Sahara Maniacos
Qdo acelera luz fica mais forte - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33)
+--- Tópico: Qdo acelera luz fica mais forte (/showthread.php?tid=829)

Páginas: 1 2

Qdo acelera luz fica mais forte - reginaldogurgel - 22-05-2007

Galera isso tem a ver com o Retificador ? Ou seja, qdo eu acelero sinto a luz do Farol ficar mais forte. Minha bateria é uma selada. Alguem ai se prontifica ?

- BigLouis - 22-05-2007

Isso é normal cara, bom, pelo menos até onde eu sei, das motos que conheço todas ficam com a luz forte quando acelera!!!

Mas acho melhor deixar isso pros "mexânicos" de plantão ai!!!

Big Grin Big Grin Big Grin

Abraço

- O Indomado - 23-05-2007

sua bateria ja deve ter uma certa idade, ou não é bateria para motos (a original da sahara nao é selada).

Atenção amigos!

alerta passado pelo Mauro, que foi alertado por um expert em baterias de no-brake.

NÃO USEM BATERIA DE NO-BRAKE EM MOTOS, há risco de explosão ou vazamento

uma bateria yuasa selada (usada nas motos mais novas) vale o custo, minha torn 2004 ainda ta com a bateria original e nao ta pedindo troca, ja são 3 anos de uso diario e ainda dura mais...

- Douglas Torres - 23-05-2007

A minha quando acelerto fica mais forte sim...

Mas é muito Pouco... Só uma diferença entre carregando a bateria e não cerregando em lenta... de 12 V para 14 V

Abração

- reginaldogurgel - 24-05-2007

valeu galera, entao deixa keto..rs..

- Felipe Bento - 29-05-2008

a minha também faz isso!!

baterias - Dorival Lima - 10-06-2008

1) como diz o maniaco indomado, bateria da sahara não é selada , falou com conhecimento de causa, nos primeiros dias desse mês de junho de 2008, troquei a bateria da minha sasa, comprei na Honda, original vem com a marca "Vulcania" licenciado por Yuasa, valor 110 reais, blz. 2) a lâmpada do farol da sasa, acende independentemente de ligar o motor e não depende de acelerar mais ou menos o motor para aumentar a luminosidade e sim das condições da bateria. a Luz é constante tanto na baixa como na alta. abraço aos maniacos.(tentei ajudar). Idea

- mauricioparra - 12-06-2008

Pessoal,

A minha Sahara também está nessa condição. quando acelero o farol fica mais forte.

Porém troquei a bateria a pouco tempo e é a original, por isso pensei que poderia ser alguma coisa relacionada ao regulador ou a peça responsavel por enviar carga para a bateria ou algo assim.

Alguém sabe de mais algum detalhe que possa ajudar a resolver esse enigma?

Abraço

Bateria NO-BREAK - Junior Rizzi - 12-06-2008

Pessoal

Eu não entendo o porque da recomendação a não usar bateria de no break ... eu instalei a minha já fazem dois anos e ate hoje não tive problema algum .. elá e da marca APC selada ... e a parte eltrica esta 100%

Abraços

JUNIOR :-)

- Cavaleiro_Sombrio - 12-06-2008

Isto acontece em Toda moto mais antiga.......reparem....
Olha...nao sei se estou certo, mas pelo meu entendimento de eletrica de motos, isto acontece pq quando a moto esta em lenta, ela praticamente produz pouca energia, e q vai so exclusivamente para a vela, ai o resto vai para a bateria.
quando voce acelera mais, consequentemente ela gerara mais energia, que alimentara toda a moto e ai entra uma das funçoes do retificador, q e ele deixar passar a carga de energia ate um certo ponto, e o q passar disso ele transforma energia em calor, onde e dissipado pelas aletas.

posso estar equivocado, mas se nao estou enganado e isso....

abraços