13-05-2013, 09:11 AM
tmerlo Escreveu:Amigos,
Vou gerar uma pequena polêmica. Minha Sahara está com o mesmo problema e com rachadura maior do que a mostrada na foto e afirmo categoricamente: a melhor solução é esquecer!
O bloco do motor da Sahara é feito com uma liga um pouco mais rica de alumínio. Não é tão bom quanto alumínio puro (blocos de CB´s 400 e 450), porém não é tão pobre e quebradiço quanto o verdadeiro antimônio. Quando retirado do lugar e trabalhado com solda TIG ou MIG, consegue-se fechar a rachadura e fazer uma bela solda. Entretanto, foi necessário colocar calor na peça inteira. Com o passar dos meses ou anos, a bloco deve voltar a quebrar, não na solda que está firme e bem feita, porém no bloco, próxima a solda, que foi "destemperada" com o calor da solda inicial.
Ou seja, você só joga a solda em último caso, quando já não tiver opção. Enquanto estiver rachado, o melhor é rodar assim mesmo. Se você quiser uma solução mais sofisticada, é possível trocar o bloco inteiro que dá trabalho pra achar, rgularizar no DETRAN e grana pra gastar.
Espero ter contribuído!
Abraços!
Bom dia, galera!
Minha Sahara é 97 e estou com o mesmo problema relatado neste tópico. Descobri no último sábado fazendo uma revisão na minha garagem.
Vi que a solução adotada é relativamente simples comparando com o que eu estava imaginando.
Depois de ler o tópico do tmerlo e já que as soluções postadas pelos maníacos lazas e alan foram em 2008, gostaria de saber se houve algum caso de quebra depois do reparo com solda para esse tipo de problema.
Acredito que esse feedback seria útil não apenas para mim, como também para todos os participantes do fórum e maníacos que possam se deparar com tal problema no futuro.
Abraço a todos.