Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas
Esse cara é tio do Thiago (Motoaventureiro) de Santa Catarina !!!

Responder
Aeh Xará.

Só agora tiver a oportunidade de ler os relatos (as fotos, só em casa, aqui no trampo é bloqueado), e que show de relatos, parabéns pelo belíssimo projeto e maravilhosa execução.

Um trecho que me identifiquei muito foi...

Como em ultrapassagem a caminhões, costumo cumprimentar os motoristas, fizemos muitos “conhecidos”. Nesta viagem longa, encontrávamos muitos caminhoneiros que já tínhamos ultrapassado várias vezes e os encontrávamos novamente em postos de combustível e/ou restaurantes. Sempre havia um interesse deles pela nossa viagem.
Prefiro nestas viagens, fazer “amizade” com caminhoneiros, do que com motoristas de carros de passeio e ônibus, porque em uma emergência, são os primeiros a nos socorrer.

Também tenho esse hábito, principalmente se eles facilitam a ultrapassagem de alguma forma (tirando para o acostamento, dando sinal de seta, que pode ultrapassar, etc).

Mas um fato que me traz belas recordações, foi a volta da viagem com o Ed para Bolívia, em 2008, estava no Chaco Argentino, tinha tomado um tombo no dia anterior e não via a hora de chegar no Brasil, em certo trecho peguei um comboio de caminhões da ALL Logistica, todos brasileiros, dei a referida buzinada e acenos na hora da ultrapassagem, com certeza também estavam com saudades de casa e fui saldado com um enorme buzinaço de todos caminhões do comboio, foi uma grande felicidade, me senti um pouco mais perto de casa.

Abração.
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
nelsonbad32 Escreveu:Aeh Xará.

Só agora tiver a oportunidade de ler os relatos (as fotos, só em casa, aqui no trampo é bloqueado), e que show de relatos, parabéns pelo belíssimo projeto e maravilhosa execução.
................
..........

Abração.

Oi, Xará.

Obrigado pela leitura do relato.
Acho muito importante mostrar aos outros motoristas, que nós Motociclistas, somos pessoas da paz.

Abração.
Responder
CARA ESTOU MARAVILHADO COM ESTA LINDA VIAGEM PARABÉNS Wink Wink Wink
[Imagem: ChcaraOuroVerde.jpg?t=1312253603]
Festa a Fantasia 2011 - Mairiporã
Confraternização da Fac Rio - Magé
Responder
Grande Nelsão!!!

Que coincidência hein de lá no amazonas encontrar um companheiro de Resende-RJ. Ainda não sei quem é, mas estou investigando.

Estou lendo o livro do Cícero e acabei de ler seu relato. Nossa que show. Estou cada vez mais empolgado em realizar uma grande viagem.

Parabéns aos aventureiros.

Leve fotos para Delfim. Quero ver e saber de tudo.

Valeu.
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder
Fernando Lima e Demetrius.

Obrigado pela visita ao tópico e pelas palavras.

Grato
Responder
A MAIOR DISTÂNCIA PERCORRIDA POR MIM DE MOTO FOI DE 200KM... LOGO SOU UM MOSQUITO PERTO DE VCS... Big Grin Big Grin . E QUANTO MAIS LEIO OS RELATOS, MAIS DISTANTE ME PROPONHO IR. COMO SOU UM CARA EXPERIENTE Big Grin Big Grin 6 MESES DE SAHARA... VOU CRIANDO CALO AOS POUCOS.... Big Grin Big Grin Big Grin FALTAM 10 ANOS PARA A TAL SONHADA APOSENTADORIA. Sad Sad Sad .MUITO OBRIGADO POR VCS COMPARTILHAREM SEUS RELATOS . Big Grin Big Grin
Responder
Daniel Vanini Murr Escreveu:A MAIOR DISTÂNCIA PERCORRIDA POR MIM DE MOTO FOI DE 200KM... LOGO SOU UM MOSQUITO PERTO DE vocês... Big Grin Big Grin . E QUANTO MAIS LEIO OS RELATOS, MAIS DISTANTE ME PROPONHO IR. COMO SOU UM CARA EXPERIENTE Big Grin Big Grin 6 MESES DE SAHARA... VOU CRIANDO CALO AOS POUCOS.... Big Grin Big Grin Big Grin FALTAM 10 ANOS PARA A TAL SONHADA APOSENTADORIA. Sad Sad Sad .MUITO OBRIGADO POR vocês COMPARTILHAREM SEUS RELATOS . Big Grin Big Grin

Valeu Daniel.

Mas lembre-se, que uma grande caminhada é constituida de vários passos isolados. Todos nós começamos devagar e quando você menos espera, já fez um grande passeio.

Abraço.
Responder
Big Grin
Minha primeira grande viagem,em 1979,foi planejada assim:trechos de +/- 300 Km,exceto Rio-São Paulo(450Km) e SP-Curitiba(400Km),como os que já tinha percorrido antes,só que,ao invés de voltar ,no dia seguinte seguia adiante.Assim,fui ao Rio Grande do Sul,sempre seguindo em frente,voltando por um caminho diferente ao Rio,26 dias e 6500Km depois.Também exorbitei,né!
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
Daniel Vanini Murr Escreveu:SOU UM MOSQUITO PERTO DE vocês... Big Grin Big Grin

Desde que não seja o mosquito da dengue... Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)