13-06-2008, 08:24 PM
A bateria da moto deve chegar ao máximo perto de 13V, isso se for nova, caso contrário pode trabalhar até entre 11,5 a 12V, quando a moto tá ligada, o alternador gera tensão perto de 13,5V, isso para poder carregar a bateria, pois se fornecer uma tensão igual não há diferença de potêncial e não há corrente portanto.
Se com a moto ligada (em marcha lenta) a tensão fica perto de 12V, e quando acelera aí sim normaliza, isso é sinal de problema, ou no sistema de carga (Alternador+Retificador) ou há algo em curto fazendo consumir mais corrente que o normal na moto.
Se a diferença no farol entre marcha lenta e aceleração for muito grande, então aconselho a procurar uma oficina.
Se com a moto ligada (em marcha lenta) a tensão fica perto de 12V, e quando acelera aí sim normaliza, isso é sinal de problema, ou no sistema de carga (Alternador+Retificador) ou há algo em curto fazendo consumir mais corrente que o normal na moto.
Se a diferença no farol entre marcha lenta e aceleração for muito grande, então aconselho a procurar uma oficina.