ainda continua apagando e perdendo potência. O mecânico me falou que pode ser uma ou mais válvulas ou até mesmo pistão, mas como não sou muito (quase nada) entendido do assunto, gostaria de uma opinião do pessoal, ou até mesmo saber se alguém já teve este problema. Pensei também na possibilidade de estar entrando ar falso no coletor (não sei se é esse o nome) que sai do carburador e vai para o motor, será que pode ser isso? Segundo ainda o mecânico, ele disse que o carburador está bom, vela boa. se alguém puder dar alguma dica, será de grande valia! Valeu moçada! Re: Moto falhando e muito estranha! - O Indomado - 06-09-2013 nossa, pode ser tanta coisa... falsa entrada de ar embreagem patinando valvulas enforcadas/folgadas valvulas empenadas valvulas não vedando com as sedes motor fora de ponto filtro de ar sujo bobina de ignição "cansada" algum curto/fuga na bobina ou cabo da vela aneis do pistão gastos pistão furado conferir os coletores, trocando as juntas e procurando furos conferir o conjunto bobina/vela quanto ao seu perfeito funcionamento. conferir embreagem e molas se houver a possibilidade de estarem cansados/gastos. fazer uma revisão no ponto do motor, conferencia das folgas das valvulas e teste de compressão, nessa ordem. se acusar algum problema, aí tem que tirar o cabeçote e inspecionar as valvulas e suas sedes (a troca dos retentores de valvulas é obrigatória e só aceite retentores originais) se continuar ruim, aí é hora de trocar os aneis e pistão, retificar camisa |