![]() |
bloco do motor trincado me ajudem!!! (problema resolvido) - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: bloco do motor trincado me ajudem!!! (problema resolvido) (/showthread.php?tid=1817) |
bloco do motor trincado me ajudem!!! (problema resolvido) - alan dias chaves - 27-07-2008 bom andei reparando estes dias q minha moto tem um trincado bem no quadro do motor onde, passa aquele parafuso q fixa ele no quadro, queria saber se alguém já teve problema parecido, e q tipo de material é feito o motor ALUMINIO ou TIMONIO?? disseram pra mim, q não tem nada há ver q o motor da sahara é bem presso e o trincado não prejudicaria será q é verdade, vou tirar fotos e posto logo mais aqui!!! - LIMA, Antonio Costa - 27-07-2008 Fala ai Alan! Te falaram q o motor da Sahara é bem preso... Com certeza é. Agora se tá trincado, ai já não tá mais bem preso. Como o motor é preso em quatro lugares, (dois atraz, um na frente e um encima) dependendo em qual deles está trincado, pode vir a té causar um problema maior. Posta a foto do local prá ver se podemos te ajudar com maiores detalhes. ok? boa sorte - alan dias chaves - 28-07-2008 LIMA, Antonio Costa Escreveu:Fala ai Alan! valeu lima segue as fotos do bloco do motor trincado!!! ![]() ![]() bom eu fiz até uns teste com a moto, sentei en cima dela pra ver se o trincado anbriria, mais ficou do mesmo, jeito e olha q sou pesado!!! - alan dias chaves - 28-07-2008 alan dias chaves Escreveu:bom como pude notar também q somente um lado está trincado, q é o lado q fica o cambio, se pudesse trocava o bloco, mas a bendita numeração do motor fica bem nesse lado, e também não pagaria muito barato em um bloco!!!!LIMA, Antonio Costa Escreveu:Fala ai Alan! - Hamilton - 28-07-2008 alan dias chaves Escreveu:bom eu fiz até uns teste com a moto, sentei en cima dela pra ver se o trincado abriria, mais ficou do mesmo, jeito e olha que sou pesado!!! Alan, tudo bem? Essa trinca é decorrente de andar com o motor solto ou pode ser também muito torque no aperto. É lógico que não começou assim... e a tendência é ir aumentando até o pedaço cair fora (eu já vi um motor de Sahara assim). Não precisa se desesperar pois isso tem solução. Leve em uma oficina que o mecânico tira o motor e manda para o soldador. Não precisa abrir o motor, só tem que ter cuidado para "goivar" bem a trinca para que a solta tenha penetração. Peça para ele deixar a solda alta, pois alguns mecânicos costumam dar acabamento na solda para ficar mais bonito e isso acaba enfraquecendo o local e acaba quebrando de novo. Peça para o mecânico verificar se o furo não está folgado e em caso positivo, o furo deverá ser preenchido e usinado novamente, mas isso é mais difícil de acontecer. Perguntei aqui em Jundiaí quanto ficaria para fazer esse serviço e o mecânico estimou de R$ 80,00 a R$ 100,00. Espero ter ajudado. Abraços, Rá. - alan dias chaves - 28-07-2008 obrigado pela ajuda Há1000ton, fiquei bastante aliviado em saber q tem solução e é barato assim, mas queria saber, q tipo de solda q eu usaria, SODA DE ALUMINO? SOLDA MIG? OU SOLDA ELÉTRICA??? por q no caso conheço um amigo meu q faz esses três tipos de solda!! abração e obrigado pela força!!!! Abraços, Rá. - Junior Rizzi - 28-07-2008 Alan Beleza ! A solda certa neste caso e a TIG com acabamento de MIG ! Eu tenho um amigo meu que faz este tipo de solda aqui no Jabaquara .. caso vc precise eu te mando o endereço .. o certo neste caso e vc baixar o motor da moto tirar toda a roupa dela e levar o quadro tbem pois ele faz um reforço no seu quadro na 1/2 lua da entrada do parafuso trazeiro ! abraços Junior Rizzi alan dias chaves Escreveu:obrigado pela ajuda Há1000ton, fiquei bastante aliviado em saber que tem solução e é barato assim, mas queria saber, que tipo de solda que eu usaria, SODA DE ALUMINO? SOLDA MIG? OU SOLDA ELÉTRICA??? - Arias - 28-07-2008 Alan, pode ser a MIG ou a TIG, mas em casos onde você quer precisão, é mais fácil atingir com TIG. MIG tem taxa de deposição muito alta. Só verifica se o soldador fez o bisel (a "valeta") direitinho pra que a solda tenha boa penetração. Ah, compra um parafuso do mesmo diâmetro (acho que é um M12) e passa no furo antes da solda pra que a raiz da solda não vaze e obstrua o furo. Boa sorte! - alan dias chaves - 28-07-2008 valeu junior se me puder passar o contato eu agradeço muito, ainda bem q tem conserto esse negócio se não iria ficar louco,rsrsrsr. valeu mesmo a força!!! Por que no caso conheço um amigo meu que faz esses três tipos de solda!! abração e obrigado pela força!!! - Junior Rizzi - 29-07-2008 Alan O contato é o Sergio Luiz ( soldas especiais ) Telefones : (11)5623 3018 8512 5892 Fala que vc é meu amigo ! Abraços Junior Rizzi PS : Não sei se é congênito das 97 más a minha tbem trincou o quadro e precisei fazer uma solda especial onde entra o parafuso ! |