07-09-2009, 08:48 PM
Saharentos de plantão,
Desculpem a pergunta de aspirante das duas rodas mas é o seguinte: existe algum problema em termos de segurança, desempenho ou estabilidade em utilizar pneus de fabricantes e "perfis" diferentes na dianteira e traseira da moto?
Explico: minha Sarita veio com um pneu traseiro da especificação original, Pirelli MT-40, que foi trocado a menos de 2.000km, novinho portanto.
Já o dianteiro ainda é o original (sim, o que saiu da fábrica hock: hock: hock: ), fabricado em nov.1995 segundo a gravação do DOT do pneu, e obviamente tá "pela bola sete", quadrado e cheio de trincas......embora ainda não esteja liso.
Bom, o fato é que vou trocar imediatamente o pneu dianteiro em nome da minha segurança, e estou a fim de não colocar outro MT-40, vi uns Michelin Sirac a preço razoavel levando em conta a qualidade do pneu e to a fim de colocar estes.....na opinião dos mais experientes, algum problema nisso ???
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Desculpem a pergunta de aspirante das duas rodas mas é o seguinte: existe algum problema em termos de segurança, desempenho ou estabilidade em utilizar pneus de fabricantes e "perfis" diferentes na dianteira e traseira da moto?
Explico: minha Sarita veio com um pneu traseiro da especificação original, Pirelli MT-40, que foi trocado a menos de 2.000km, novinho portanto.
Já o dianteiro ainda é o original (sim, o que saiu da fábrica hock: hock: hock: ), fabricado em nov.1995 segundo a gravação do DOT do pneu, e obviamente tá "pela bola sete", quadrado e cheio de trincas......embora ainda não esteja liso.
Bom, o fato é que vou trocar imediatamente o pneu dianteiro em nome da minha segurança, e estou a fim de não colocar outro MT-40, vi uns Michelin Sirac a preço razoavel levando em conta a qualidade do pneu e to a fim de colocar estes.....na opinião dos mais experientes, algum problema nisso ???
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