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bloco do motor trincado me ajudem!!! (problema resolvido)
#1
bom andei reparando estes dias q minha moto tem um trincado bem no quadro do motor onde, passa aquele parafuso q fixa ele no quadro, queria saber se alguém já teve problema parecido, e q tipo de material é feito o motor ALUMINIO ou TIMONIO?? disseram pra mim, q não tem nada há ver q o motor da sahara é bem presso e o trincado não prejudicaria será q é verdade, vou tirar fotos e posto logo mais aqui!!!
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#2
Fala ai Alan!

Te falaram q o motor da Sahara é bem preso...
Com certeza é. Agora se tá trincado, ai já não tá mais bem preso.

Como o motor é preso em quatro lugares, (dois atraz, um na frente e um encima) dependendo em qual deles está trincado, pode vir a té causar
um problema maior.

Posta a foto do local prá ver se podemos te ajudar com maiores detalhes.

ok?

boa sorte
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#3
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Fala ai Alan!

Te falaram que o motor da Sahara é bem preso...
Com certeza é. Agora se tá trincado, ai já não tá mais bem preso.

Como o motor é preso em quatro lugares, (dois atraz, um na frente e um encima) dependendo em qual deles está trincado, pode vir a té causar
um problema maior.

Posta a foto do local prá ver se podemos te ajudar com maiores detalhes.

ok?

boa sorte

valeu lima segue as fotos do bloco do motor trincado!!!
[Imagem: P1030806.jpg]
[Imagem: P1030807.jpg]
bom eu fiz até uns teste com a moto, sentei en cima dela pra ver se o trincado anbriria, mais ficou do mesmo, jeito e olha q sou pesado!!!
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#4
alan dias chaves Escreveu:
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Fala ai Alan!

Te falaram que o motor da Sahara é bem preso...
Com certeza é. Agora se tá trincado, ai já não tá mais bem preso.

Como o motor é preso em quatro lugares, (dois atraz, um na frente e um encima) dependendo em qual deles está trincado, pode vir a té causar
um problema maior.

Posta a foto do local prá ver se podemos te ajudar com maiores detalhes.

ok?

boa sorte

valeu lima segue as fotos do bloco do motor trincado!!!

bom eu fiz até uns teste com a moto, sentei en cima dela pra ver se o trincado abriria, mais ficou do mesmo, jeito e olha que sou pesado!!!
bom como pude notar também q somente um lado está trincado, q é o lado q fica o cambio, se pudesse trocava o bloco, mas a bendita numeração do motor fica bem nesse lado, e também não pagaria muito barato em um bloco!!!!
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#5
alan dias chaves Escreveu:bom eu fiz até uns teste com a moto, sentei en cima dela pra ver se o trincado abriria, mais ficou do mesmo, jeito e olha que sou pesado!!!

Alan, tudo bem?
Essa trinca é decorrente de andar com o motor solto ou pode ser também muito torque no aperto.
É lógico que não começou assim... e a tendência é ir aumentando até o pedaço cair fora (eu já vi um motor de Sahara assim).
Não precisa se desesperar pois isso tem solução. Leve em uma oficina que o mecânico tira o motor e manda para o soldador. Não precisa abrir o motor, só tem que ter cuidado para "goivar" bem a trinca para que a solta tenha penetração. Peça para ele deixar a solda alta, pois alguns mecânicos costumam dar acabamento na solda para ficar mais bonito e isso acaba enfraquecendo o local e acaba quebrando de novo.
Peça para o mecânico verificar se o furo não está folgado e em caso positivo, o furo deverá ser preenchido e usinado novamente, mas isso é mais difícil de acontecer.
Perguntei aqui em Jundiaí quanto ficaria para fazer esse serviço e o mecânico estimou de R$ 80,00 a R$ 100,00.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
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#6
obrigado pela ajuda Há1000ton, fiquei bastante aliviado em saber q tem solução e é barato assim, mas queria saber, q tipo de solda q eu usaria, SODA DE ALUMINO? SOLDA MIG? OU SOLDA ELÉTRICA???
por q no caso conheço um amigo meu q faz esses três tipos de solda!!
abração e obrigado pela força!!!!

Abraços,
Rá.
Responder
#7
Alan

Beleza !

A solda certa neste caso e a TIG com acabamento de MIG !
Eu tenho um amigo meu que faz este tipo de solda aqui no Jabaquara .. caso vc precise eu te mando o endereço .. o certo neste caso e vc baixar o motor da moto tirar toda a roupa dela e levar o quadro tbem pois ele faz um reforço no seu quadro na 1/2 lua da entrada do parafuso trazeiro !


abraços


Junior Rizzi


alan dias chaves Escreveu:obrigado pela ajuda Há1000ton, fiquei bastante aliviado em saber que tem solução e é barato assim, mas queria saber, que tipo de solda que eu usaria, SODA DE ALUMINO? SOLDA MIG? OU SOLDA ELÉTRICA???
por que no caso conheço um amigo meu que faz esses três tipos de solda!!
abração e obrigado pela força!!!!

Abraços,
Rá.
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
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#8
Alan, pode ser a MIG ou a TIG, mas em casos onde você quer precisão, é mais fácil atingir com TIG. MIG tem taxa de deposição muito alta. Só verifica se o soldador fez o bisel (a "valeta") direitinho pra que a solda tenha boa penetração. Ah, compra um parafuso do mesmo diâmetro (acho que é um M12) e passa no furo antes da solda pra que a raiz da solda não vaze e obstrua o furo.
Boa sorte!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
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#9
valeu junior se me puder passar o contato eu agradeço muito, ainda bem q tem conserto esse negócio se não iria ficar louco,rsrsrsr.
valeu mesmo a força!!!


Por que no caso conheço um amigo meu que faz esses três tipos de solda!!
abração e obrigado pela força!!!
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#10
Alan

O contato é o Sergio Luiz ( soldas especiais )

Telefones :

(11)5623 3018
8512 5892

Fala que vc é meu amigo !

Abraços

Junior Rizzi


PS : Não sei se é congênito das 97 más a minha tbem trincou o quadro e precisei fazer uma solda especial onde entra o parafuso !
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
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